quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Alemanha paga a portugueses que queiram estudar e trabalhar no país

A Alemanha abriu um programa chamado "Job of my life" que dá a possibilidade a portugueses desempregados que queiram estudar e trabalhar na Alemanha.

Se tem entre 18 e 35 anos, está desempregado (na área da saúde são aceites candidatos até 40 anos) e está a ponderar em ir para fora, esta pode ser uma oportunidade.

Nas sessões vão estar técnicos alemães para esclarecer todas as dúvidas, receber candidaturas e entrevistar interessados.

O programa encontra-se dividido em duas vias:
- 650 mil propostas  de trabalho (são procurados engenheiros, médicos, técnicos de óptica, padeiros, condutores, técnicos de eletrónica, profissionais da restauração, assistentes de vendas, assistentes dentários, trabalhadores metalúrgicos);

-200 vagas formação, às quais se podem candidatar quem tenha a escolaridade mínima obrigatória ou também licenciados. Quem for aceite no programa de formação conta com um subsídio de sobrevivência na Alemanha de cerca de 800 euros, durante os três anos que estiver em formação. Além disso beneficia de um curso gratuito de alemão de 400 horas em Portugal que continua na Alemanha. São reembolsadas despesas de deslocação e subsídio de instalação. No final, é garantido um emprego na Alemanha quando terminar a formação.

Os salários: O salário médio na Alemanha ronda os 3.450 euros brutos. No caso de um engenheiro pode chegar aos 4.340 euros, segundo o DE. Uma cabeleireira recebe cerca de 1500 euros brutos. Já um médico podere receber em termos brutos entre 6.500 e 8.000 euros. As horas de trabalho variam entre a 38 e 40 semanais.

Sessões de esclarecimento do Programa "The Job of My Life" (Calendário)

Os responsáveis e técnicos do programa vão estar em Janeiro em Portugal. Veja quais as datas e inscreva-se (inscrição é obrigatória)

20 de Janeiro - Lisboa. Saiba mais informações aqui e inscreva-se aqui.

22 de Janeiro - Évora. Saiba mais informações aqui e inscreva-se aqui.

23 de Janeiro - Faro. Saiba mais informações aqui e inscreva-se aqui.

Conheça os 7 passos do processo:

1.   Seleção dos candidatos
2.   Curso de alemão em Portugal pago pelo Estado alemão
3.   Estágio intenso para aprender a língua na Alemanha
4.   Período experimental na Alemanha
5.   Frequência de um curso de formação profissional de 3 ou 3,5 anos, a partir de Agosto de 2014
6.   Fim do Curso de Formação
7.   Início do contrato de trabalho

Sem comentários:

Enviar um comentário