sábado, 29 de março de 2014

Momentos de Lazer de 29 de Março a 04 de Abril



NORTE
Concerto na Casa Amarela
A Casa Amarela, em Guimarães, recebe este sábado, 29 de Março, pelas 23h00, o concerto dos Ráphia, banda de 'covers' que conta com interpretações de Lenny Kravitz, Stevie Wonder, Prince. Led Zepellin, Sting, Pearl Jam, entre outros.A entrada é livre. Saiba mais AQUI.

Música com o Sexteto de Jazz Valentim de Carvalho
Este domingo, dia 30 de Março, os Combos de Jazz da Academia Valentim de Carvalho atuam no espaço Fnac do Mar Shopping. O concerto com entrada livre tem inicio às 17h00.
Saiba mais AQUI.

Exposição "Rua Animada" em Vila do Conde
A Solar Galeria de Arte, em Vila do Conde, apresenta a exposição coletiva de arte urbana "Rua Animada". A mostra conta com um conjunto de produções recentes de cinema de animação que se destacam no contexto nacional e internacional, esta exposição estabelece um diálogo entre diferentes materiais e técnicas de criação. Saiba mais AQUI.

PORTO

"A Festa é aqui"
No âmbito do dia nacional dos centros históricos, a Rua das Flores e o Largo de São Domingos, contam com concertos, leituras encenadas e animação de rua. "A Festa é aqui" é o nome do evento que tem início pelas 14h00 deste sábado, dia 29 de Março. Saiba mais AQUI.

Urban Market: Dia Nacional dos Centros Históricos
Este fim-de-semana, dias 29 e 30 de Março, realiza-se mais uma Urban Market, na Praça da Cardosas, desta vez dedicado ao dia nacional dos centros históricos. Para além dos vários stands em exposição, de diversos criadores portugueses de arte e moda, há também animação musical. O Urban Market realiza-se das 11h00 às 19h00. Saiba mais AQUI.

Música ao vivo com os Orquestra Tráfego
Os Orquestra Tráfego atuam esta sexta-feira, 28 de Março, pelas 18h00, no espaço Fnac de Santa Catarina. Este é um projeto que se traduz na genuína capacidade de diálogo com as músicas do mundo. Saiba mais AQUI.

Mercado do Fado
A Rua de Cedofeita e a Rua de Miguel Bombarda recebem este sábado, 29 de Março, entre as 11h00 e as 19h30 o Mercado do Fado. O estilo de música português é celebrado com as atuações de vários fadistas. Saiba mais AQUI.

Exposição de astrofotografia de Miguel Claro
O planetário do Porto tem patente, até ao dia 10 de Maio, uma exposição que reúne as melhores astrofotografias de "skyscapes" (paisagens astronómicas), conceito que visa a união entre os elementos "Céu e Terra" valorizando o património arquitetónico, cultural e paisagístico, do fotógrafo português Miguel Claro. A mostra pode ser vista de segunda a sextas-feiras, das 09h00 às 18h00.
 
CENTRO

Ovar: Exposição da Fundação Calouste Gulbenkian
Está patente, até ao dia 14 de Junho, na Galeria de Exposições do Centro de Arte de Ovar, a exposição “O Palco na coleção do CAM”, organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian em colaboração com a Câmara Municipal de Ovar. A mostra conta com obras diretamente relacionadas com o palco, o teatro, a dança, a música, o circo, o público, a cena, os bastidores. A exposição é de entrada livre e terá visitas guiadas às terças-feiras às 10 horas e às 15 horas, desde que marcadas com uma semana de antecedência.

Tributo ao saxofonista Jerry Bergonzi
O saxofonista Jerry Bergonzi, figura incontornável da música improvisada, é homenageado no espaço Fnac de Viseu, este sábado, dia 29 de Março, às 17h00. A Escola de Jazz do Porto apresenta diversos temas do repertório do artista, através do combo composto por Lorenzo Maceo no saxofone tenor, Eduardo Ferreira na guitarra, Rui Martelo no contrabaixo e Sérgio Curado na bateria. Saiba mais AQUI.

“Arte Contemporânea do Museu do Caramulo”
O Museu Municipal de Tondela - Museu Terras de Besteiros tem patente a exposição “Arte Contemporânea do Museu do Caramulo”. A mostra dá a conhecer trabalhos de artistas portugueses contemporâneos. André Cepeda, Eurico Lino do Vale, Gabriela Albergaria, João Louro, João Queiroz, João Vieira apresentam variadas técnicas de composição.
Saiba mais AQUI.

LISBOA

Noiserv
"Almost Visible Orchestra" é o mais recente álbum de Noiserv. David Santos atua esta sexta-feira, dia 28 de Março, pelas 21h30, no espaço Fnac do Chiado.
Saiba mais 
AQUI.

Noites no Observatório
Este sábado, 29 de Março, realiza-se mais uma "Noite no Observatório Astronómico de Lisboa" que celebra os ceús e as estrelas do planeta. A sessão tem início às 20h00, com a projecção do vídeo “Europe to the Stars“, do Observatório Europeu do Sul (com legendas em português). Este vídeo levará o público numa viagem aos bastidores dos observatórios terrestres mais produtivos do mundo. Mais tarde, pelas 21h30, realiza-se uma palestra. As observações astronómicas decorrem ao longo da noite, até às 24h00. Saiba mais AQUI.

Projeção de vídeo na Culturgest
Na próxima quinta-feira, dia 03 de Abril, pelas 18h30, o pequeno auditório da Culturgest conta com uma projeção em vídeo da fotonovela "O Amor". O pequeno filme foi realizado no verão de 1969, por um grupo de amigos no Funchal, que durante algumas semanas realizou uma fotonovela, conjugando para tal uma sequência de diapositivos, dois filmes em Super 8 mm, voz reproduzida em fita magnética e duas canções de um disco de vinil. Saiba mais AQUI.

"Personagens animadas, histórias transformadas"
Este domingo, dia 30 de Março, pelas 10h30, o Museu de São Roque conta com um ateliê de animação para crianças dos 08 aos 10 anos de idade. "Personagens animadas, histórias transformadas" é o nome do evento que tem entrada livre, mas que necessita de inscrição prévia através do número de telefone 213 235 421/233/065. Saiba mais AQUI.

Capitão Fausto no Chiado
Os Capitão Fausto atuam nos espaços Fnac do Chiado e do centro comercial Colombo, no domingo, 30 de Março, e segunda-feira, 31 de Março, respetivamente. "Pesar o Sol" é o nome do seu mais recente álbum de originais. Saiba mais AQUI.

Mouraria: Mercadinho do Beco
Este sábado, 29 de Março, entre as 11h00 e as 19h00, a Casa Comunitária da Mouraria, realiza-se mais um Mercadinho do Beco. Para além das feiras com artigos em segunda mão, a música também está presente com a atuação da acordionista Sandrine Clemente. Mais à noite, pelas 22h00, o palco é do cantor Nico Latinidade.


ALMADA E SETÚBAL

João Afonso ao vivo em Almada
Pelas 22h00 deste sábado, 29 de Março, João Afonso atua ao vivo no espaço Fnac de Almada. O seu mais recente projeto "Sangue Bom" conta com poemas de Mia Couto e José Eduardo Agualusa. Saiba mais AQUI.

Exposição "Trabalho de Mulher e Criança"
Está patente na Galeria Municipal de Arte de Almada, até ao dia 31 de Maio, a exposição "Trabalho de Mulher e Criança", de José Paula, uma mostra comemorativa do Dia Internacional da Mulher. Saiba mais AQUI.

15ENA da juventude no Barreiro
Termina este fim-de-semana a quinzena da juventude no concelho do Barreiro. Estão garantidos concertos, workshops e exposições, sendo que algumas das atividades são gratuitas. Conheça AQUI o programa.

ALENTEJO E ALGARVE

Concerto lírico em Almodôvar
A igreja de Santo Ildefonso, matriz de Almodôvar, recebe neste sábado, dia 29 de Março, às 21h30, o concerto da soprano Raquel Alão e do barítono Luís Rodrigues, acompanhados pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos e pelos pianistas João Paulo Santos e Kodo Yamagoshi, sob a direcção do maestro Giovanni Andreoli. Saiba mais AQUI.

Feira do Livro em Moura
O parque de feiras e exposições, em Moura, acolhe até ao dia 06 de Abril mais uma edição da Feira do Livro. Venda de livros a custos reduzidos, apresentações de obras literárias, conversas com escritores, “workshops”, espetáculos de teatro e música e sessões de contos fazem parte do programa da 34.ª Feira do Livro de Moura. Saiba mais AQUI.

Évora: Exposição na Igreja do Salvador
"A cenografia barroca e as imagens de vestir" é o tema da exposição patente até ao dia 30 de Abril na Igreja do Salvador, em Évora. A mostra reúne alguma da produção de imaginária que surgiu ao longo do século XVII e no decorrer dos séculos XVIII e XIX.

Silves: Workshop de barro
A biblioteca municipal de Silves acolhe neste sábado, 29 de Março, pelas 15h30, um workshop de barro dedicado à Páscoa, que será orientado por Aldamir Filho. Esta é uma iniciativa, dirigida a crianças entre os 06 e os 11 anos de idade. A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia, pelo telefone 282442112 ou pelo endereço eletrónico biblioteca@cm-silves.pt.

XXV Mostra de Artes Plásticas da Casa da Cultura de Loulé 
A galeria de arte do Convento do Espírito Santo, em Loulé acolhe até ao dia 29 de março, a XXV Mostra de Artes Plásticas da Casa da Cultura de Loulé, constituída por um conjunto de obras de pintura, desenho e escultura dos artistas nascidos e residentes no concelho. A mostra pode ser visitada entre as 10:00 horas e as 18:00. A entrada é livre.

Loulé: Apresentação do livro "Os Rapazes dos Tanques"  
No âmbito do ciclo "Testemunhos Diretos" a biblioteca municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe, na próxima segunda-feira, 31 de Março, pelas 21h30 horas, Adelino Gomes, Alfredo Cunha e Aurélio Militão para apresentação do livro "Os Rapazes dos Tanques". A obra conta com imagens e testemunhos exclusivos dos homens (oficiais, sargentos e praças) que estiveram frente a frente no Terreiro do Paço e no Carmo, no dia 25 de abril de 1974.

Concerto de canto e piano na Ermida de São Sebastião
É já neste sábado, 29 de Março, pelas 18h00, que a Ermida de São Sebastião, em Tavira, é palco do concerto de Luís Conceição (piano) e de Isobel Reis (canto), no âmbito do programa "Música nas Igrejas", promovido pela Academia de Música de Tavira.

Sem comentários:

Enviar um comentário