sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Ano Novo & Preços Novos

Electricidade
As tarifas de electricidade vão aumentar 3,3%, esta subida aplica-se aos consumidores que ainda estão abrangidos pela tarifa regulada.

Água
A factura mensal da água, aumenta cerca de 70 cêntimos para quem reside em Lisboa, Cascais ou Sintra. A região servida pela Águas do Centro, aumenta cerca de 37 cêntimos. Os municípios da Beira Interior, servidos pela Águas do Zêzere e Côa, a fatura de água descem, cerca de 3,3 euros. Nos concelhos abastecidos pela Águas do Oeste, Águas do Centro Alentejo e Águas do Norte Alentejano, a tarifa vai diminuir 2,09; 2,95 e 2,92 euros, respectivamente. Na região Norte, o preço da água e saneamento sobe cerca de 0,39 cêntimos para os municípios do Grande Porto, mas diminui 3.1 euros no caso dos conselhos servidos pelas Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro. Nos municípios da Zona de Coimbra mantém-se as tarifas.

Combustíveis
Subida de cinco cêntimos por litro no caso do gasóleo e de 6,5 cêntimos por litro na gasolina.

Telecomunicações
NOS e no MEO, verifica-se uma subida de 3%. A Vodafone vai actualizar os preços a partir do dia 16 de Janeiro.

Tabaco & Álcool
Aumento de 5% nas bebidas alcoólicas espirituosas. Na cerveja, a subida é de cerca de 1%.

IMI
O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) vai aumentar para a generalidade dos proprietários que ainda não viram o imposto atualizado. Passam a estar isentos de IMI as famílias com rendimentos anuais até 16 261 euros e os imóveis cujo valor calculado pelas Finanças não seja superior a 66 500 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário