quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Comprar presentes de natal sem se endividar

Estamos em Dezembro e, a época natalícia deste ano será marcada pela crise económica. Se não quer deixar de oferecer os presentes de Natal, para presentear familiares, amigos e colegas, faço-o de forma menos penalizante para a sua carteira.
É sempre bom lembrar que não devemos deixar a compra dos presentes de natal, para última hora, pois corremos o risco de não encontrarmos os produtos desejados, ou até mesmo encontrar, mas com preços abusivos.As compras têm de ser feitas de forma muito inteligente, com antecedência, e sempre de acordo com os limites financeiros de cada um.
Organize-se e defina um valor que poderá utilizar para comprar os presentes de Natal de acordo com seu orçamento familiar. Registe todas as compras relacionadas com os presentes de natal, é importante analisar se o orçamento efetuado não está a ser ultrapassado.
A Internet é uma excelente opção para comprar os presentes de Natal. Nas leiloeiras online, a oferta é muita. Costumam oferecer preços melhores em relação às lojas físicas, além de dias especiais com bons descontos e promoções. Deve efetuar as compras na internet com a devida antecedência, para não correr risco de não receber a mercadoria depois da data desejada. Deve-se ter muita atenção se o preço parecer muito baixo e evite lojas que não tenham sido avaliadas por usuários e empresas certificadoras.
Uma venda só é concretizada quando existe a vontade das duas partes, comprador e vendedor. Comparar preços, é uma das melhores formas de poupança. Use todo o seu poder de persuasão para chegar a um preço justo na hora de comprar o presente de Natal. Aproveite as promoções de lojas, negocie, pesquise preços e exija sempre um desconto.

Sem comentários:

Enviar um comentário