sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Alterar a Morada no Título de Propriedade Automóvel pela Internet

Se necessitar de alterar a morada no título de propriedade automóvel  e ainda tem o título de registo de propriedade e o livrete do automóvel, a alteração a um destes dois documentos será substituído pelo documento único automóvel  ou chamado certificado de matrícula.

Para solicitar a mudança de morada da residência ou sede da empresa no caso de um veículo detido por uma empresa, uma das hipóteses para alterar a morada no título de propriedade automóvel é o habitual recurso às visitas aos balcões regionais do Instituto Nacional de Registos e Notariado incluindo as várias lojas do cidadão existentes. Outra mais rápida é o recurso ao sítio Automóvel Online.

Terá de escolher a opção de alteração ao registo de propriedade que quer fazer e preencher os formulários que lhe serão apresentados no computador.

Terminado esse processo restar-lhe-á pagar os emolumentos utilizando o código de multibanco que lhe é indicado e está feito.

Poderá utilizar um serviço de homebanking  para pagar e dar sequência ao processo. Ao fim de alguns dias o novo documento ser-lhe-á entregue na morada de residência que indicou no sistema.

Fonte: www.portaldocidadao.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário