terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cortes inteligentes no orçamento

Fazer cortes no orçamento familiar é uma prática comum e eficaz em tempos de crise. Saber para onde vai o seu dinheiro é fundamental, para que os cortes sejam inteligentes e a medida reflita um saldo positivo no final do mês.
Ponderar cortes no orçamento familiar, é necessário consultar a sua família, é importantissimo que todos estejam envolvidos.Considerar as preferências de cada um é fundamental.
É muito importante anotar todas as despesas durante o período de um mês. Depois de ter todas as despesas registadas, deve identificar o que são gastos indispensáveis e o que são supérfluos. Alguns gastos supérfulos a ter em atenção:
O carro
Em vez de comprar um carro, todo automático e com diversos cavalos de potência, porque não comprar um carro citadino que consome menos, poupa muitos euros de combustível, no valor de seguro, impostos e transporta para o mesmo lugar que um carro mais luxuoso.
TV paga e Internet
Uma família precisa de um pacote de TV com tantos canais que raramente são vistos? Ligue com a sua operadora e ameace cancelar o serviço. Certamente lhe será oferecido algumas vantagens.
Gastos com beleza
As necessidades femininas são bem diferentes das masculinas. Beleza é prioridade para a grande maioria das mulheres e fazem bem ao autoestima da mulher. O melhor é reduzir estas despesas, procurar um salão cabeleireiros onde os preços são menores.
Ao efetuar cortes nos gastos supérfluos, no final do mês vai ter uma agradável supressa! O que custa é tomar a iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário