Contras:
Encher 45 litros de GPL leva
aproximadamente 3 a 4 minutos, o mesmo tempo que demorava para meter 70 litros
de gasolina;
O Gás perde pressão quando está a acabar, este
é um contra do carro ser bifuel. Se andar com o carro com o gás quase a acabar,
com apenas 2 ou 3 litros do depósito, é fácil o carro passar para gasolina ao acelerar
um pouco mais o acelerador porque não tem pressão suficiente;
Existem apenas 156 postos com GPL Auto a nível nacional.
Existem apenas 156 postos com GPL Auto a nível nacional.
Prós:
O uso do GPL faz reduzir os gases nocivos à camada de ozono, os
hidrocarbonetos e as emissões de Dióxido de Carbono;
Sempre que atesta o seu carro, com um depósito com 50
litros de capacidade, está a gastar 78,85 euros. Se tivesse o seu
carro movido a GPL, cada vez que
ia à bomba, desembolsava 37,95 euros por cada abastecimento. Com o GPL conseguirá poupar cerca de 50 por cento em relação à
gasolina.
Como mudar:
Basta que instale um kit de GPL na sua viatura.
Os preços variam consoante o modelo e a marca do
carro, acrescido da sua potência, cilindrada e o tipo de ignição. Os kits de GPL podem ser encontrados
facilmente nos instaladores autorizados que façam a mudança do tipo de
combustível do seu carro. O preço da instalação oscila entre os 800 e os 3000
euros.
Custos:
Se faz 30 mil quilómetros anuais com o seu automóvel, e caso ele
gaste 6,5 litros por cada 100 quilómetros, a poupança que dá à sua
carteira, em relação à gasolina, é de cerca de 1600 euros. Se a instalação se
situar nos 1800 euros, após pouco mais de um ano de utilização tem o retorno do
seu investimento de volta.
Segurança:
É seguro usar este tipo de combustível no seu carro, desde que seja colocado por um instalador autorizado. Aqui os instaladores autorizados pela entidade competente.
Segurança:
É seguro usar este tipo de combustível no seu carro, desde que seja colocado por um instalador autorizado. Aqui os instaladores autorizados pela entidade competente.
Onde mudar:
Para mudar o tipo de combustível do seu automóvel, tem de
se dirigir a um instalador autorizado pelo IMTT
– Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres. Esse instalador será responsável ainda por tratar de toda a
burocracia inerente ao processo.
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