sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dicas para procurar emprego


1. Pesquisar ofertas de emprego - dedique uma ou duas horas do dia para pesquisar as várias ofertas de emprego (internet, jornais diários e semanários).

2. Visitar o Centro de Emprego da área de residência, junta de freguesia, concursos públicos de emprego divulgados em Diário da República.

3. Registar-se na Rede Social LinkedIn - uma excelente opção para se manter-se a par do mercado de trabalho, as ofertas nesta rede social dedicada aos profissionais, ter sempre o seu perfil atualizado e com descrições do que já fez pode ajudar o seu futuro empregador a conhecer melhor a suas qualificações e competências.

4. Apostar no ‘networking’ - estabeleça contatos com colegas e amigos, informe-os que está à procura de trabalho.

5. Atualizar os seus conhecimentos - aposte na formação para enriquecer o seu currículo, esteja atento ao que se passa no mercado de trabalho, em particular na sua área de especialização.

6. Criar um CV diferenciado - com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo é importante que o seu ‘curriculum vitae’ se distinga do dos outros candidatos.

7. Escrever uma carta de apresentação - muitas ofertas de emprego pedem que envie em conjunto com o seu CV uma carta de apresentação ou motivação.

8. Pesquisar sobre a empresa - antes de concorrer a uma oferta de trabalho, pesquise informações sobre a empresa a que se candidata. Leia o site da empresa, bem como as redes sociais em que ela está presente. Informe-se sobre as políticas internas da empresa, de forma a adequar o seu discurso e a sua forma de vestir.

Sem comentários:

Enviar um comentário