quinta-feira, 19 de abril de 2018

Como recuperar a senha das Finanças

Resultado de imagem para Como recuperar a senha das Finanças
Precisa de ter a sua senha do Portal das Finanças para cumprir as obrigações fiscais. Se a perdeu, saiba como a recuperar.

1) Pode fazer o seu pedido de recuperação de senha no próprio portal. Basta indicar o NIF (Número de Identificação Fiscal) nesta página do Portal. Posteriormente, vai-lhe ser enviada uma nova senha, pela Autoridade Tributária e Aduaneira, para o domicílio fiscal, no prazo de receção da carta é de 5 dias úteis, no máximo.
2) Outra possibilidade de recuperar a senha das Finanças, é por telemóvel. Neste caso, está obrigado a ter o número de telemóvel registado e associado a si no Portal. Ao aceder ao pedido de recuperação de senha na página inicial da Autoridade Tributária e Aduaneira, e preencher os dados pedidos, pode optar pela opção código SMS. Desta forma recebe no número de telemóvel indicado as instruções para a definição da nova senha.
Nota: Tem de responder à questão de segurança e tem apenas 5 minutos para atuar e mudar a senha.
3) Deslocar-se a um balcão das Finanças, ser-lhe atribuída uma senha temporária. Com esta senha, dispõe de 5 dias úteis para alterar no Portal e pedir uma senha nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário