quarta-feira, 4 de julho de 2012

Protótipo do “Xico-esperto” português.

O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas fez em apenas um ano uma licenciatura que tem um plano de estudos de 36 cadeiras, distribuídas por três anos. O Sr. Miguel Relvas requereu a admissão à Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa) em Setembro de 2006. E concluiu a licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais em Outubro de 2007.
Quando um país tem políticos com este percurso miserável no poder, como é que um país pode evoluir? Quem nos governa esta sistematicamente envolvido em “casos”?
Este caso é interessante não apenas pelo percurso do ministro, mas também pela maneira como os sistemas político funciona.
Há uns tempos, quem foi que disse que os filhos de Sócrates se deviam envergonhar de ter tal pai. Afinal os filhos de Relvas devem sentir-se orgulhosos de ter um pai que tira uma licenciatura num ano. Não é para todos, mas somente para génios.
Chego à triste conclusão de que não é preciso estudar-se 3,4,5 anos, para se ter uma licenciatura, pelo menos neste país, mas só para alguns!
Pelo andar da carruagem este país vai mesmo ao fundo, salve-se quem poder!

Sem comentários:

Enviar um comentário