quarta-feira, 8 de maio de 2013

O melhor crédito automóvel para comprar carros usados


Antes de adquirir um automóvel, deve previamente pesquisar o preço para os vários modelos que tem em vista. Deste modo, ficará com uma ideia precisa dos preços praticados no mercado e evitará comprar um carro cujo valor está acima do preço de mercado.

Se tomou a decisão de comprar um automóvel usado com garantia e na opção de recorrer a financiamento, deve ter em conta os seguintes aspetos:

Pretende um financiamento recorrendo ao crédito automóvel? Crédito pessoal? Ou um crédito a leasing?

Se não fizer questão de ter o carro em seu nome desde o início, poderá optar pelo leasing. É a modalidade mais barata para a generalidade dos consumidores e também é uma excelente opção. 
Mas, se preferir ter o carro em seu nome o melhor é optar pelo crédito automóvel ou pelo crédito pessoalEm regra, é mais caro.
Comece a pesquisar pelos stands multimarca e de marca própria e na hora do financiamento evite recorrer de imediato ao que lhe é oferecido.
Os stands propõem o financiamento mas a realidade é que estes são apenas intermediários que normalmente ganham comissões sobre os créditos contratados e, as melhores condições poderão não ser conseguidas.

Viste o maior número de bancos e instituições de crédito e negoceie. O seu banco poderá fornecer-lhe uma boa opção de crédito automóvel, dependendo dos produtos que tenha contratado.

Questione sempre o banco sobre os encargos de abertura do processo. Pergunte também que garantias são exigidas e se existem despesas de contratação (comissões de entrada, processamento, seguros obrigatórios). Alguns destes elementos são essenciais para comparar o custo real de várias propostas. Este traduz-se na taxa anual de encargos efetiva global (TAEG), que as instituições são obrigadas a dar ao cliente numa simulação.

Relativamente aos seguros, no ‘leasing' são exigidos seguros de responsabilidade civil facultativa (50 milhões de euros) e de danos próprios. Algo que lhe compensará fazer caso o carro tenha menos de 5 anos.
Já no crédito automóvel, basta o de responsabilidade civil obrigatória, no valor de três milhões e 250 mil euros e, nalguns casos, o de vida.
Crédito automóvel em números
Simule em vários bancos para saber qual o melhor produto para o seu perfil. Só com simulações reais poderá ter uma noção precisa relativamente ao valor da prestação mensal a pagar e de quanto pagará no final do contrato de crédito automóvel.
Deixo aqui as melhores simulações, dos valores de mercado para crédito automóvel – carros usados.

Verifique qual a opção que melhor se adequa ao seu perfil e decida se uma prestação baixa e um valor alto no final do crédito lhe compensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário