terça-feira, 31 de maio de 2016

Simplex: 10 medidas para facilitar a vida aos portugueses


1-  IRS Automático
Os trabalhadores dependentes, aposentado ou reformado deixarão de precisar de entregar a declaração de IRS, sem no entanto perder a possibilidade de retificar ou reclamar dos dados inseridos
2-  Pagamento de Impostos Direto
Os contribuintes vão poder pagar os seus impostos através de débito direto, medida que terá como apoio uma aplicação para smartphone que avisará o contribuinte sobre as datas de pagamentos dos seus impostos.
 3 - Balcão Único Emprego
Quem anda à procura de emprego pode tratar do seu processo, seja de procura, seja de formação profissional. Os empregadores, poderão recorrer a este balcão único simplificar o processo de seleção e contratação de novos colaboradores.
4 - Documentos Sempre Válidos
Seremos avisados, por sms ou e-mail, da aproximação do prazo de validades dos seus documentos.
5 - Documentos Sempre À Mão
Os seus documentos vão poder ser enviados, recebidos, armazenados ou geridos online.
6 - Escola 360°
Matrículas, renovações, transferência, informação biográfica, turmas, assiduidade, avaliação, certificados e notificações de faltas, avaliações, sumários ou calendários, poderá ser tratada, gerida e consultada online.
7 - Espaço Óbito
Passarão a estar reunidos, num só lugar, os serviços com que é necessário lidar após o falecimento de um familiar.
8 - Nascer Cidadão Com Médico De Família
Vai poder-se, pedir o cartão de cidadão, médico de família logo no momento de nascimento, nascimento digital, o boletim de saúde online, o boletim de vacinas electrónico e um pacote informativo, entregue nos balcões "Nascar Cidadão", com esclarecimentos importantes sobre vacinação, segurança social, direitos laborais, licenças parentais, declaração de rendimentos, entre outros.
9 - Carta Sobre Rodas
Será em breve possível tratar da emissão e revalidação da carta de condução só com o Cartão de Cidadão via online.
10 - Declaração De Remunerações Para a Segurança Social Interativa
O portal da Segurança Social permitirá às empresas aceder e atualizar informações relativas à Declaração de Remunerações dos seus trabalhadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário