quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dicas para poupar no supermercado #2


6) Não faça compras com fome, há uma maior tendência para gastar mais em produtos não essenciais, como bolachas e chocolates.
7) Deixar as crianças em casa quando vai às compras é também um passo para poupar nas compras de supermercado, pois elas são altamente influenciáveis pelas publicidades e embalagens apelativas.
8) No supermercado, verifique bem os preços. Nas próprias prateleiras podem aparecer promoções ou os famosos “leve 4 e pague 3”. Tenha atenção aos prazos de validade desses produtos. Só poupa neste tipo de produto se valer a pena.
9) Use uma calculadora durante as suas compras. Some todos os produtos que colocar no carrinho de compras. Deste modo, vai sabendo quanto está a gastar e evita aqueles supressas “desagradáveis” na altura de pagar.

10) Quase todas as grandes cadeias de supermercados têm as chamadas “marcas brancas”, normalmente, a um preço bastante competitivo. Como são marcas afetas a essas cadeias, tais produtos tendem a ser de ótima qualidade pois as cadeias de supermercados não podem correr o risco de colocar em causa o seu nome junto do consumidor. Recentes estudos mostram que estes produtos são muitas vezes as comprar mais inteligentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário