Chegou o mês de Setembro e com ele o regresso às aulas.
O início de um ano novo escolar representa sempre em despesas acrescidas. Implica sempre fazer uma ginástica orçamental e gastar algum dinheiro extra. Entre comprar material escolar, livros, mochila, roupa e calçado.
O regresso às aulas é um grande rombo na carteira dos portugueses.
Para que o regresso às aulas não se torne uma dor de cabeça utilize alguns truques para facilitar a sua tarefa.
Não deixe tudo para a última hora e tentar não comprar tudo o que agrada ao seu filho.
Comece por fazer uma lista do material que precisa, estabeleça um valor máximo do que pretende gastar e tente seguir tudo à risca, e evite deste modo aquisições impulsivas e supérfluas, quando se sabe exactamente aquilo que é mesmo necessário comparar.
Relativamente ao material de escolar, reúna todo o material escolar que possa ter sobrado de anos anteriores e que possa ser utilizado. Para além de poder começar a riscar itens da sua lista, já começou a poupar dinheiro. Pesquise vários locais de compra, esteja atento a todos os folhetos promocionais que recebe no correio.
Quanto aos livros escolares, regra geral, os livros são renovados anualmente, mas antes de comprar, verifique se o seu filho mais velho, familiares, vizinhos, ou mesmo amigos, lhe podem ceder ou trocar livros que já não precisem. Alguns livros são validos por vários anos.
Caso tenha mesmo que comprar os livros escolares, os supermercados são quase sempre uma opção mais em conta do que as papelarias. Tenha sempre atenção os cartazes económicos dos hipermercados.
Finalmente a compra da mochila, invista numa mochila com qualidade. A mochila quando estiver vazia não deve pesar mais do que meio quilo. Se a escolha da mochila não for bem-feita, for pesada e transportada de forma incorrecta, pode ser prejudicial para a coluna vertebral das crianças.