quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BOM REGRESSO AO TRABALHO

                     

Para milhares de pessoas, as férias já terminaram ou estarão mesmo no fim.
Quem foi à praia mostra a marca do biquíni, quem esteve fora distribui “recuerdos” pela família.
É difícil esquecer a praia, ou o campo, as manhãs na preguiça, os almoços prolongados pela tarde fora, ver um pôr-do-sol relaxante!
Quase todas as pessoas dizem que as férias foram boas, mas…. curtas!
Tudo o que é bom acaba depressa, mesmo que dure muito tempo, ficamos sempre com a sensação de que passaram num ápice. Fica sempre algo por fazer, algum sítio por visitar.
O fim das férias é sempre algo difícil de aceitar para algumas pessoas. Começa a ansiedade, mudanças de humor, insónias, são alguns dos sintomas apontados por quem sofre no regresso ao trabalho, síndrome pós-férias (SPF)
         Mas nada de preocupações, pois a SPF dura apenas meia dúzia de dias e pode ser combatida com estratégias simples.
         Utilize o primeiro dia para organizar as ideias, mas não comece já a estabelecer prazos apertados, caso contrário não irá conseguir resistir até ao final da primeira semana!
Uma das principais diferenças quando estamos de férias é a forma como gerimos o tempo. Sem prazos e com total liberdade de horários, podemos demorar o tempo que nos apetecer em cada coisa que fazemos: um jogo de futebol, ver um filme na televisão ou ler o jornal. Tente reproduzir isso no seu dia-a-dia profissional. Verá que, ao contrário do que pensa, a sua produtividade e eficácia irão aumentar.
Guarde os fins-de-semana para a família, e aproveite bem o dia para não ter de fazer horas extras…
Um óptimo regresso ao trabalho e cheio de energia!

Sem comentários:

Enviar um comentário