terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal 2010

Podemos sentir que á medida que o dia 24 de Dezembro se aproxima, uma certa ternura vai envolvendo a todos, e o ar fica carregado de uma grande expectativa.
O Natal cultiva nas pessoas sentimentos muitas vezes esquecidos, como o amor ao próximo.
Quando era criança o Natal era mágico, maravilhoso, a luz ganhava um brilho especial, como queria que o tempo corresse para me trazer a noite do dia 24. Era uma alegria esfuziante, porque anunciava a hora do jantar festivo, que reuniria à mesa os familiares que eu guardava no meu coração.
Recordo com saudade e nostalgia os cheiros, os sabores, as cores, a reunião familiar, as conversas dos meus familiares, os desejados presentes, árvore de natal, o presépio, o entusiasmo.
Á mesa, grandes travessas, com um bom bacalhau, com batata cozida, grelos, cebola, cenoura, cozidos como mandava a tradição.
Mais tarde as sobremesas, como as rabanadas, as filhós, arroz – doce, sonhos, pão-de-ló, bolo-rei com frutas cristalizadas, aletria, frutos secos, muito mas muito açúcar à mesa.
Afinal o natal é uma festa celebrada á mesa, na companhia dos nossos familiares.
Estou a criar à volta do meu filho, momentos mágicos, suficientemente fortes para que mais tarde ele também possa recordar o natal, como momentos maravilhosos e verdadeiramente mágicos.
Com particular estima e uma amizade sincera, desejo aos meus familiares, amigos e conhecidos, que este Natal de 2010, seja uma noite deslumbrante, aconchegante, auspiciosa de estrelas brilhantes e radiosas.
UM FELIZ NATAL !!!!!!
                        Alcino Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário