sábado, 9 de fevereiro de 2013

Momentos de Lazer de 09 a 15 de Fevereiro



Norte/Centro

“AgriCULTURA” - Carnaval de Oleiros 2013
Este domingo, dia 10 de Fevereiro, em Oleiros, Castelo Branco, pelas 14h30, decorre o tradicional desfile de Carnaval, em frente ao edifício dos Paços do Concelho. Este ano o tema é dedicado à “AgriCULTURA”.
 Exposição: Adufeiras e o século XXI
No Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, está patente, até ao dia 31 de Março, a exposição "21st Century Rural Museum", de Cristina Rodrigues, através das Adufeiras de Proença-a-Velha.

Concerto de Vitorino Voador
João Gil, músico que já conhecemos de projetos como Diabo na Cruz, You Can’t Win Charlie Brown ou Feromona , revela a sua faceta de cantautor através do projeto a solo Vitorino Voador. Os concertos acontecem já este sábado, dia 09 de Fevereiro, às 17h00 no LeiriaShopping e às 22h00 na Fnac de Coimbra.
Saiba mais
AQUI.
 

Concerto dos Balla
A Fnac do Mar Shopping recebe este sábado, 09 de Fevereiro, pelas 17h00, os Balla, um projeto do músico Armando Teixeira, que apresenta o seu álbum “Canções”.


Carnaval de Cabanas de Viriato
Um dos mais antigos desfiles de Carnaval em Portugal é o de Cabanas de Viriato, em Viseu. De 09 a 12 de Fevereiro, no centro histórico da cidade, o corso Cabanas de Viriato festeja o Carnaval ao som da valsa da Filarmónica, com cabeçudos à mistura.
 

Desfile de Carnaval Intergeracional
Este sábado, dia 09 de Fevereiro, pelas 15h00, a cidade de Aveiro acolhe o Desfile de Carnaval Intergeracional, que contará com a participação de diversas instituições do Município. A festa tem início a partir das 14h00, na zona do Largo do Mercado Manuel Firmino.  

Ricos, Pobres e Indignados
O Braga Parque tem patente, até ao dia 28 de Fevereiro, a exposição “Ricos, Pobres e Indignados”, uma mostra que surge no âmbito da 14ª edição do  Porto Cartoon.

Tributo a Wayne Shorter
Wayne Shorter começa a sua carreira nos anos 50 e é hoje considerado como um dos mais importantes compositores vivos do Jazz moderno. A Escola de Jazz do Porto apresenta, no Fórum Fnac, um concerto de tributo ao músico. Os concertos acontecem esta sexta-feira, dia 08 de Fevereiro, a partir das 22h00, no Mar Shopping e dia 15 de Fevereiro, pelas 18h30 no Shopping de Santa Catarina.
Saiba mais
AQUI.

Porto

Carnaval no Palácio de Cristal
Entre os dias 07 e 19 de Fevereiro, entre as 10h00 e as 19h00, o Carnaval festeja-se na cidade do Porto, nos Jardins do Palácio de Cristal, tudo com entrada livre. O programa é diverso e está garantida muita animação com dança, teatro de marionetas, exibições, concurso de máscaras, entre outras atividades.

Urban Market: Carnaval no Hard Club
O Hard Club abre as portas durante três dias, 08, 09 e 10 de Fevereiro, entre as 11h00 e as 20h00, para celebrar o Carnaval. Para além do já habitual mercado, assinala o Carnaval com espírito brasileiro, com petiscos brasileiros, caipirinha, pinturas faciais e muita música.
Saiba mais
AQUI.

Concerto de Alek Rein na exposição 1ª Avenida
No âmbito da exposição 1ª Avenida: Rua de Sentido Único, que está patente na antiga dependência do Banco Montepio na Avenida dos Aliados, no Porto, até ao dia 28 de Fevereiro, este sábado, 09 de Fevereiro, pelas 21h00, acontece o concerto de Alek Rein, projeto do cantor Alexandre Rendeiro.
Saiba mais
AQUI.

“A asa de Gustav”:  Uma casa do mundo na Culturgest
Até ao dia 13 de Abril, a Culturgest Porto conta com a exposição “A asa de Gustav”, do artista vietnamita Danh Võ.  A mostra engloba objetos que contam histórias: um passaporte, uma carta escrita no século XIX, a fotografia de uma catacumba e ainda diversos elementos de uma réplica da Estátua da Liberdade, à escala 1:1, que formam parte do projeto We The People. A não perder.
Saiba mais
AQUI.

Oficinas de Carnaval em Serralves
Este domingo, 10 de Fevereiro, a partir das 10h00, a fundação Serralves chama os mais pequenos e família a celebrar o Carnaval de uma forma didática. Decorrem duas oficinas: "Ciência dos efeitos especiais" e " Empratar a máscara". Consulte AQUI o programa.

Lisboa

O Riso por quem o faz: O Humor Político
O Humor Político é o tema do próxima sessão do "Riso por quem o Faz", um ciclo integrado na Exposição Riso, no Museu da Eletricidade. Organizado em conjunto com as Produções Fictícias, o "O Riso por quem o faz" incluiu espetáculos, conversas e debates. No próximo sábado, dia 09 de Fevereiro, a partir das 17h00, o humor, a política e os políticos vão ser analisados à lupa por Luís Pedro Nunes, José de Pina, Rui Cardoso Martins, Filipe Homem Fonseca e Jel (dos Homens da Luta).
Saiba mais
AQUI.

Carnaval em Lisboa com os Orelha Negra
Este sábado, dia 09 de Fevereiro, a partir da 17h00, celebra-se o Carnaval em pleno Rossio com um espetáculo do grupo Chapitô e um concerto dos Orelha Negra, este último pelas 18h00.
Saiba mais
AQUI.

Fado e Guitarra de Coimbra no Auditório Carlos Paredes
Na próxima sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, pelas 21h30, no âmbito do Movimento Perpétua pela Música Tradicional Portuguesa, o Auditório Carlos Paredes recebe o concerto Fernando Marques Ensemble, dedicado ao fado e à guitarra de Coimbra.
Saiba mais
AQUI.

Música e cinema Indie na Baixa-Chiado
Durante o mês de Fevereiro o metro da Baixa-Chiado tem  a programação por conta da organização do festival Indie Lisboa. Vai ser possível assistir a concertos, conversas com músicos, escritores e atores sobre os filmes das suas vidas, exibição de filmes... Esta segunda-feira, dia 11, a partir das 17h00, decorre um workshop para aprender a fazer filmes com telemóveis e máquinas fotográficas. A semana  conta todos os dias com um evento diferente. Consulte
AQUI o programa. 

Festa de Carnaval no Metropolis
Um dos mais antigos espaços da noite de Lisboa organiza esta segunda-feira, dia 11 de Fevereiro, uma festa dedicada ao Carnaval. O Metropolis Masquerade Ball tem início às 23h00 e segue pela noite dentro, com muita música.
Saiba mais
AQUI.

Anarchicks na Fnac do Colombo
São um grupo irreverente e que promete dar cartas na música portuguesa e não só, com o som a rondar o rock, punk e electro. As Anarchics apresentam o seu álbum de estreia, este sábado, na Fnac do Colombo pelas 21h30.

Ciclo "Os Miseráveis no Cinema e na Televisão por Lauro António"
Esta quinta-feira, dia 14 de Fevereiro, pelas 17h00, no Auditório da Biblioteca Museu República e Resistência (Espaço Cidade Universitária), passa o filme "Os Miseráveis" Este é um ciclo de cinema organizado pelo conhecido crítico de cinema, Lauro António. Saiba mais
AQUI.

Interpretação de textos de Alexandre O'Neil
A Biblioteca Municipal Camões, em Lisboa, conta este sábado, 09 de Fevereiro, pelas 18h30, com o clube dos Poetas A2 que apresenta
uma interpretação de textos de Alexandre O’Neil & Saudade Cortesão Mendes, por Ana Rita Laureano e Nuno Gonçalo Rodrigues.


Ciclo de conferências "360º Ciência Descoberta"
O Auditório 02 da Fundação Gulbenkian apresenta esta quarta-feira, 13 de Fevereiro, pelas 18h30, mais uma conferência dedicada à investigação e ciência, no ciclo "360º Ciência Descoberta: Natural History as a Meeting Point.
Saiba mais
AQUI.

Sul

Pinturas faciais
O Riosul Shopping tem preparado um programa para a terça-feira de Carnaval, dia 12 de Fevereiro. Pela tarde dentro duas animadoras estão num presente num mini-workshop de pinturas faciais, moldagem de balões e muitas outras atividades.

Concerto dos Kumpania Algazarra e Nu Soul Family
Este domingo, dia 10 de Fevereiro, pelas 15h30, na Praça São João Baptista, no centro histórico de Almada, o palco vai ser dos Kumpania Algazarra e com a música dos Nu Soul Family. 

Anarchics no Fórum Almada
Depois de conquistarem palcos com o EP
Look What You Made Me Do, as Anarchicks sobem ao palco Fnac para dar a conhecer Really, o primeiro longa duração da banda. As tendências estãop entre o pop, o punk, o funk com cheirinho a kuduro, o disco e muito rock com tendências psycho. O concerto acontece na próxima sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, às 22h00.
Saiba mais AQUI.
  

 “Monsaraz Museu Com Vida”
A igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz, conta com a mostra de pintura de Victor Cameirão, entre os dias 09 de Fevereiro e 07 de Abril na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz. A exposição organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser visitada das 10h00 às 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30.
 
Filmes imaginados e realizados por crianças e jovens de Serpa
O Cineteatro Municipal de Serpa apresenta uma seleção de filmes realizados por crianças e jovens no âmbito de oficinas de iniciação ao cinema promovidas, desde 2003 até à data, no concelho de Serpa pela Câmara Municipal de Serpa e a Associação Os Filhos de Lumière. A exibição realiza-se na próxima sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, pelas 21h30.

Arqueo - Conversas em Évora
As Arqueo-Conversas conjugam várias atividades nos monumentos da cidade de Évora, como por exemplo exposições, tertúlias, visitas comentadas e conversas sobre o património. Consulte AQUI programa. A entrada é livre, mas deverá ser efetuada inscrição na receção do Convento dos Remédios ou através do número 266 777000 ou e-mail: arqueologia@m-evora.pt

Exposição de fotografia dos 10 anos do Banco de Tempo
O Banco de Tempo é uma rede de infraestruturas que promove o encontro, a inter-relação e troca de tarefas, entre procura e oferta de tempo com base na solidariedade. A mostra, que está patente ao público até ao dia 02 de Março, na galeria municipal de Albufeira - diariamente, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, exceto domingos e feriados, reúne um conjunto de fotografias do trabalho desta organização.
 

Exposição "Geada" de Doris Ogrin
A Casa da Cultura de Loulé acolhe, até ao dia 22 de Fevereiro, a exposição de fotografia «Geada», de Doris Ogrin. A mostra, que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:00 horas, exibe fotografias de teias, folhas e flores tiradas por Doris Ogrin, na Áustria, em novembro de 2011.
 
Eco-Máscaras
A Biblioteca Municipal de Faro realiza este sábado, dia 09 de Fevereiro, a partir das 16h00, um mini-workshop destinado a pais e filhos dos 04 aos 08 anos. Esta é uma oportunidade para aprender a construir máscaras, diferentes e ecológicas.
 

Faro acolhe desfile de Carnaval
Esta terça-feira de Carnaval, o Jardim Manuel Bivar, em Faro, pelas 16h30, acolhe o tradicional desfile de Carnaval, onde está prevista muita animação.
Saiba mais
AQUI.

Ilhas
 
Cortejo Trapalhão da Ribeira Brava
O Cortejo Trapalhão da Ribeira Brava realiza-se no próximo domingo, dia 10 de Fevereiro, a partir das 17h30, com a concentração dos foliões junto ao Clube Desportivo do concelho.  O percurso do cortejo, passa pela Rua de São Bento, Rua do Infante D. Henrique, Rua do Visconde e finaliza na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral.
 
"Amor e Poesia" - Ciclo de Cinema
A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada escolheram como temas, para os meses de Fevereiro e Março, o Amor e a Poesia. Os filmes selecionados contam-nos histórias repletas de metáforas e de poesia, mostrando-nos a força do amor, da amizade e das palavras. As sessões acontecem aos sábados: às 14h00 dá-se a sessão infantil e pelas 16h00 a sessão para jovens/adultos (maiores de 12 anos).

Sem comentários:

Enviar um comentário