sábado, 1 de fevereiro de 2014

Momentos de Lazer de 1 a 7 de Fevereiro


NORTE
Encontro Florbela Espanca
No dia 07 de Fevereiro, e num encontro que promete descortinar a vida e a obra daquela que é uma das maiores referências da literatura portuguesa, o Grande Auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão recebe a partir das 14h00, o “Encontro Florbela Espanca”. Está prevista a exibição do filme “Florbela”. A entrada é livre, mas sujeita à lotação da sala. Saiba mais AQUI.

Jazz em Braga
A Escola de Jazz do Porto promove o seu cancioneiro esta sexta-feira, dia 31 de Janeiro, pelas 22h00, no espaço Fnac de Braga. Saiba mais AQUI.

Ténis no Dolce Vita Douro 
O primeiro fim-de-semana de Fevereiro no Dolce Vita Douro é dedicado ao ténis, com o objetivo de promover a modalidade junto dos mais jovens. A Praça Central do centro comercial transforma-se num court de ténis, com a presença de um mini-complexo de ténis, com redes de mini-ténis e um piso que simulará as condições dos melhores torneios mundiais indoor. Os mais novos estão convidados a aprender a jogar ténis entre as 10h00 e as 23h00. 

Põe-te a Mexer... Indoor

Nos meses frios de Inverno, Matosinhos aquece com o evento "Põe-te a Mexer". Todos os domingos, pelas 10h00, o  Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos (junto ao Estádio do Mar) oferece aulas de fitness que contam com o apoio de técnicos de desporto e de saúde.
Saiba mais AQUI.

 PORTO


Concerto de piano a quatro mãos
Este sábado, dia 01 de Fevereiro, a partir das 17h30, o Palácio dos Viscondes de Balsemão conta com um concerto de entrada livre com a dupla Musicorba, um projeto musical dos pianistas Ricardo Vieira (Portugal) e Tomohiro Hatta (Japão). Saiba mais AQUI.

Jazz no Edifício
O Edifício Axa dedica o mês de Fevereiro à música Jazz. Aos sábados, pelas 19h00, há concertos de jazz, promovidos pela Associação Porta-Jazz. Esta semana, a atuação é do The Right of Trio, grupo formado por André Silva (guitarra), Filipe Louro (contrabaixo) e Pedro Alves (bateria).

Serão da Bonjóia
Na próxima quinta-feira, dia 06 de Fevereiro, a Quinta da Bonjóia, abre as portas ao público para mais um serão, pelas 21h15. Desta vez, o recital é do Quarteto Assai, que vai interpretar obras de Eugène Bozza, Jean Francaix e Claude Arrieu, entre outros autores.

Exposições no Edifício Axa
Até à primeira semana de Fevereiro, o Edifício AXA tem patente a exposição final dos artistas residentes do 1ª Avenida.  Saiba mais AQUI.


Ateliês e aulas de dança no Dolce Vita Porto
Em Fevereiro, o Dolce Vita Porto incentiva os mais pequenos à criatividade e à imaginação com atividades pedagógicas ao fim-de-semana. Com o mote "Fevereiro - Mês do Faz de Conta" estão garantidos ateliês infantis (sábados a partir das 10h00) e aulas de dança (domingos às 11h00), tudo com participação gratuita. Este fim-de-semana o ateliê infantil "Óculos de cientista” vai levar as crianças a construir objectos com utilização e reaproveitamento de vários materiais. Já a aula de dança deste domingo, dia 02 de Fevereiro, é dedicada à zumba.


CENTRO

Ciclo 105 anos de Manoel de Oliveira 
O mês de Janeiro nas lojas Fnac de todo o país é dedicado ao trabalho do cineasta português Manoel de Oliveira. O espaço Fnac de Viseu exibe esta sexta-feira, dia 31 de Janeiro, pelas 19h00, o filme "O Gebo e a Sombra".
Saiba mais AQUI.


“Arte Contemporânea do Museu do Caramulo”
O Museu Municipal de Tondela - Museu Terras de Besteiros tem patente a exposição “Arte Contemporânea do Museu do Caramulo”. A mostra dá a conhecer trabalhos de artistas portugueses contemporâneos. André Cepeda, Eurico Lino do Vale, Gabriela Albergaria, João Louro, João Queiroz, João Vieira apresentam variadas técnicas de composição. Saiba mais AQUI.

Exposição fotográfica na Casa da Juventude de Aveiro
Inaugura, no próximo dia 05 de Fevereiro, a exposição de fotografia da autoria de Susana Vieira Ramos, intitulada "Pikinini do Vanuatu – ao encontro da felicidade". Pikinini significa "crianças" em bichlamar, uma das línguas veiculares e oficiais do Vanuatu, a par do inglês e do francês. Vanuatu é um Estado soberano insular da Melanésia, que ocupa o arquipélago das antigas Novas Hébridas. 

LISBOA

14ª edição da Feira das Almas
Regressa mais uma edição da Feira das Almas, no número 68 do Requeirão dos Anjos, na Taberna das Almas, já este sábado, 01 de Fevereiro. São mais de 60 bancas com artigos vintage, em 2.ª mão e usados a preços baixos. E paralelamente está garantida muita música e animação. Consulte AQUI o programa.


Música e festa no Cais do Sodré
No bar O Bom O Mau e O Vilão, no número 21 da Rua do Alecrim, a palavra de ordem é festa. A partir das 23h00, na próxima sexta-feira, 31 de Janeiro, a música é do projeto Mister Teaser (Indie e eletrónica), do DJ Luís Liberal. Já no sábado, há música do Clube do Cool e de Cafeína. Saiba mais AQUI.


Concerto de Domingo na Gulbenkian
O próximo domingo, 02 de Fevereiro, é dia de concerto na Fundação Calouste Gulbenkian. A partir das 12h00, o átrio da Biblioteca de arte vai ouvir-se Franz Schuber, interpretado pelo Trio Aeternus. Saiba mais AQUI.

Conversas ilustradas
O número 128A, da Rua Damasceno Monteiro, no Anjos, recebe, esta sexta-feira, dia 31 de Janeiro, pelas 19h30, na Loja Solidária Anjos Com Estórias, a tertúlia "Conversas Ilustradas". O encontro pretende envolver todos os que gostam de ilustração, partilhar experiências, discutir projetos e mostrar trabalhos.

Cinema na Achada: Segunda Guerra - Histórias
Todas as segundas-feiras, pelas 21h30, a Casa da Achada exibe um filme alusivo à época da Segunda Guerra Mundial. O ciclo reúne 13 filmes, que mostram "apenas" histórias narradas, deixando para depois a questão "guerra-guerra". Saiba mais AQUI.


Encontros Garret no Teatro Nacional Dona Maria II
Esta terça-feira, dia 04 de Fevereiro, pelas 19h00, o Salão Nobre do Teatro Nacional Dona Maria II, recebe mais uma edição do programa "Encontros Garret", uma atividade que constitui momentos de reflexão em torno de temáticas com o objetivo de criar um espaço de discussão que aproxime criadores, investigadores e público. O tema desta sessão é sobre as pessoas sem-abrigo. Saiba mais AQUI.

ALMADA E SETÚBAL
Mexa-se em Palmela
“Mexa-se em Palmela” tem como objetivo a prática de desporto gratuito. O programa reúne para o mês de Fevereiro um conjunto de propostas para os diversos públicos e graus de forma física. As atividades envolvem o Yoga e caminhadas. Consulte AQUI o programa.


Exposição sobre Raphael Bordallo Pinheiro
Está patente na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, no Montijo, a exposição “Raphael Bordallo Pinheiro, o cidadão e o artista: cronologia do inventor do humor português”. A mostra é uma homenagem à figura, vida e obra de Rafael Bordalo Pinheiro, artista plástico, jornalista e professor. Saiba mais AQUI.


Exposição fotográfica “White & Black”  no Cineteatro S. João    
Está patente até ao dia 10 de Março, a exposição fotográfica “White & Black” no Foyer do Cineteatro S. João, em Palmela, numa organização da Câmara Municipal. Esta é uma mostra coletiva de fotografia do grupo “Uma fotografia por dia, nem sabe o bem que lhe fazia”, com a participação de quatro dezenas de amantes desta forma de expressão artística. Saiba mais AQUI.


ALENTEJO E ALGARVE
 Cinema às Quartas em Castro Verde
O Auditório Municipal de Castro Verde exibe o filme "À Procura de Sugar Man", de Malik Bendjelloul, na rubrica "Cinema às Quartas", no próximo dia 05 de Fevereiro, pelas 21h30. Saiba mais AQUI.

Conferência e mostra sobre a Grécia Antiga 
A Universidade do Algarve acolhe, na próxima segunda-feira, 03 de Fevereiro, a conferência "Lo mágico-religioso: saber y poder en la Grecia Antiga". Em simultâneo realiza-se uma mostra bibliográfica sobre o tema. A conferência tem lugar na sala de seminários da reitoria, no campus de Gambelas, às 11h30, e será proferida por Cecilia Colombani, professora catedrática nas Universidades de Morón e Mar del Plata (Argentina).

Cinema: "As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne"
Esta sexta-feira, dia 31 de Janeiro, pelas 19h00, o espaço Fnac do Algarveshoppinp exibe o filme "As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne". Saiba mais AQUI.


"Música nas Igrejas": Coro de São Brás de Alportel 
O ciclo "Música nas Igrejas" conta este sábado, dia 01 de Fevereiro, com a atuação do Coro dos Amigos do Museu de São Brás de Alportel, pelas 18h00, na Ermida de São Sebastião, em Tavira, sob a direção do maestro Francisco Brazão.

Sem comentários:

Enviar um comentário