quarta-feira, 30 de abril de 2014

IRS#10 - Finanças prolongam prazo de entrega do IRS para 2 de Maio

As Finanças vão prolongar o prazo de entrega do IRS para 2 de Maio.
Os trabalhadores por conta de outrem que teriam de entregar até 30 de Abril a sua declaração através da Internet, terão mais dois dias para o fazer sem qualquer penalização.

Devido aos problemas que estavam a existir no site das finanças, o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, emitiu um despacho em que determina que, "excepcionalmente, a obrigação de entrega da declaração de rendimentos em sede de IRS (Modelo 3) por transmissão eletrónica de dados, para os sujeitos passivos que apenas hajam recebido rendimentos de trabalho e/ou pensões, possa ser cumprida até ao dia 2 de maio de 2014, sem quaisquer acréscimos ou penalidades".

IRS#9 - Dúvidas frequentes

Só está dispensado de efetuar declaração quem tenha tido apenas rendimentos sujeitos a taxa liberatória e não opte pelo seu englobamento (e.g., juros de depósitos a prazo), e rendimentos de pensões pagas por regimes obrigatórios de proteção social ou rendimentos de trabalho dependente de valor inferior a € 4.104.

Declaração em separado ou em conjunto - Os unidos de facto podem optar por entregar a declaração em conjunto ou em separado; é uma questão de experimentar e optar pela solução mais económica.

Dedução de IVA no IRS, como fazer - A dedução de IVA no IRS é automaticamente assumido pelo programa de liquidação e será discriminado na nota demonstrativa da liquidação.

CES, onde colocar - A Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) deve ser colocada no campo “Contribuições” do Anexo A, por ser considerada equivalente às contribuições obrigatórias para regimes de proteção social.

Sobretaxa, onde colocar - A Sobretaxa Extraordinária deve ser colocada no campo “Retenção Sobretaxa”, no Anexo A.

Tenho de saber os limites das deduções à coleta - Não, basta colocar o somatório no campo respetivo, que o sistema de apuramento do IRS limita automaticamente os valores a utilizar, em função da sua situação.

terça-feira, 29 de abril de 2014

IRS#8 - 1ª fase a terminar & Dicas para 2ª fase


Dia 30 de Abril termina a 1ª fase da entrega da declaração Modelo 3 do IRS, para quem tem exclusivamente rendimentos de trabalho dependente e/ou de pensões.
Deixo mais algumas dicas, para a 1ª & 2ª fase, para que tudo corra sem sobressaltos:
1.   Aceda ao portal das finanças , verifique se sabe a sua senha e se ainda se encontra válida. Se não estiver valida, deve entrar desde logo em contacto com os serviços das finanças a ver se existe forma de resolver o assunto. Se entregar a declaração em conjunto com outra pessoa, peça-lhe que também confirme.
2.   Prepare toda a documentação necessária: declaração da entidade patronal/pagadora de pensão dos rendimentos pagos e retenções efetuadas, comprovativos das despesas efetuadas em 2013 que possam ser usadas no IRS, organizadas por tipo.
3.   Relativamente à declaração da entidade patronal/pagadora de pensão dos rendimentos pagos e retenções efetuadas, convém verificar se os valores apresentados estão corretos. Caso não estejam, deve entrar em contacto com a entidade para os esclarecer/corrigir, uma vez que esses valores devem vir pré-preenchidos na declaração de IRS e caso os modifique poderá gerar divergências e “congelar” quaisquer reembolsos a que tivesse direito.
4.   Deduções aceites no IRS 2013 são as relacionadas com:
·         Saúde
·         Educação e formação profissional
·         Juros de dívidas suportadas com a aquisição de habitação própria permanente
·         Rendas de habitação permanente
·         Encargos com lares relativos aos sujeitos passivos, ascendentes e colaterais até ao 3.º grau
·         Prémios de seguros de saúde
·         PPR
·         Donativos

5.   Deve preencher a sua declaração e efetuar uma simulação.

6.   Depois de preencher e entregar a declaração, guarde toda a papelada num dossier devidamente organizado.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

25 de Abril: 40 anos de estatísticas



O INE editou uma publicação, aqui:  25 de abril : 40 anos de estatísticas. Uma publicação excelente, onde é possível ter uma ideia da mudança do país em 40 anos.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Porta Jovem 65 = candidaturas abertas

No dia 22 de Abril iniciou-se o prazo de candidatura ao programa de apoio ao arrendamento de jovens com idade máxima de 32 anos designado Porta Jovem 65. Os interessados poderão apresentar a candidatura através do Portal da Habitação, até 23 de Maio de 2014.
Podem candidatar-se:
·         Jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos (no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 32 anos) que reúnam as seguintes condições:
·         Sejam titulares de um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do NRAU (Lei nº 6/2006, de 27 de Fevereiro), ou do regime transitório previsto no seu título II do capítulo I;
·         Não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação;
·         Nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional;
·         Nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Regime excecional para o recrutamento de docentes dos estabelecimentos públicos de ensino (Decreto-Lei n.º 60/2014)

Foi publicado, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º 60/2014 que “estabelece um regime excecional para a seleção e o recrutamento do pessoal docente dos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário na dependência do Ministério da Educação e Ciência”.
Excertos:
Artigo 1.º
Objeto
1 — O presente decreto-lei estabelece um regime excecional destinado à seleção e recrutamento de pessoal docente para os estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário na dependência do Ministério da Educação e Ciência.
2 — O processo de seleção e recrutamento previsto no número anterior realiza-se mediante concurso externo extraordinário, nos termos estabelecidos no presente decreto-lei.
Artigo 2.º
Requisitos de admissão
Podem ser opositores ao concurso externo extraordinário os candidatos que reúnam, cumulativamente, os seguintes requisitos de admissão:
a) Exercício efetivo de funções docentes com qualificação  profissional em estabelecimentos públicos de educação pré-escolar ou dos ensinos básico e secundário, em pelo menos 365 dias, nos três anos letivos imediatamente anteriores ao da data de abertura do presente concurso, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo;
b) Preencher os requisitos previstos no artigo 22.º do Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 139-A/90, de 28 de abril, adiante designado abreviadamente por ECD;
c) Ter obtido avaliação de desempenho com menção
qualitativa não inferior a Bom, nos anos a que se refere a
alínea a), desde que o tempo de serviço fosse obrigatoriamente avaliado nos termos da legislação ao tempo aplicável.
Aceda aqui ao decreto completo.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Continente lança app para utilizar descontos no smartphone

app_continente.jpeg


O Continente, lançou uma app que permite ao utilizador usar o Cartão Continente através do seu smartphone. É o adeus ao cartão e aos cupões físicos.

Depois de associar o número do telemóvel à conta do Cartão Continente, o utilizador passa a poder consultar, acumular e utilizar saldo do Cartão Continente.

Exemplo: Para acumular saldo, basta indicar o número de telemóvel associado à aplicação. Já para utilizar saldo ou cupões de desconto, basta escolher a opção “Usar Cartão”, autorizar a operação e, na caixa, indicar o número de telemóvel.

A app Continente permite ainda consultar todas as compras e movimentos realizados nos últimos 30 dias com o Cartão Continente e dar a conhecer o preço dos produtos que o utilizador pretende adquirir.

Já com o sistema de geolocalização de telemóvel, é também possível encontrar a loja Continente mais próxima em qualquer ponto do país.

A app Continente está disponível para iOS e Android.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Tributação dos rendimentos da poupança sob a forma de juros

Foi publicada a Diretiva 2014/48/UE do Conselho, de 24 de Março de 2014, que altera a Diretiva 2003/48/CE relativa à tributação dos rendimentos da poupança sob a forma de juros.
Aceda aqui à Diretiva 2014/48/UE.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Saiba [tudo] sobre créditos habitação II


5) Antes de efetuar a compra dirija-se à conservatória do registo predial para se informar se não existe hipotecas ou penhoras sobre o imóvel;
6) Leia sempre a escritura. Caso tenha alguma dúvida sobre alguma cláusula informe-se até não restar nenhuma dúvida;
7) Saber analisar a simulação efetuada pelo banco. É necessário perceber os custos inerentes impostos pelo banco;
8) Taxa fixa ou variável, ambas têm vantagens e desvantagens. A taxa fixa variável é consoante o indexante (Euribor), taxa atual é revista pelo prazo estipulado (Euribor a 3 meses, Euribor a 6 meses ou 12 meses) podendo ser vantajoso ou não, dependendo de muitos fatores. Exemplo: a Euribor estar em queda, mas pode acontecer o inverso e aumentar bastante ao longo do tempo ficando assim com uma prestação mais cara.
A taxa de juro fixa é estipulada inicialmente, ao optar por taxa de juro fixa não terá surpresas independentemente da tendência da Euribor.

9) O Spread, TAN e TAE
O Spread  é a margem acrescida ao valor do indexante, é calculada a TAN ( Euribor + Spred ), para taxa variável.
A TAE (taxa anual efetiva) representa a TAN, os custos de comissões, vistoria, processo, seguros entre outros. Quanto menor for a TAE melhor será o seu crédito.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Saiba [tudo] sobre Crédito Habitação I

1) Documentos necessários
o    Cartão de cidadão
o    IRS e nota de liquidação
o    Declaração da entidade patronal a mencionar a antiguidade e o vínculo
o    3 últimos recibos ordenado
o    3 últimos extratos bancários 
2) Documentos do imóvel
o    Caderneta Predial
o    Certidão de Teor
o    Plantas do imóvel
o    Licença de construção
 Licença de utilização
3)Custos associados ao Crédito Habitação
o    Comissões de abertura de dossier
o    Despesas de avaliação
o    Despesas de solicitadoria
o    Possíveis comissões por amortizações parciais ou totais
4) Seguros para Crédito Habitação
o    Seguro de vida
o    Seguro multirriscos

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Mega Descontão na WORTEN

Mega Descontão
A Worten oferece até 50% de desconto em centenas de produtos de 12 a 13 de Abril. AQUI para mais informações.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Carro a GPL - prós & contras


Contras:
Encher 45 litros de GPL leva aproximadamente 3 a 4 minutos, o mesmo tempo que demorava para meter 70 litros de gasolina;

O Gás perde pressão quando está a acabar, este é um contra do carro ser bifuel. Se andar com o carro com o gás quase a acabar, com apenas 2 ou 3 litros do depósito, é fácil o carro passar para gasolina ao acelerar um pouco mais o acelerador porque não tem pressão suficiente;

Existem apenas 156 postos com GPL Auto a nível nacional.

Prós:
O uso do GPL faz reduzir os gases nocivos à camada de ozono, os hidrocarbonetos e as emissões de Dióxido de Carbono;

Sempre que atesta o seu carro, com um depósito com 50 litros de capacidade, está a gastar 78,85 euros. Se tivesse o seu carro movido a GPL, cada vez que ia à bomba, desembolsava 37,95 euros por cada abastecimento. Com o GPL conseguirá poupar cerca de 50 por cento em relação à gasolina.

Como mudar:
Basta que instale um kit de GPL na sua viatura. Os preços variam consoante o modelo e a marca do carro, acrescido da sua potência, cilindrada e o tipo de ignição. Os kits de GPL podem ser encontrados facilmente nos instaladores autorizados que façam a mudança do tipo de combustível do seu carro. O preço da instalação oscila entre os 800 e os 3000 euros.

Custos:
Se faz 30 mil quilómetros anuais com o seu automóvel, e caso ele gaste 6,5 litros por cada 100 quilómetros, a poupança que dá à sua carteira, em relação à gasolina, é de cerca de 1600 euros. Se a instalação se situar nos 1800 euros, após pouco mais de um ano de utilização tem o retorno do seu investimento de volta.

Segurança:
É seguro usar este tipo de combustível no seu carro, desde que seja colocado por um instalador autorizado. Aqui os instaladores autorizados pela entidade competente.

Onde mudar:
Para mudar o tipo de combustível do seu automóvel, tem de se dirigir a um instalador autorizado pelo IMTT – Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres. Esse instalador será responsável ainda por tratar de toda a burocracia inerente ao processo.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Taxas Moderadoras

O Governo publicou no seu site um documento, em PDF, da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) com as perguntas mais frequentes sobre as Taxas Moderadoras, com o título: “REVISÃO DE CATEGORIAS DE ISENÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE VALORES DAS TAXAS MODERADORAS”.
Aceda aqui.
Fonte: http://www.portugal.gov.pt/.

sábado, 5 de abril de 2014

Momentos de Lazer de 05 a 11 de Abril


NORTE 
Atividade física em Valongo
A Câmara de Valongo assinala o Dia Mundial da Atividade Física, a 6 de Abril, com um conjunto de atividades. Em pleno centro da cidade, no Largo do Centenário, entre as 09h30 e as 12h30, realizam-se diversas aulas de grupo (BodyCombat, Sh’Bam e Zumba), assim como rastreios médicos.
Saiba mais 
AQUI.

Artesãos apresentam especialidades de chocolate em Vila Real
Está a decorrer no centro comercial Dolce Vita Douro o “Festival de Chocolate”, até ao dia 06 de Abril. O evento dá a conhecer aos visitantes diversos produtos artesanais à base de chocolate. A Praça Central é o epicentro deste festival, já que acolhe um conjunto de bancas onde artesãos darão a conhecer os seus produtos.

Exposição "Rua Animada" em Vila do Conde
A Solar Galeria de Arte, em Vila do Conde, apresenta a exposição coletiva de arte urbana "Rua Animada". A mostra conta com um conjunto de produções recentes de cinema de animação que se destacam no contexto nacional e internacional, esta exposição estabelece um diálogo entre diferentes materiais e técnicas de criação. Saiba mais AQUI.

Música ao Vivo no MarShopping
Na próxima sexta-feira, dia 11 de Abril, pelas 22h00, Sandro Norton, apresenta-se ao vivo no espaço Fnac do Mar shopping.
O cantor apresenta o seu projeto "Flying high at the heart of it". Saiba mais AQUI.

"Dominguinhos" de Abril, atividades mil
 Os “Dominguinhos” realizam-se aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, e oferecem atividades como leitura de contos, espetáculos de fantoches e ateliers educativos, entre muitas outras. Neste sábado, 05 de Abril, há ainda uma sessão gratuita de cinema com o filme “A Fuga do Planeta Terra”. O atelier deste domingo é dedicado à educação ambiental, com o tema "Vamos Plantar um ovo", onde se pretende criar uma sementeira dentro de uma casca de ovo.

PORTO

4º Ciclo de Jazz na Ordem dos Médicos
A Ordem dos Médicos do Norte promove, entre os dias 4 de Abril e 13 de Junho, o seu 4º Ciclo Jazz na Ordem. Todos os concertos iniciam às 21 horas, têm entrada livre e serão comentados pelo Centro de Estudos de Jazz da Universidade de Aveiro. Esta sexta-feira, 04 de Abril, realiza-se um Tributo a Jerry Bergonzi. No dia 11 de Abril é a vez do tributo a Clifford Brown.

Exposição de astrofotografia de Miguel Claro
O planetário do Porto tem patente, até ao dia 10 de Maio, uma exposição que reúne as melhores astrofotografias de "skyscapes" (paisagens astronómicas), conceito que visa a união entre os elementos "Céu e Terra" valorizando o património arquitetónico, cultural e paisagístico, do fotógrafo português Miguel Claro. A mostra pode ser vista de segunda a sextas-feiras, das 09h00 às 18h00.


Mercado Rural Berdinho
O Centro Comercial Bombarda acolhe este sábado, 05 de Abril, o mercado rural Berdinho. Com base nos "farmer's market", existentes em diversas cidades da Europa o Berdinho pretende trazer ao Porto um evento que reúna os produtores rurais locais num só local dando-os assim a conhecer à comunidade envolvente. Saiba mais AQUI.

Recitais de música na Quinta da Bonjóia
Aos sábados, pelas 17h30, realiza-se o habitual recital de música na Quinta da Bonjóia. Consulte AQUI o programa.

CENTRO
Guitarra clássica em Viseu
O espaço Fnac de Viseu antecipa o 7º Festival de Música da Primavera, organizado pela Câmara Municipal de Viseu e PROVISEU/ Conservatório Dr. José de Azeredo Perdigão, que decorre a partir do dia 17 de Abril na cidade. Alunos solistas ou em pequenos grupos e uma Orquestra de Guitarras do Conservatório interpretam temas de Roland Dyens, Bach, Vivaldi entre outros, no espaço Fnac de Viseu, este sábado, dia 05 de Abril, pelas 17h00.
Saiba mais 
AQUI.

Mostra de Pintura dos artistas do concelho de Ovar
Esta sexta-feira, 04 de Abril, é inaugurada, pelas 21h30, a "Mostra Coletiva de Pintura dos Artistas do Concelho de Ovar" no Posto de Atendimento Turístico do Furadouro. A exposição coletiva de pintura pretende promover, divulgar os artistas do concelho, contando com alguns dos maiores nomes de pintura de Ovar. Saiba mais AQUI.

LISBOA

Concertos com instrumentos históricos
Este sábado, às 18h00, no Museu da Música, começa o Ciclo de Concertos com Instrumentos Históricos. O ciclo abre com 'Sonatas de Carlos Seixas', por José Carlos Araújo com o cravo 'Antunes' - um instrumento construído por Joaquim José Antunes, em 1758, e que é considerado um tesouro nacional. Informações e reservas através do 21.7 710.99. O ciclo vai decorrer até Novembro deste ano. Saiba mais AQUI.

Feira das Almas
Regressa mais uma edição da Feira das Almas, no número 68 do Requeirão dos Anjos, na Taberna das Almas, já este sábado, 05 de Abril. São mais de 60 bancas com artigos 'vintage', em 2.ª mão e usados a preços baixos. E paralelamente está garantida muita música e animação. Este sábado, a atuação é da banda Golden Slumbers, Consulte AQUI o programa.

Tradições Pascais do Ribatejo no Intendente
Dia 10 de Abril o Largo do Intendente, em Lisboa, recebe um evento alusivo às tradições da Páscoa do Ribatejo Interior. A partir das 10h30 realiza-se um tapete de pétalas de flores e flores de papel, depois de almoço há "Hora de Conto", elaboração de Bonecas de Perna de Cana de Constância, uma oficina de flores de papel, projeção de imagens alusivas às Tradições Pascais e degustação de produtos locais (vinho, azeite, doces e compotas, enchidos, mel).
"Eles falaram com Almada" 
O Grémio Literário recebe esta segunda-feira, dia 07 de Abril, uma tertúlia com contêmporaneos e amigos de José Almada Negreiros. A conversa é conduzida pela jornalista Anabela Mota Ribeiro. Saiba mais AQUI.

Música no Adufe Bar
O Adufe Bar acolhe esta sexta-feira, dia 04 de Abril, pelas 22h00, mais uma festa com o DJ set, DJ Dalilaah. Sábado também é dia de animação, desta vez com um concerto de música fok e irish, com o grupo Leda Madrugada.
Saiba mais AQUI.

Recital de Música Contemporânea
A sala dos espelhos do Palácio da Foz, nos Restauradores, recebe este sábado, 05 de Abril, pelas 16h00, um recital de música contemporânea com entrada livre. Saiba mais AQUI.

Encontros de Cultura no Bar O Século
Este sábado, 05 de Abril, pelas 22h00, o Bar O Século, no Bairro Alto, conta com uma noite de convívio, união, boa disposição e celebração da cultura HipHop. Saiba mais AQUI.

Ilustrarte 2014: VI Bienal de Ilustração Infantil
Está patente até ao dia 13 de Abril, no Museu da Eletricidade, a exposição Ilustrarte 2014. A mostra conta com 150 ilustrações, de 50 artistas selecionados a nível internacional. Para visitar de terça- feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, com entrada livre. Saiba mais AQUI.

Workshops gratuitos dedicados à cultura chinesa
Durante o mês de Abril, a Prochinese, situada no número 25º da Avenida Duque de Ávila, realiza 'workshops' gratuitos dedicados à cultura chinesa.
Consulte AQUI o programa e faça a sua inscrição para participar nestas atividades.


ALMADA E SETÚBAL

Dia Nacional dos Moinhos
A Câmara Municipal do Barreiro assinala este sábado, 05 de Abril o dia Dia Nacional dos Moinhos, abrindo as portas do Moinho do Jim a visitas, entre as 15h00 e as 18h00. Esta iniciativa é gratuita e não requer inscrições.
Saiba mais 
AQUI.

Exposição "Trabalho de Mulher e Criança"
Está patente na Galeria Municipal de Arte de Almada, até ao dia 31 de Maio, a exposição "Trabalho de Mulher e Criança", de José Paula, uma mostra comemorativa do Dia Internacional da Mulher.
Saiba mais AQUI.

Comemorações do 40.º aniversário do 25 de Abril    
 De 04 a 26 de Abril, a Câmara Municipal do Montijo assinala o 40.º aniversário do 25 de Abril com um conjunto de atividades culturais e desportivas. Todos os eventos são de entrada livre.
Consulte AQUI o programa.

ALENTEJO E ALGARVE

Odemira: “Abril, Leituras Mil”
A Biblioteca Municipal de Odemira desenvolve, durante o mês de Abril, a terceira edição do projeto “Abril, Leituras Mil” para promover a leitura entre a comunidade escolar e o público em geral. Até ao dia 30 de Abril, no âmbito do projeto, inserido nas comemorações do 25 de Abril no concelho, vão ser promovidas várias atividades na Biblioteca Municipal e nas escolas de Odemira. Algumas das atividades são gratuitas e requerem inscrição. Consulte AQUI o programa.

Évora: Exposição na Igreja do Salvador
"A cenografia barroca e as imagens de vestir" é o tema da exposição patente até ao dia 30 de Abril na Igreja do Salvador, em Évora. A mostra reúne alguma da produção de imaginária que surgiu ao longo do século XVII e no decorrer dos séculos XVIII e XIX.

Exposição de artes plásticas em Loulé
Está patente até ao dia 12 de Abril, no Convento de Santo António, em Loulé, a exposição de artes plásticas "Privado", de Nuno Viegas. A mostra reflete a relação entre os sistemas de vigilância e a sociedade atual, investigando o impacto que este tem sobre comportamento do ser humano, em especial do artista. A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e ao sábado, das 9h00 às 13h00.

Música no Algarveshopping
"Trilogia Noctiluca" é o nome do álbum que é apresentado pelos OrBlua, este domingo, 06 de Abril, pelas 17h00, no Algarveshopping. Este é um projeto de músicos, oriundos do Algarve, que se fazem acompanhar por uma panóplia de instrumentos acústicos, tradicionais, étnicos, para recuar no passado, viver o presente e imaginar o futuro. Saiba mais AQUI.

Loulé: Exposição de pintura "Abril"
Está patente até ao dia 03 de Maio, no Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, a exposição de pintura "Abril", do artista João Espada. Esta sexta-feira decorre a inauguração, pelas 21h30, que conta com um momento musical à volta dos sons de Abril, com Luís Galrito, acompanhado por António Hilário, e uma curta de teatro, pelos atores do Teatro Análise de Loulé – Casa da Cultura de Loulé. Esta exposição está  aberta ao público de terça-feira a sábado, das 11h00 às 18h00, com entrada  livre.

Coro da Academia de Música de Tavira em concerto
A Ermida de São Sebastião acolhe, neste sábado, 05 de Março, às 18h00 horas, o primeiro concerto do Coro da Academia de Música de Tavira, no âmbito do ciclo "Música nas Igrejas".