sábado, 29 de junho de 2013

Momentos de Lazer de 29 de Junho a 05 de Julho



NORTE E CENTRO

Concerto com Simone Oliveira
"Pedaços de Mim", disco de Simone de Oliveira, que representa 55 anos da sua vida, é apresentado pela própria, este sábado, 29 de Junho, nos Espaços Fnac do Gaiashopping e do Norteshopping. Saiba mais AQUI.
"Há Festa na zona histórica"
A zona histórica de Oliveira do Hospital recebe este fim-de-semana um conjunto de atividades para celebrar o Verão. Quem por lá passar pode contar com uma feira de artesanato, espetáculos de música e uma exposição urbana. Saiba mais AQUI.
Festival Ritmos do Mundo
A cidade de Gaia recebe o Festival Ritmos do mundo em vários espaços da cidade, até ao dia 07 de Julho. O festival vai passar na Casa Barbot, na Serra do Pilar, no Convento Corpus Christi, no Jardim do Morro e no Espaço Porto Cruz. Saiba mais 
AQUI.
Coimbra: Concerto da Academia de Música
Este sábado, 29 de Junho, pelas 11h30, no espaço Fnac Coimbra, realiza-se o concerto da Academia de Música que mostra as suas atividades de descoberta e celebração musical dirigidas a todas as faixas etárias. Saiba mais AQUI.
Festas da cidade da Figueira da Foz
As festas da Figueira da Foz decorrem até ao dia 07 de Julho, no Parque de Estacionamento da Av. de Espanha, com a Feira de São João. Garantidos estão arraiais, música, marchas populares e muitas mais atividades para animar a cidade. Destaque para a Noite de São João, no dia 23 de Junho, com o desfile das marchas populares, a partir das22h00. Saiba mais 
AQUI.

PORTO
Rusgas de São João
Este sábado, 29 de Junho, a partir das 21h00, decorrem as tradicionais Rusgas de São João, na Avenida dos Aliados. Cada Rusga é constituída por uma tocata e várias pessoas de todas as faixas etárias, que vão trajadas de acordo com a época a que esta tradição remonta. 
Urban Market
Este fim-de-semana, dias 29 e 30 de Junho, acontece o Urban Market Racing - Especial Circuito da Boavista. O evento tem entrada livre. Saiba mais AQUI.
Porto Sunday Sessions
Até ao dia 29 de Setembro, todos os domingos, das 16h00 às 20h00, decorre em vários jardins da cidade o Porto Sunday Sessions, onde se realizam concertos de música Jazz. Consulte AQUI o programa.
Laissez Faire - Mostra de Arte Independente
A II edição da Mostra de Arte Independente - Laissez Faire está patente até ao dia 20 de Julho, no espaço da oficina de molduras Felisberto Oliveira, Lda. A mostra conta com nove áreas artísticas: pintura, escultura, instalação, cinema, fotografia, ilustração, literatura e música. Para além da exposição há ciclos de cinema, concertos e workshops. Saiba mais AQUI.
Concertos de Verão na Casa da Música
São mais de 70 concertos, entre Junho e Setembro, que a Casa da Música programou para este Verão. Alguns dos concertos no Palco Super Bock e na esplanada são gratuitos e acontecem a partir das 22h00. Este sábado, Kika Santos atua no Palco Super Bock, num concerto de entrada livre. Consulte 
AQUI o programa.

LISBOA

Moonspell encerram Festas De Lisboa
As Festas de Lisboa encerram este sábado com um concerto dos Moonspell. O espetáculo intitulado "Sombra" realiza-se no recinto em frente à Torre de Belém, pelas 22h00, e conta com diversos convidados como Beatriz Nunes, Pedro Ayres Magalhães, Carlos Maria Trindade (elementos dos Madredeus), o Mestre António Chainho e a cantora holandesa Anneke Van Giersbergen (ex-The Gathering).
Balões de Água no Martim Moniz
O evento é original e faz recordar alguns momentos de infância para os saudosistas dos anos 80, 90. Este sábado, 29 de Junho, a partir das 14h30, a zona sul da Praça do Martim Moniz vai ser palco de uma batalha campal de, imagine, balões de água. É só aparecer com "munições". Saiba mais AQUI.
Festival ao Largo
Decorre até ao dia 28 de Julho mais uma edição do Festival ao Largo, no exterior do Teatro Nacional de São Carlos. O cartaz para o mês de Julho promete. São diversas as sessões desde concertos de música clássica, ópera, entre outras. Saiba mais AQUI.
Olhar Lisboa no Jardim do Torel
Dentro da programação do "Olhar Lisboa" e durante a tarde deste sábado, 29 de Junho, no Jardim do Torel, o DJ Tom Violence (Groove Experience) e a Madm vão fazer a banda sonora deste miradouro. Deixe-se levar por um final de tarde fresco e com boa música. Saiba mais AQUI.
Arte pública: Instalações no Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian
Aproveita uma das tardes de Verão para passear pelo jardim da Fundação Calouste de Gulbenkian e apreciar as instalações de "Arte Pública" expostas no local. Saiba mais 
AQUI.
Cine conchas: Cinema ao ar livre
Até ao dia 13 de Julho decorre mais uma edição do Cine Conchas, na Quinta das Conchas, em Lisboa. Consulte 
AQUI o programa.
DJ Set no Primeiro Andar
O nº110 da Rua das Portas de Santo Antão, o Primeiro Andar recebe esta sexta-feira, 28 de Junho, a partir das 23h00, a festa DJ Set "Orange Revolution".
Shortcuzz no Jardim do Torel
Esta sexta-feira, 28 de Junho, a partir das 21h30, a sessão do Shortcuzz chega ao Jardim do Torel, em Lisboa, com três curtas para assistir ao ar livre. A exibir: "Sob", de Nuno Prudêncio, "O Homem à Varanda", de Gonçalo Robalo e "A Bailarina", de Fabrice Pinto. Saiba mais AQUI.
Festa Cubana na Fábrica Braço de Prata
Os ritmos da música cubana podem ouvir-se este sábado, 29 de Junho, na Festa Cubana, que se realiza na Fábrica Braço de Prata. Vestidos a rigor ou não, basta apenas aparecer para dançar. Saiba mais AQUI.
Música do Mundo na Casa do Fauno
Marc Planells atua esta sexta-feira, 28 de Junho, a partir das 22h00, no Pub Medieval, da Casa do Fauno, em Sintra. O artista nascido em Barcelona e residente em Portugal canta e toca diversos instrumentos do mundo como sitar, rabab, ud, fretles guitar, saz, jal tarang. Saiba mais AQUI.
Sábados com música no Intendente
As "Noites (i)" despedem-se do público lisboeta já este fim de semana. Passe pelo renovado bairro do Intendente e celebre a música e Lisboa, este sábado, dia 29 de Junho, entre as 22h00 e as 02h00, que inclui concertos e DJ's. Consulte 
AQUI o programa.
Festival Com'Passo
Este sábado, dia 29 de Junho, realiza-se mais uma edição do festival Com'Paço no Jardim da Estrela, na Praça do Rossio e no Jardim S. Pedro de Alcântara. São cerca de 400 os músicos que vão atuar no evento, no qual participam várias bandas de sociedades filarmónicas do país. Saiba mais AQUI.

ALMADA E SETÚBAL

UHF em Almada
Este sábado, 29 de Junho, pelas 22h00, os UHF dão um concerto no espaço Fnac do Almada Fórum. O grupo apresenta o seu décimo quinto disco de originais dos UHF, "A Minha Geração".  Saiba mais AQUI.
Festa Amarela
O Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro, no Laranjeiro, recebe este sábado, dia 29 de Junho, a XIII Festa Amarela com música, workshops, exposições, jogos tradicionais, atividades desportivas, entre outras surpresas. Consulte AQUI o programa.

Vida saudavél em Palmela
O mês de Junho conta com o programa “Mexa-se em Palmela”, que oferece várias atividades desportivas para ajudar a ter uma vida saudável. Das várias modalidades a praticar destaca-se o futebol, o basquetebol, o atletismo, pilates, entre outras.
Consulte 
AQUI o programa.
Exposição de Carlos Laranjeira “Troikatoons”  
O Cineteatro S. João, em Palmela, acolhe até ao dia 11 de Agosto a exposição "Troikatoons”do cartoonista Carlos Laranjeira. A mostra  realiza-se "em tempos de Troika" e está organizada em torno de personagens que se distinguem, "pelas piores razões, nesta época conturbada". Saiba mais 
AQUI.

ALENTEJO E ALGARVE

Festival TasssJazz
De 01 a 06 de Julho decorre em Odemira a 10ª edição do Festival TassJazz que leva o melhor do jazz a Odemira. Destaque para a noite sexta-feira, 05 de Julho, com o espetáculo de Ivan Lins. Saiba mais AQUI.
Évora: Cine-concertos ao ar livre
O Largo de São Vicente, em Évora, conta com diversos cine-concertos ao ar livre. O evento Cinema no Largo apresenta cinco cine-concertos que resultam num encontro entre os músicos e os filmes. Saiba mais AQUI.
Samuel Úria, Kumpania Algazarra e Viviane em concerto
O epaço Fnac do Algarveshopping conta este sábado com três concertos de artistas portugueses. Ao fim da tarde o primeiro a atuar é Samuel Úria, seguem-se os Kumpania Algazarra, sendo Viviane, ex-Entre Aspas, a finalizar as atuações.
XI Festival de Folclore de São Brás de Alportel 
É já este sábado, 29 de Junho, que decorre o XI Festival de Folclore local, em São Brás de Alportel. O espetáculo tem início às 21h00, no Jardim da Verbena.
Visitas guiadas ao Convento de S. José
Todas as terças (entre as 10h00 e as 12h00) e quintas-feiras (entre as 15h00 e as 17h00) realizam-se visitas guiadas e gratuitas ao interior do Convento de São José, na cidade de Lagoa. A iniciativa decorre até ao dia 18 de Julho. As visitas guiadas são efetuadas mediante marcação prévia através do número de telefone 282 380 434 ou do email convento.sjose@cm-lagoa.pt.
Sérgio Godinho e as 40 ilustrações
Está patente, até ao dia 13 de Julho, no Café Concerto do Teatro Municipal de Portimão a exposição "Sérgio Godinho e as 40 ilustrações". A não perder. Saiba mais AQUI. 

ILHAS

Os Palhaços Cantadores
Este sábado, 29 de Junho, pelas 16h00, o espaço Fnac Madeira recebe o espetáculo musical para os mais novos, "Os Palhaços Cantadores", um projeto de Marília Andrade e Hélder Paulo. Saiba mais AQUI.

Workshop de DJ's
No espaço Fnac Madeira decorre, este domingo, pelas 15h00, um workshop para DJ's com o DJ Bibox. O evento conta com a presença de alguns profissionais da área para uma demonstração de várias técnicas básicas de iniciação a este tema. Saiba mais AQUI.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dicas para planear as férias sem gastar muito dinheiro

 

1. Pesquisar preços, destinos e programações de viagem 
Através da internet podemos pesquisar destinos, preços e posteriormente programar a viagem (pesquisar as principais atrações do local escolhido, preços de hotéis, restaurantes e passagens pela internet).
Algumas sugestões de onde pode fazer pesquisas:
Www.booking.com
Www.rumbo.pt
Www.trivago.pt
Www.hostelworld.com
Www.edreams.com
Www.hoteis.com

2. Visite uma agência de viagem, mesmo se não tiver intenção de comprar um pacote
Depois de ter feito a pesquisa pela internet, terá uma excelente noção de preços e atrações do destino desejado. A visita à agência de viagem serve como mais uma referência, já que o preço de um pacote tende a ser mais caro nas agências de viagem. As agências fazem promoções para destinos menos visitados em determinadas épocas do ano. Uma boa promoção nunca pode ser descartada, ainda mais contando com a comodidade de não ter que se preocupar com a organização do roteiro.

3. Viaje com milhas.
O uso do cartão de crédito não costuma ser recomendado por especialistas em planeamento financeiro. Entretanto, essa prática oferece uma grande vantagem: a possibilidade de trocar os pontos acumulados nas compras por recompensas, como exemplo das passagens aéreas, é sempre uma mais-valia na nossa próxima viagem.

4. Durante a viagem, opte por utilizar dinheiro
 Especialmente em viagens internacionais, o cartão de crédito já não é o meio de pagamento mais indicado. Outra vantagem de efetuar as suas despesas com dinheiro é mais fácil controlar as despesas. Sair somente com a quantia a ser gasta naquele dia na carteira é uma boa tática.

5. Viaje em grupo.
Além de ser mais divertido, é possível conseguir maiores descontos em hotéis e pacotes de viagem. As despesas comuns, como alugar um carro, podem ser diluídas.

6. Nas viagens de carro, compre mantimentos antes de partir para a viagem
Se optar por arrendar uma casa na praia ou no campo, para gastar menos do que gastaria num hotel, tenha atenção que em épocas altas, os supermercados situados em locais turísticos costumam ter preços bem mais elevados dos praticados em locais menos turísticos.

7. Nunca faça um crédito para ir de férias, especialmente com juros

Além de ter que pagar durante um período de meses uma prestação de uma viagem que já fez, pagar juros dificilmente vale a pena. Prefira um destino mais próximo, com um número menor de dias, em vez de comprometer o seu orçamento. A melhor opção é poupar uma quantia mensal durante o ano e pagar a pronto as suas próximas férias.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

IUC = Selo do carro = Saiba como pagar e travar as multas


Período a que se referem as notificações do IUC (Imposto Único de Circulação): 2009 a 2012

Tempo para pagar ou exercer o direito de audição prévia (momento em que se pode demonstrar o pagamento já efetuado): 25 dias a contar da data de notificação.

O que tem de fazer:

1.    NÃO PAGOU O IMPOSTO no ano em causa

- Se não pagou, terá de pagar em tempo útil (25 dias a contar da notificação). Paga o imposto + coima (15 € até 2012; depois de 2012 será de 25 €) + juros compensatórios;


2.    PAGOU mas não guardou o comprovativo

- Comprovativo deve guardar-se por 4 anos, período em que o fisco pode exigir a documentação;
- Tendo comprovativo, é apresenta-lo;
- Não tendo, tem de se solicitar ao banco (caso tenha pago por multibanco) um extrato bancário (que também serve como comprovativo);


3.    CARRO FOI VENDIDO mas não foi alterado o registo de propriedade

- O IUC incide sobre o proprietário do veículo e não sobre o carro. Quem já não tem o carro, mas ainda o tem em seu nome é chamado para pagamento;
- Se vendeu o carro, mas o novo proprietário não alterou o registo de propriedade, pode requerer a apreensão do veículo junto do IMTT ou na conservatória do registo automóvel;
- Caberá depois à PSP/ GNR apreender o veículo.


4.    CARRO FOI PARA ABATE e não há registo

- Melhor é pedir o cancelamento da matrícula ao IMTT;
- Se o carro for dado como desaparecido (+ 6 meses) também se pode pedir o cancelamento;
- Nos veículos em fim de vida, a matrícula deverá ser sempre cancelada através do certificado de destruição emitido por um operador de desmantelamento autorizado.


5.    PAGAR ATRAVÉS DO PORTAL DAS FINANÇAS

- O pagamento pode ser feito através do Portal das Finanças que disponibiliza a referência multibanco.


6.    25 DIAS para regularizar a situação

- O prazo foi alargado para 25 dias, desde a data de notificação.

Fonte: http://www.dinheirovivo.pt

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Como pagar o IRS em prestações

Contribuintes podem pedir às Finanças para pagar o IRS em prestações.

As famílias têm cada vez maiores dificuldades para pagarem as suas despesas e com a carga fiscal a aumentar, muitos são os contribuintes que pedem ao Fisco para pagar o IRS em prestações. Este plano pode evitar que as famílias entrem em incumprimento e sejam alvo de penhoras.

1 - Quando é que se pode pedir o pagamento de IRS em prestações?

Os contribuintes podem pedir o pagamento em prestações até 15 dias depois do final do prazo para pagar o imposto de forma voluntária. O prazo para pagamento do IRS é 31 de Agosto. No entanto, esta possibilidade é válida apenas para aqueles que não tenham dívidas relativas a outros impostos.

2 - Como é que se pode fazer o pedido?

Os pedidos podem ser feitos por via eletrónica no Portal das Finanças ou nos serviços de Finanças da área de residência fiscal do contribuinte.

3 - Qual o prazo para dar ‘luz verde' ao pedido?

No prazo de 15 dias após a receção do pedido, o chefe do serviço de Finanças emite uma decisão sobre o processo.

4 - O contribuinte terá de prestar uma garantia?

Nem sempre. No caso de as dívidas serem até 2.500 euros, o contribuinte está isento da prestação de garantias. Quando o valor das dívidas ultrapassa aquele valor é obrigatória a prestação de uma garantia, que normalmente é bancária. Mas pode ser também, um seguro-caução feito por instituições de seguros legalmente autorizadas ou uma hipoteca.

5 - Em quantas prestações se pode pagar? 

O número máximo de prestações é de 36. No entanto, há condições específicas para os contribuintes com dívidas de valor mais baixo. Assim, até 355 euros de dívida, o contribuinte é obrigado a pagar o montante de uma só vez. A partir daí o número de prestações vai aumentando até um máximo de seis para pagamentos entre os 1.068 e os 2.500 euros.

6 - Há um valor mínimo para o pagamento?

Não há um valor mínimo, mas terá de se respeitar o número de prestações definido na lei.

7 – Há lugar ao pagamento de juros?

Sim. Segundo a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, a taxa de juro a pagar é de 6,112%. De acordo com informação no Portal das Finanças, os juros acrescem a cada prestação desde o fim do prazo para pagamento voluntário - 31 de Agosto - até ao mês do respetivo pagamento.

8 - E se falhar o pagamento das prestações?

Se o contribuinte falhar o pagamento de uma das prestações, a Autoridade Tributária e Aduaneira instaura um processo de execução fiscal pelo valor em dívida e que pode culminar com a penhora e a venda dos bens.

9 – Estas condições são válidas para empresas?

Sim, mas apenas para dívidas de IRC até cinco mil euros. Contudo, para as empresas que estejam em dificuldades e com dívidas junto de várias entidades, desde a banca à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e cujos processos já estejam em fase de execução fiscal podem aplicar-se os chamados planos de recuperação económica. Uma empresa ou um contribuinte singular nestas condições poderá regularizar a sua situação tributária em 150 mensalidades e sem prestar garantias - montante pedido como forma de assegurar o pagamento da dívida. No entanto, haverá sempre lugar a pagamento de juros de mora.

Fonte: Diário Económico

terça-feira, 25 de junho de 2013

Os melhores Protetores Solares - Teste DECO PROTESTE / TESTE SAÚDE



A edição deste mês da Revista Teste Saúde da Deco trás um comparativo interessante e útil para poupar na carteira este Verão, sem poupar na saúde da sua pele.

Num estudo efetuado pela Deco Proteste, os protetores solares de marcas de distribuição MyLabel (Continente) e Cien (Lidl), tiveram boas classificações, ficando mesmo à frente de marcas que custam quatro vezes mais.

Temos muitas vezes receio em optar por estas marcas, porque o cancro de pele é uma ameaça real com o qual não brincamos, mas este estudo deixou-nos mais descansados.

De referir que todos os produtos testados têm um índice de proteção 30.

Para lerem o artigo completo, revista Teste Saúde da Deco Proteste

segunda-feira, 24 de junho de 2013

IUC - Como provar que o carro já não é meu para não pagar o IUC

Desde que o veículo esteja registado em seu nome, tem a obrigação de continuar a pagar o IUC. Ele só deixa de lhe ser imputado para cobrança do IUC se:
  • For requerida a tranferência da propriedade do veículo terrestre, da aeronave ou da embarcação, junto de um serviço do IRN, INAC ou da Autoridade Marítima Nacional, respetivamente; ou,
  • A matrícula for cancelada pelo serviço competente do IMTT, INAC ou da Autoridade Marítima Nacional, consoante se trate de veículos terrestres, aeronaves ou embarcações, respetivamente.
Se já requereu a transferência ou pediu o cancelamento da matrícula pode exercer o direito de audição prévia da seguinte forma:
a)    Através do Portal das Finanças: www.portaldasfinancas.gov.pt na opção: Consultar> Divergências.

A AT, tendo em vista simplificar e agilizar o cumprimento das suas obrigações fiscais, disponibiliza-lhe uma lista das divergências detetadas, nesse âmbito, bem como o detalhe com informação de pormenor relativamente a cada divergência e a forma de resolver a respetiva situação.

b)    Através de documento escrito (juntando prova), a remeter por via postal para o Serviço de Finanças da área do seu domicílio fiscal.
C) Dirigindo-se ao seu Serviço de Finanças.
Fonte:www.portaldasfinancas.gov.pt/

sábado, 22 de junho de 2013

Momentos de Lazer de 22 a 28 de Maio



NORTE E CENTRO

Mesa ao vivo
Os Mesa atuam na próxima sexta-feira, dia 28 de Junho, no espaço Fnac do Gaia Shopping. "Pés que sonham ser cabeças", novo álbum de originais, será a base do concerto. Saiba mais AQUI.
Concerto de Verão no Dolce Vita Coimbra
O Dolce Vita Coimbra recebe no próximo sábado, dia 22 de Junho, pelas 11h30, o primeiro concerto dos alunos da escola de música do Centro Comercial, espaço que conta com o apoio da Academia de Música Centro Norton de Matos.
Slimmy no Norteshopping
Slimmy está de regresso com o seu mais recente trabalho "Freestyle Heart". Este sábado, 22 de Junho, slimmy atua no espaço Fnac do Norteshopping, pelas 17h00. Saiba mais AQUI.
Exposição sobre a Máscara Ibérica
Está patente até ao dia 22 de Junho, no Centro Cultural de Ilhavo, em Aveiro, a exposição dedicada à máscara ibérica. A mostra percorre a história deste objeto, focando o significado da máscara ao longo dos tempos na evolução do ser humano, o porquê de fazer parte das suas crenças, dos seus hábitos e dos seus rituais. Saiba mais AQUI.
Julie & The Carjackers em Braga
O espaço Fnac de Braga recebe este domingo, 23 de Junho, pelas 16h00, o concerto do grupo português de rock-folk com influências que variam entre a música tropical, exótica e o jazz, Julie & The Carjackers em Braga. Saiba mais AQUI.
Ciclo de cinema dedicado à Roménia
O Centro Cultural do Cartaxo dedica o mês de Junho ao cinema romeno. As sessões são exibidas às sextas-feiras, pelas 22h00, e têm entrada livre. Fica o apontamento de que as sessões são legendadas em inglês. Saiba mais AQUI.
Matosinhos com desporto "by night"
Na próxima quarta-feira, 26 de Junho, vá até à marginal, em Matosinhos, pelas 21h30 e faça desporto ao ar livre. Está prevista uma caminha, acompanhada de técnicos de desporto e de saúde. Saiba mais AQUI.
Blind Zero ao vivo
O grupo português Blind Zero vai andar pela zona norte e centro do país a apresentar o seu mais recente trabalho de originais, "Kill Drama". Os Blind Zero contam com 20 anos de percurso na música portuguesa. Saiba mais AQUI.
Festas da cidade da Figueira da Foz
As festas da Figueira da Foz decorrem até ao dia 07 de Julho, no Parque de Estacionamento da Av. de Espanha, com a Feira de São João. Garantidos estão arraiais, música, marchas populares e muitas mais atividades para animar a cidade. Destaque para a Noite de São João, no dia 23 de Junho, com o desfile das marchas populares, a partir das22h00. Saiba mais AQUI.
Bansky: A Arte Saiu à Rua
O espaço Fnac, em Coimbra, tem patente até ao dia 25 de Junho, uma exposição fotográfica com algumas das obras de Banksy, o incontornável e enigmático artista de rua de arte urbana. Saiba mais AQUI.
Manhãs desportivas em Viseu 
Aos domingos de manhã, a partir das 09h00, a ordem na cidade de Viseu é para ginasticar. Até ao dia 28 de Julho, o projeto Manhãs Desportivas, que já vai na sua 11ª edição, oferece várias atividades desportivas no Parque Urbano da Radial de Santiago. Saiba mais AQUI.

PORTO

Noite de São João
A Invicta festeja este domingo, 23 de Junho, o São João na tradicional festa na Avenida dos Aliados. Prepare a maleta de São João com o balão, o alho porro, os martelinhos e veja um pouco por toda a cidade as emblemáticas Cascatas. Pode contar também com palcos e vários arraias. Destaque para a Festa ni Largo de São Domingos animada por música ambiente e petiscos são-joaninos. Saiba mais AQUI.
Festa São-Joanina na Casa do Infante
Este sábado, 22 de Junho, a Casa do Infante organiza a festa de São João que conta com a presença do Grupo de Cavaquinhos do Porto, a partir das 15h30. Saiba mais AQUI.
Tradicional Fogo-de-artifício nas margens do Douro
Num evento que já se tornou tradição, na meia-noite do dia 24 de Junho está preparado o fogo-de- artificio que une as duas margens do Douro. Saiba mais AQUI.
Concertos Vodafone
Nos dias 22 e 23 de Junho, no Parque da Cidade, a partir das 16h00, estão garantidos concertos com entrada livre. No sábado a atuação é de The Weatherman, enquanto no domingo sobem ao palco os Dixie Boys. Saiba mais AQUI.
XXX Regata de Barcos Rabelos
Na próxima segunda-feira, 24 de Junho, a partir das 16h00, tem início a habitual Regata de Barcos Rebelos da Confraria do Vinho Porto. A largada é no Cabedelo, Ponte D. Luís, em frente às caves Sandman. Saiba mais AQUI.
Concertos de Verão na Casa da Música
São mais de 70 concertos, entre Junho e Setembro, que a Casa da Música programou para este Verão. Alguns dos concertos no Palco Super Bock e na esplanada são gratuitos e acontecem a partir das 22h00. Esta sexta-feira, dia 21 de Junho, o músico cabo-verdiano Bilan, apresenta o seu primeiro álbum, Ilha. No sábado, 22 de Junho, o grupo The Lazy Faithful apresenta o seu projeto, que conta com influências como os Sex Pistols, os Beatles e os Rolling Stones. Consulte AQUI o programa.

LISBOA

Lisboa é uma orquestra
Esta sexta-feira, dia 21 de Junho, às 22h, uma invulgar sinfonia vai ecoar pelas ruas de Lisboa, composta por instrumentos muito peculiares. Embarcações, comboios, elétricos, sinos de igrejas e até carros de bombeiros vão fazer as vezes de instrumentos nesta iniciativa que vai transformar a cidade numa orquestra. Uma excelente forma de celebrar o solstício de Verão! Saiba mais 
AQUI.
Dia Mundial do Yoga
Lisboa celebra o Dia Mundial do Yoga, este domingo, dia 23 de Junho, pelas 10h30, na Pista de Atletismo Municipal Prof. Moniz Pereira, com uma mega aula de Yoga. A frequência é livre e basta apenas estar disponível para relaxar. Saiba mais AQUI.
Festas A Copo
Por estes dias, 21 e 22 de Junho, o Bairro Alto recebe as Festas A Copo, que nos dias 21 e 22 de Junho vão animar 16 estabelecimentos. O objetivo é festejar a noite da capital com um copo de vinho que é vendido a 1.5€. Contudo, a animação é grátis e promete. Na edição deste ano das festas A Copo foi reforçada a animação de rua, com as atuações da equipa da Miss Suzie e da banda de jazz “O Quinteto Impossível".
Shortcuzz no Jardim do Torel
Esta sexta-feira, 21 de junho, a partir das 21h30, a sessão do Shortcuzz chega ao Jardim do Torel, em Lisboa, com três curtas para assistir ao ar livre. A exibir: "Alfama", de João Viana, "Assim, Assim", de Sérgio Graciano e "Dia do Desassossego", de Ricardo Filipe Reis. Saiba mais AQUI.
Concerto Elektra Zagreb
Esta sexta-feira, dia 21 de Junho, pelas 19h39, o Auditório Restart, no Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias, em Lisboa, acolhe o concerto do grupo Elektra Zagreb. Saiba mais 
AQUI.
Letícia Vasconcellos ao vivo no Jardim da Estrela
No segundo dia do Verão de 2013, passe um final de tarde no Jardim da Estrela e assista ao concerto da cantora Letícia Vasconcellos. O concerto tem entrada livre e realiza-se pelas 17h50, no sábado, 22 de Junho. Saiba mais 
AQUI.
Música no Arena Lounge
É já este domingo, 23 de Junho, a partir das 22h00, que os Radiowave atuam no Arena Lounge Casino de Lisboa. O grupo vai interpretar temas de grupos e cantores como Scissor Sisters, Joss Stone, Lady Gaga, Alicia Keys, Amy Winehouse, Jamie Cullum, Coldplay, entre outros. Saiba mais AQUI.
3ª Edição do Faz Música no Jardim do Príncipe Real
A palavra de ordem é de festa no Jardim do Príncipe Real este sábado, 22 de Junho, pelas 22h00, no palco músicas do mundo. Na terceira edição do festival Faz Música assista à atuação dos Pás de Probléme. Saiba mais AQUI.
Festival de Telheiras
O jardim da Praça Central, em Telheiras, acolhe o Festival de Telheiras, que decorre até ao dia 23 de Junho. A animação é mais do que muita: exposições, cinema, workshops, dança, concertos, Feira da Tralha, concursos, desporto, atividades para crianças, entre outras. Destaque para o concerto de Norberto Lobo, no sábado, 22 de Junho, pelas 22h00. Consulte AQUI o programa.
Concerto de Cuca Roseta
"Raiz" é o título do álbum da fadista Cuca Roseta que atua na próxima sexta-feira, 28 de Junho, nos espaços Fnac do Chiado e do CascaisShopping. Saiba mais AQUI.
Orquestra Sinfónica Juvenil no Teatro São Luiz
Na próxima terça-feira, dia 25 de Junho, pelas 21h00, a Orquestra Sinfónica Juvenil atua no Salão Principal do Teatro Municipal de São Luiz. O concerto tem entrada livre. Saiba mais AQUI.
António Chainho ao vivo em Alfama
"Domingo, dez da noite, uma guitarra" tem a última sessão já este domingo, dia 23 de Junho, a partir das 22h00. O concerto é com António Chaínho,
no Largo de Chafariz de Dentro, em Alfama. Saiba mais 
AQUI.
Meo Out Jazz
O Meo Out Jazz, evento que anima a cidade com música jazz, vai passar esta sexta-feira, dia 21 de Junho, na Avenida da Índia e domingo, 23 de Junho, no Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto. Consulte AQUI o programa.
Festas da Cidade de Lisboa na Baixa-Chiado
As festas da cidade de Lisboa decorrem todo o mês de Junho e a estação da Baixa-Chiado PT Bluestation não fica de fora. Durante todo o mês são várias as iniciativas alusivas aos Santos Populares e aos bailaricos. Saiba mais 
AQUI.
Festas de Lisboa
Durante todo o mês de Junho decorrem as Festas de Lisboa. São várias as iniciativas um pouco por toda a cidade. Destaque para os bailaricos às sextas-feiras e sábados nos bairros emblemáticos da cidade. Consulte AQUI a programação.
Sábados com música no Intendente
O bairro renovado do Intendente recebe, em Junho, música aos sábados à noite com o programa "Noites (i), entre as 22h00 e as 02h00, que inclui concertos e DJ's.
Consulte 
AQUI o programa.

ALMADA E SETÚBAL

Festa na cerca
Este sábado, 22 de Junho, a partir das 10h00, a Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada, celebra o seu 20.º aniversário com a tradicional festa anual. Música, teatro, piqueniques, um mercado Crafts&Design e muita animação são as presenças da festa oferecida ao público e com entrada livre. Consulte AQUI o programa.
Exposição sobre Almada no Dia da Cidade
A Praça da Liberdade, em Almada, acolhe, a partir de 24 de Junho, a exposição “São Nossos Todos os Caminhos: 500 Anos de Foral – 40 Anos de Cidade”. Esta iniciativa conta com animação de rua a partir das 20h00. Saiba mais AQUI.
Setúbal Night Out
Setúbal Night Out é a festa que decorre no próximo dia 22 Junho, na Avenida Luísa Todi e no Largo José Afonso, em Setúbal. O início da festa está marcado para as 17h00, tem entrada gratuita, música ao vivo e animação pela noite dentro. Saiba mais AQUI.
Almada velha em festa
Durante o mês de Junho Almada Velha vai ser palco de arraiais, concertos, espetáculos de rua, teatro e artesanato nas ruas, praças e jardins da cidade. Neste programa que integra as Festas da Cidade de Almada os eventos são gratuitos. Consulte AQUI o programa.
Vida saudável em Palmela
O mês de Junho, em Palmela, conta com o programa “Mexa-se em Palmela”, que oferece várias atividades desportivas para ajudar a ter uma vida saudável. Das várias modalidades a praticar destaca-se o futebol, o basquetebol, o atletismo, pilates, entre outras. Consulte AQUI o programa.
Exposição de Carlos Laranjeira “Troikatoons”  
O Cineteatro S. João, em Palmela, acolhe até ao dia 11 de Agosto a exposição "Troikatoons” do cartoonista Carlos Laranjeira. A mostra  realiza-se "em tempos de Troika" e está organizada em torno de personagens que se distinguem, "pelas piores razões, nesta época conturbada". Saiba mais AQUI.

ALENTEJO E ALGARVE

Concerto Festival Terras Sem Sombra 
Este sábado, 22 de Junho, pelas 21h30, a Basílica Real de Castro Verde recebe o espetáculo de música clássica “Sinais de Fogo”. São várias as peças interpretadas pelo Cuarteto Casals e pelo Coro Terras Sem Sombra, dirigido pelo maestro Giovanni Andreoli. Saiba mais AQUI.
Festas populares em Évora
É já esta sexta-feira, 21 de Junho, que têm início as tradicionais Festas Populares da Cidade de Évora – Feira de S. João, no Rossio de S. Brás. Vai haver celebrações durante toda a semana, com música, mostra de artesanato, entre outras atividades. Consulte AQUI o programa. 
3º Festival de Marchas Populares em Odemira
Na próxima sexta-feira, 28 de Junho, pelas 21h30, Odemira recebe a 3ª edição do Festival de Marchas Populares do concelho, no Cerro do Peguinho. No desfile estão presentes as marchas de Boavista dos Pinheiros, Cavaleiro, Longueira, Sabóia, S. Luís, S. Teotónio e de Zambujeira do Mar. Saiba mais AQUI.
Exposição alusiva a “memórias de infância” 
O Museu Municipal da Vidigueira tem patente, até ao dia 29 de Junho, a exposição "Memórias de Infância". A mostra conta com objetos do espólio do museu, que foram na sua maior parte doados por habitantes do concelho, alusivos à nossa infância.
Teatro no Museu Regional do Algarve
O Museu Regional do Algarve, em Faro, recebe, nos dias 27 e 28 de Junho, pelas 21h30, a apresentação final dos estagiários do Curso de Artes de Espetáculo da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa. Saiba mais AQUI.
Visitas guiadas ao Convento de S. José
Todas as terças (entre as 10h00 e as 12h00) e quintas-feiras (entre as 15h00 e as 17h00) realizam-se visitas guiadas  e gratuitas ao interior do Convento de São José, na cidade de Lagoa. A iniciativa decorre até ao dia 18 de Julho. As visitas guiadas são efetuadas mediante marcação prévia através do número de telefone 282 380 434 ou do email convento.sjose@cm-lagoa.pt.
Música Indie no Algarveshopping
Este sábado, 22 de Junho, pelas 16h00, o espaço Fnac do Algarveshopping recebe o concerto do grupo "Birds Are Indie", que apresenta o seu trabalho "How Music Fits Your Silence". Saiba mais AQUI.
Tavira: Ciclo música nas Igrejas
A Ermida de São Sebastião, em Tavira, acolhe este sábado, 22 de Junho, pelas 18h00, mais um concerto inserido no ciclo "Música nas Igrejas". Desta vez, o palco é de Rui Martins e da sua guitarra.
Sérgio Godinho e as 40 ilustrações
Está patente, até ao dia 13 de Julho, no Café Concerto do Teatro Municipal de Portimão a exposição "Sérgio Godinho e as 40 ilustrações". A não perder.
Saiba mais AQUI.
 
ILHAS

Marchas Populares de São Pedro
No dia 28 de Junho acontece o desfile de Marchas populares nas principais ruas de Câmara de Lobos, na ilha da Madeira. O desfile tem início pelas 21h30 e vai percorrer a Avenida Nova Cidade, a Praça da Autonomia, o Largo de S. Sebastião, a rua Padre Eduardo Clemente Nunes Pereira e termina na Baía de Câmara de Lobos. Saiba mais AQUI.

Marchas de São João da Vila 
As festas de São João da Vila, em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, terminam já na próxima segunda-feira, dia 24 de Junho. Neste domingo e segunda-feira, destaque para o desfile das marchas de São João, a partir das 20h30.