segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Presidenciais 2011

        É comum as pessoas dizerem que não ligam à política e muitas chegam ao ponto de se orgulharem de nunca ter votado. Desiludidas, optam por não se preocupar com os Eleitos que tomarão as decisões que irão influenciar as suas vidas.
        Portugal tem vivido numa autêntica mentira, por este facto, ano após ano, o número de faltosos aos actos eleitorais tem aumentado. O actual contexto político e social do país, na deriva das desgraças circunstâncias financeiras e económicas, muito tem contribuído para isso. Na minha modéstia opinião, votar é um direito e um dever pelo qual os nossos Avos e Pais muito lutaram e pelo qual sofreram.
         Quanto aos candidatos à Presidência da República, estão a gerar muito pouco entusiasmo nos portugueses, era de esperar que houvesse algum interesse e que os candidatos conseguisse empolgar e suscitar alguma atenção.
         Uma campanha tem como objectivo a divulgação e o esclarecimento de todos os portugueses de modo a que estes possam exercer a sua livre escolha e se sintam motivados para ir votar.
 Mesmo os debates televisivos são monólogos, desinteressantes, pouco esclarecedores e monocórdicos. São alguns adjectivos que utilizo para caracterizar as eleições presidenciais e os frente – a - frentes que se realizaram entre os candidatos à Presidência da República. Considero que os debates foram fracos, têm sido mais monólogos do que debates, não dão nem tiram votos a ninguém.
         Nunca vi campanha tão triste, tão choca e tão desinteressante, mas apesar de tudo devemos votar, nem que seja em branco!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário