terça-feira, 23 de setembro de 2014

As profissões mais bem pagas em Portugal


1. Profissionais da Banca
Sete a oito mil euros por mês são os valores salariais médios atribuídos a profissionais com cargos superiores. A este valor, pode somar-se ainda um bónus mediante o desempenho;

2. Marketeers Estratégicos
O Marketing Estratégico é uma área que oferece boas remunerações. Para profissionais com cargos de direcção em início de carreira, o salário médio anual é de 21000 a cerca de 24000 euros. Já um diretor de marketing tem um salário médio de 27000 a 33000 euros anuais. Os profissionais especializados, cujas remunerações por serviço prestado podem ascender a valores mais elevados, valores esses que são definidos por cada profissional.

3. Pilotos e Controladores Aéreos
Um piloto de aviação civil aufere cerca de 8 mil euros por mês; e os controladores de tráfego aéreo, auferem cerca de 5 mil euros por mês.

4. Médicos
Médicos de especialidade, cirurgiões ou dentistas, ocupam um lugar de destaque na lista das profissões melhor remuneradas. Os salários dependem da experiência e/ou estatuto de cada profissional.

5. Advogados e Juízes
Estes profissionais integram a lista das profissões com vencimentos mais elevados em Portugal. Os Advogados auferem vencimentos, conforme os seus honorários e variam de acordo com a experiência que detêm e com o estatuto alcançado. Os juízes, os salários variam entre quatro a sete mil euros mensais.

6. Engenharias tecnológicas e de produção
Os engenheiros com formação nas novas tecnologias e sistemas de informação (TIC), auferem cerca de 800 a 1200 euros iniciais, podem chegar a ganhar entre três a cinco mil euros por mês.

7. Auditores financeiros, profissionais de distribuição e telecomunicações, investigadores científicos, técnicos especializados (carpinteiros, canalizadores ou electricistas), completam a listagem das profissões mais bem pagas em Portugal.

Fonte: www.empregopelomundo.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário