sábado, 24 de dezembro de 2011

                                                                             

Natal é a época de paz, amor, alegria, felicidade, comemoração, motivação, renovação e partilha.
O Natal, é a altura do ano em que as famílias aproveitam para se encontrar, desfrutando do prazer de estar juntas.
Lembra-se do Natal da sua infância? Provavelmente não tinha tantos presentes. Vivemos momentos difíceis, mas é bom recordar nestes dias de crise que, não é o que se põe debaixo do pinheiro que fica para a vida.
Mas sim os gestos e momentos simples, como montar uma árvore de Natal, preparar os doces em conjunto, estar á mesa em alegre convívio familiar, que ficam para sempre gravados na nossa memória. As tradições familiares e os momentos de partilha.
            Gosto de tradições. As tradições familiares, os momentos de partilha e os momentos especiais em família.
A quadra Natalícia, é um período propício à reflexão e, apesar do pessimismo em que todos mergulhámos ao longo do ano, da falta de perspectivas, de esperança, numa descrença que se instalou um bocadinho em todos nós, o futuro tem que ser encarado com esperança.
Para mim o Natal, é uma época de paz, amor, alegria, felicidade, comemoração e partilha. É a celebração familiar, uma oportunidade de poder estar em paz com as pessoas mais importantes da minha vida. E isso é, para mim, a coisa mais importante que se pode ter. Faz com que passe a ver a noite de Natal como um dia único.
Desejos – vos a todos um Feliz Natal!

                                                                                                  Alcino Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário