terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Produtos de marcas brancas

Em tempos de crise é necessário analisar alternativas para poupar ainda mais dinheiro.

Os grandes vendedores (Continente, Pingo Doce, Lidl e o Minipreço), passaram a ter marcas próprias, denominadas marcas brancas, com preços muito inferiores aos produtos de marca.

As marcas brancas, são produtos que podem ter qualidade semelhante aos produtos de marcas conhecidas. Muitas vezes são até feitos pelas mesmas empresas, mas depois nas prateleiras os custos são muito diferentes.

As marcas brancas são mais baratas, porque são compradas diretamente pelas empresas que depois as vendem ao consumidor, eliminando assim todos os intermediários que têm de ganhar a sua parte.

Os produtos de marcas conhecidas, regra geral são mais caros porque as empresas que produzem esses produtos, gastam muito dinheiro em Marketing.

A publicidade (anúncios de televisão, rádio, jornais, patrocínios de eventos), não é gratuita. O consumidor tem também de contribuir para estes custos das empresas.

Quando descobrir uma marca branca de um tipo de alimento que consuma (por exemplo: leite, massa, arroz) compre uma embalagem para experimentar. Verifique as composições em termos de gorduras, calorias, sal e proteínas para ver se não é menos saudável que o que costuma consumir.

Se gostar do sabor, passe a comprar antes a marca branca.
Boas poupanças!

Sem comentários:

Enviar um comentário