sábado, 14 de julho de 2012

Momentos de Lazer de 14 a 20 de Julho

Norte

Feira dos Povos na Trofa

Vai decorrer até ao dia 15 de Julho a Feira dos Povos, esta feira é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal da Trofa e da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores. Aqui vai poder assistir a muita música e diversas atividades que envolvem o artesanato e a gastronomia.

15 de Julho

Trofa, na zona envolvente à Estação da CP

Entrada gratuita

Feira Viver Zen

S. Mamede de Infesta está em festa… Nos dias 15 e 16 de Julho vão ser de alegria e animação. Vai realizar-se a “Feira Viver Zen”, a decorrer na Praça da Cidadania. A iniciativa contempla uma mostra de várias terapias, workshops (musicoterapia, Yoga do riso, Ecoarte, Taças Tibetanas, entre outros), massagens terapêuticas (relaxamento, ayurvédica, Champi, entre outras), e ainda uma zona lounge, onde os participantes podem degustar produtos de alimentação saudável ao som de um concerto meditativo de taças tibetanas.

Dias 15 e 16 de Julho

São Mamede Infesta

Entrada gratuita

Guimarães: Box Project 2012

O Centro Cultural Vila Flor e a Asas de Palco – Escola de Artes Performativas, em Guimarães, associam-se para coproduzirem o projeto BOX PROJECT 2012 – Programa Multidisciplinar em Artes, que reforça a aposta e a importância da formação em ambiente não formal em artes multidisciplinares. Os trabalhos provenientes da formação dada aos jovens estão em exposição, 17 de julho às 21h30 em São Mamede, no Centro de Artes e Espetáculos de Guimarães.

Dia 17 de Julho, 21h30

Guimarães, Centro de Artes e Espectáculos de Guimarães

Entrada Gratuita

Porto

Exposição “Cidade dos Mortos”

A Casa da Arquitectura, no Porto, recebe até ao dia 25 de Agosto, a exposição “Cidade dos mortos – o cemitério que se transforma em cidade”. A Cidade dos Mortos fica no Cairo, capital do Egipto, e Alberto Collet foi selecionado para projetar e dispor dentro das casas tumulares “Hosh” sistemas de hortas urbanas para impulsionar o comércio e a alimentação diária das famílias pobres que lá habitam. Collet, com a sua câmara, documentou as sensações e as atmosferas que viu.

Até ao dia 25 de Agosto

Casa da Arquitetura

Entrada Gratuita

Porto Sunday Sessions

Com o apoio da Câmara Municipal do Porto, até ao final do mês de Setembro, acontece o Porto Sunday Sessions, em três jardins da cidade. O evento ocorre todos os domingos à tarde, a partir das 17h00.

Todos os domingos, até ao Mês de Setembro, a partir das 17h

Jardins da Cidade do Porto

Entrada Gratuita

Mais informações em https://www.facebook.com/PORTOSUNDAYSESSIONS

Centro

Festival Europeu de Ginástica

O Dolce Vita Coimbra recebe o Eurogym 2012, o festival europeu de ginástica, entre os dias 15 e 19 de Julho. O evento tem lugar na Praça Central do Centro Comercial Dolce Vita Coimbra que vai receber várias demonstrações de ginástica. O Dolce Vita Coimbra convida a população a assistir às apresentações oficiais que decorrem nos dias 16 a 18 de Julho, das 14h00 às 18h00. Para além destas provas, o centro comercial acolhe diversos treinos e workshops ao longo do programa do evento.

Nos dias 15 a 19 de Julho

Centro Dolce Vita Coimbra

Entrada Gratuita

Viseu: Cinema na Cidade

De 17 a 21 de Julho, a cidade de Viseu convida o público para o cinema ao ar livre, na Praça D. Duarte. Durante o evento “Cinema na Cidade”, além das sessões com entrada livre, oferece ainda, o livro Cine Cidade a quem se inscrever como sócio do cine-clube.

Dias 17 a 21 de Julho

Praça D. Duarte, em Viseu

Entrada Gratuita

Lisboa

Sir Cliff Richard em Lisboa

Cliff Richard vem a Lisboa para apresentar os seus vinhos – Onda Nova e Vida Nova – produzidos na sua propriedade no Algarve. A apresentação vai acontecer na quarta-feira, dia 18 de Julho, no coração de Lisboa, numa das garrafeiras mais antigas da capital, a Garrafeira Nacional. O evento abre ao público, a partir das 18h30 e todos podem provar as mais recentes colheitas dos vinhos do cantor.

Dia 18 de Julho, às 18h30

Garrafeira Nacional

Entrada Gratuita

Grandes Veleiros em Lisboa

Para ver de 19 a 22 de Julho os grandes veleiros da regata “The Tall Ships Races 2012” que partiram da cidade francesa Sain-Malo. A regata, que conta com cerca de 50 veleiros inscritos, traz a águas lusas veleiros de todo o mundo, assim como os seus tripulantes. O evento conta ainda com concertos, um desfile, workshops e outras atividades que vai servir o gosto de todos.

De 19 a 22 de Julho

Entrada Gratuita

Mais informação em http://www.tallshipslisboa.com/

Sul

Jazz nos Jardins de Setúbal

A música volta a preencher os parques verdes de Setúbal com o regresso do ciclo de concertos “Há Jazz nos Jardins”, promovido pela Câmara Municipal e dinamizado pela Jazz Class Dámsom.

15 de Julho, 18 horas

Jardim da Algodeia, Setúbal

Entrada gratuita

Música ao vivo no Ria Shopping

A partir de agora as Sextas-Feiras serão mais animadas no Ria Shopping, com concertos gratuitos. As músicas, ritmos alegres de Verão, prometem vontade de dançar e noites bastante animadas.

Até 14 de Setembro

Sextas-Feiras, às 21 horas

Ria Shopping, Olhão

Entrada gratuita

Sem comentários:

Enviar um comentário