sábado, 23 de novembro de 2013

Momentos de Lazer de 23 a 29 de Novembro



NORTE E CENTRO

Noiserv
"Almost Visible Orchestra" é o mais recente trabalho de Noiserv – David Santos que é apresentada no espaço Fnac do LeiriaShopping já este domingo, 24 de Novembro, pelas 17h00. Saiba mais AQUI.

Festival de Natação 

No próximo sábado, dia 23 de Novembro, pelas 10h30, decorre, na Piscina Municipal de Pedrógão Grande, o festival de Natação. Está garantida muita animação dentro de água. Saiba mais AQUI.


Workshop de Pintura: “Vamos pintar n(o) Convento"

O Convento De S. Francisco, em Santarém, abre as portas, este sábado, a partir das 14h00, para um workshop de pintura. “Vamos pintar n(o) Convento" oferece condições para que cada participante possa desenvolver as suas capacidades de observação e registo através do desenho simples e da pintura. A participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória. Mais informações através dos números de telefone 243 304 438/964351793.


Jazz na Casa Amarela

A Casa Amarela, em Guimarães, recebe este sábado, 23 de Novembro, pelas 22h30, um concerto de blues com os Canguru. Saiba mais AQUI.


Exposição no Teatro Municipal da Guarda

A galeria de arte no Teatro municipal da Guarda tem patente até ao dia 29 de Dezembro a exposição "Gelo" de Paulo Brighenti. A mostra reúne obras sobre papel realizadas ao longo do ano corrente pelo autor, que nasceu em Lisboa em 1968, onde vive e trabalha. Paulo Brighenti expõe regularmente desde finais da década de 90, tendo ganho, em 2002, o Prémio de Desenho da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva (Lisboa).Saiba mais AQUI.

20 anos de Cinema Português

No Mini-Auditório Salgado Zenha, em Coimbra, exibe, durante todas as quintas-feiras, pelas 22h00, o Ciclo de Cinema "20 Anos de Cinema Português. Saiba mais AQUI.


PORTO

II Encontro de Arte e Comunidade
Até ao dia 28 de Novembro o Porto acolhe o MEXE - Encontro de Arte e Comunidade, um encontro que valoriza projetos artísticos de cariz comunitário e promove o seu intercâmbio nacional e internacionalmente. A Invicta recebe a grande festa da arte e comunidade que ocupa diferentes espaços públicos da cidade com entrada gratuita. Saiba mais AQUI.

O Sabor do Cinema em Serralves

O ciclo "Sabor do Cinema", em Serralves, conta este domingo, pelas 16h00, com a exibição do filme The Idle Class (em Português Charlot, Amador de Golfe), com Charles Chaplin. Depois segue-se a exibição da longa-metragem L'Argent (O Dinheiro), realizado por Robert Bresson em 1983. A entrada é gratuita mediante levantamento do bilhete na recepção de Serralves. Os bilhetes são disponibilizados no próprio dia da sessão. Saiba mais AQUI.


Coisas de que se pode falar

Este sábado, dia 23 de Novembro, pelas 16h30, o Teatro Nacional de São João conta com uma tertúlia sobre sobre "Beckett e Ah, os dias felizes". O encontro tem a participação de Ana Cristina Leonardo, Carlos Quevedo, Pedro Mexia, Nuno Carinhas, sendo a moderação de Rui Lage. Saiba mais AQUI.


Serralves em Família

Este domingo, dia 24 de Novembro, a partir das 10h00, a Fundação Serralves abre as portas para pequenos e graúdos com uma Oficina sobre musgos e ainda um percurso pelo jardim do museu para observação. Saiba mais AQUI.


LISBOA

III Festival da Bicicleta Solidária
É já neste domingo que se realiza o Festival da Bicicleta no Terreiro do Paço. Há atividades infantis em bicicleta para crianças entre os 2 e os 5 anos, uma cicloficina, rastreio cardiovascular e rastreio de composição corporal. A animação musical também está garantida com os Kumpania Algazarra e dos Djs Orange Evolution. Saiba mais AQUI.

Música ao Vivo com Mafalda Arnauth

Quase a festejar 15 anos de carreira, Mafalda Arnauth atua na próxima sexta-feira, dia 29 de Novembro, a partir das 22h00, no espaço Fnac do CascaiShopping. Saiba mais AQUI.


Sábaduos na Bica

O nº14 da Rua da Bica Duarte Belo (elevador da Bica) recebe o evento os Sabaduos, este sábado, a partir das 19h00. "Quinquagésimo sexto Sábaduos n'A Vizinha" conta com César Burago na percussão, Nuno Torres no saxofone, Hernâni Faustino no contrabaixo e Marcelo dos Reis na guitara.


Concerto com Orquestra Jorge Costa Pinto e a cantora Maria Viana

Esta sexta-feira, pelas 21h30, o Auditório do Centro Cultural de Cascais conta com o concerto da Orquestra Jorge Costa Pinto e a cantora Maria Viana. O espectáculo é um tributo às orquestras norte-americanas Count Basie e Duke Ellington. A entrada é gratuita, mas limitada ao número de lugares da sala e mediante levantamento de bilhete no local até uma hora antes do espectáculo. Saiba mais AQUI.


Teatro em Paço de Arcos: Homenagem ao ator José de Castro

Este sábado, a partir das 16h30, o Grupo Cénico da Nova Morada presta homenagem a José de Castro. O ator nasceu em Paço de Arcos e iniciou a sua carreira no Clube Desportivo daquela vila, em 1952. Mais tarde, destacou-se nos palcos do Teatro Nacional D. Maria II, nas revistas do Parque Mayer e no Teatro Experimental de Cascais, entre outros. O Salão Nobre do Clube Desportivo de Paço de Arcos conta com a peça de teatro "Crimes Exemplares". Saiba mais AQUI.


Soul e Funk no Primeiro Andar

O Primeiro Andar, no número 110 da Rua das Portas de Santo Antão tem Dj Set com Cajokolo, esta sexta-feira, dia 22 de Novembro, a partir das 23h00. Saiba mais AQUI.

Ciclo de Cinema na Achada: Vivendo e Aprendendo

"Vivendo e Aprendendo" é o mais recente ciclo de cinema da Casa da Achada, com exibição gratuita de sessões de cinema todas as segunda-feiras, pelas 21h30. Saiba mais AQUI.


ALMADA E SETÚBAL

Encontro de fotógrafos: Polaroid Park
O Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, recebe, no dia 23 de Novembro, pelas 15h00, o Encontro com os Fotógrafos da Exposição “Polaroid Park”. A iniciativa tem entrada livre e assinala o encerramento da mostra. Saiba mais AQUI.


Feira de alternativas Zen: "Faz Tu"

O Parque da Cidade do Barreiro recebe, já neste domingo, a Feira “Faz Tu!” com artesanato, velharias, sabores e terapias. Para além dos stands estão previstas algumas atividades como o yoga. Saiba mais AQUI.

Ricardo Ribeiro ao vivo

Ricardo Ribeiro atua na próxima sexta-feira, 29 de Novembro, a partir das 21h30, no espaço Fórum Fnac Almada. O fadista apresenta o seu mais recente trabalho, "Largo da Memória", que contam com letras de poetas como Pedro Homem de Mello, Afonso Lopes Vieira, Mascarenhas Barreto, David Mourão-Ferreira, entre outros. Saiba mais AQUI.


Exposição de artes plásticas "Do sentido dos mitos aos mitos sentidos"

Está patente na Galeria Municipal, até ao dia 18 de Janeiro de 2014, a exposição de artes plásticas “Do sentido dos mitos aos mitos sentidos” de Sara Loureiro. Os trabalhos da artista, pinturas e colagens, tem como inspiração a mitologia e as diversas formas de a sentir. Saiba mais AQUI.


Mês da Fotografia em Almada

Em Almada, Novembro é o mês da Fotografia. São diversas as mostras de fotografia que estão patentes em vários locais do concelho - Solar dos Zagalos, o Convento dos Capuchos, o Posto de Turismo da Costa de Caparica, a Oficina da Cultura ou a Casa da Juventude de Cacilhas – Ponto de Encontro, entre outros. Saiba mais AQUI.


ALENTEJO E ALGARVE

27.º aniversário Évora património mundial
De 23 a 25 de Novembro, Évora conta com um programa de comemorações do 27.º aniversário da classificação de Évora património mundial. Da programação fazem parte visitas guiadas, tertúlias e exposições. Consulte AQUI o programa.

Viver cultura em Campo Maior

O Centro Cultural de Campo Maior recebe este sábado, pelas 21h30, as celebrações do seu 10.º aniversário. O espectáculo que tem como pano de fundo a cultura e as artes de palco conta com música, dança, teatro, poesia, entre outras artes. Saiba mais AQUI.

Conversa com Ondjaki: Vencedor o Prémio Saramago 2013 

Na próxima segunda-feira, dia 25, pelas 18h00 horas, a livraria Pátio de Letras, em Faro, recebe, para uma conversa informal com o público, o escritor angolano Ondjaki, vencedor do Prémio Saramago 2013 com o romance "Os Transparentes". A sessão é apresentada por Adriana Nogueira, docente da Universidade do Algarve.


Jam session

Tuniko Goulart Jam atua esta quinta-feira, dia 28 de Novembro, pelas 20h00, no espaço Fnac do Algarveshopping. Saiba mais AQUI.

Ciclo "Música nas Igrejas"

O Duo Cantabile atua na Ermida de São Sebastião, em Tavira, no âmbito do ciclo "Música nas Igrejas". O concerto do Duo Cantabile, constituído por Isabel Reis (canto) e Luís Conceição (piano), está marcado para este sábado, 23 de Novembro, às 18h00 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário