sábado, 16 de fevereiro de 2013

Momentos de Lazer de 16 a 22 de Fevereiro



Norte/Centro

Concerto Os Porto
O grupo Os PORTO apresentam pela primeira vez ao vivo o seu trabalho. Este é o regresso de João Grande e Rui Taborda (ex-Taxi), ao estúdio e ao palco. Os Porto apresentam o novo álbum 'Persicula Cingulata' este sábado, pelas 22h00, na Fnac do NorteShopping. Saiba mais AQUI.

Concerto dos Corsage
Esta sexta-feira, 15 de Fevereiro, a partir das 18h00, na Fnac de Viseu atua o grupo Corsage. O grupo deixa para trás o inglês e opta pela língua materna. O mais recente disco mantém o foco nas canções, adicionando-lhes elementos sonoros novos, como texturas eletrónicas, muralhas de guitarras, ‘layers’ de vozes e ritmos kraut que o tornam mais consistente e dançável. Saiba mais AQUI.

Tiago Bettencourt ao vivo no Norteshopping
Tiago Bettencourt reúne em Acústico as suas canções de sempre  e atua ao vivo, esta sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, às 22h00, no Norteshopping. Saiba mais
AQUI.

II Festival de Teatro Amador da Trofa
De 16 a 24 de Fevereiro decorre a II edição do Festival de Teatro Amador da Trofa. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal da Trofa que disponibiliza sessões de teatro gratuitas. Saiba mais AQUI.

Ricos, Pobres e Indignados
O Braga Parque tem patente, até ao dia 28 de Fevereiro, a exposição “Ricos, Pobres e Indignados”, uma mostra que surge no âmbito da 14ª edição do Porto Cartoon.

Exposição de pintura na Casa da Cultura de Sátão
A Casa da Cultura de Sátão tem patente até ao dia 28 de Fevereiro a exposição de pintura “Olhares” de Pedro Emanuel.

O maior álbum fotográfico do Mundo
O Centro Comercial Dolce Vita Douro, em Vila Real, tem patente até este domingo, dia 17 de Fevereiro, o álbum “Portugal, o Melhor Destino”. O álbum é candidato ao Guinness na categoria de  Maior Álbum Fotográfico do Mundo. Saiba mais AQUI.

 Porto
Galeria Dama Aflita: Exposição de desenho e ilustração
Este sábado, a partir das 17h00, a Galeria Dama Aflita, no Porto, inaugura a exposição de desenho e ilustração “Lost in the Pyrenees”, de Javier R. Rosell e José Cardoso. Saiba mais AQUI.

Artesanato e Afins
Este domingo, dia 17 de Fevereiro, no Hard Club, no Porto, mercado de  artesanato nacional em geral e da região em particular, onde estão presentes mais de 50 expositores. Saiba mais AQUI.

“A asa de Gustav”: Uma casa do mundo na Culturgest
Até ao dia 13 de Abril, a Culturgest Porto conta com a exposição “A asa de Gustav”, do artista vietnamita Danh Võ. A mostra engloba objetos que contam histórias: um passaporte, uma carta escrita no século XIX, a fotografia de uma catacumba e ainda diversos elementos de uma réplica da Estátua da Liberdade, à escala 1:1, que formam parte do projeto We The People. Saiba mais AQUI.

Serralves em família
Domingo, a partir das 11h00, a Fundação Serralves realiza o percurso, este destinado para toda a família, "Investigar a Arte". Este percurso proporciona um contato privilegiado com a exposição patente no Museu, recorrendo para tal a instrumentos de observação. Consulte AQUI o programa.

Lisboa
Eunice Muñoz: Conversas com Rosto
Esta terça-feira, 19 de Fevereiro, pelas 19h00, o salão nobre do Teatro Nacional Dona Maria II recebe a atriz Eunice Muñoz na rubrica “Conversas com Rosto”. A tertúlia é moderada por João Mota, diretor artístico do teatro. A rubrica “Conversas com Rosto” tem como objetivo assinalar personagens do teatro e não só e dar a conhecer pela viva voz dos autores momentos importantes, e não só, da sua vida profissional.
Saiba mais
AQUI.

Saramago: Cinemateca apresenta “O Ano da Morte de Ricardo Reis”
Entre os dias 14 e 18 de Fevereiro, está patente na Cinemateca, o registo filmado de uma apresentação de 1987 de José Saramago do seu livro "O Ano da Morte de Ricardo Reis" no café Martinho da Arcada. O material, não editado, mantém as características originais do bruto. As sessões são contínuas e têm entrada livre de segunda a sexta-feira, entre as 14h 00e as 20h00. Saiba mais AQUI.

Alice Vieira: A Arca do Tesouro
Este domingo, pelas 11h30, o salão nobre do Teatro Nacional Dona Maria II conta com a presença da escritora Alice Vieira para contar histórias aos mais novos. O texto original do conto “A Arca do Tesouro” é de Alice Vieira e serviu de base para a obra musical “Um Pequeno conto musical” de Eurico Carrapatoso. Saiba mais
AQUI.
Workshop de Bateria de Jazz
A Fnac Vasco da Gama recebe esta quarta-feira, 20 de Fevereiro, pelas 18h00, o Workshop de Bateria de Jazz, coordenado pelo baterista Bruno Pedroso. Esta aula é gratuita está aberta a todos os interessados das áreas rítmicas, músicos e estudantes de música. Saiba mais AQUI.

Música e cinema Indie na Baixa-Chiado
Durante o mês de Fevereiro o metro da Baixa-Chiado tem a programação por conta da organização do Indie Lisboa. Esta segunda-feira, dia 18 de Fevereiro, pelas 17h00, saiba o que é ser um realizador de cinema e experimente gravar imagens com uma câmara profissional. A semana conta todos os dias com um evento diferente. Consulte AQUI o programa.

Martim Moniz: Roller Party no Mercado de Fusão
Este domingo, a partir das 14h00, dá-se a M80 Roller Party, no Mercado de Fusão, em pleno Martim Moniz. Para além de chamar a diversão, o objetivo desta festa é rolar em patins e dançar ao ritmo dos DJ’s da rádio M80.
Saiba mais AQUI.
Orquestra Metropolitana de Lisboa: Concurso Novos Compositores
Esta terça-feira, dia 19 de fevereiro, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 16h30, na Sede da Metropolitana, com direção musical de Cesário Costa a Orquestra Metropolitana de Lisboa interpreta cerca de uma dezena de obras admitidas ao concurso “Novos Compositores”.

Sul
Memórias do Tejo
Com início já este sábado e a terminar no dia 13 de Abril, está a exposição "Memórias do Tejo”, uma mostra de pintura e maquetes navais do Mestre Lenine Rodrigues, natural do Barreiro, na Galeria da Biblioteca Municipal de Palmela.

Kalu apresenta o álbum "Demagogia"
Esta sexta-feira, dia 22 de Fevereiro, Kalu, conhecido por dar corpo à bateria do grupo Xutos & Pontapés, apresenta o seu álbum "Demagogia", pelas 22h00, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural, em Aljustrel.
Saiba mais AQUI.

Formação gratuita em Turismo Sustentável
Nos dias 21 e 22 de Fevereiro, decorre no Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho, em Castro Verde, a formação gratuita dedicado ao turismo sustentável. A participação requer inscrição até ao dia 18 de Fevereiro.
Saiba mais
AQUI.

“Monsaraz Museu Com Vida”
A igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz, conta com a mostra de pintura de Victor Cameirão, entre os dias 09 de Fevereiro e 07 de Abril na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz. A exposição organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser visitada das 10h00 às 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30.

Arqueo - Conversas em Évora
As Arqueo-Conversas conjugam várias atividades nos monumentos da cidade de Évora, como por exemplo exposições, tertúlias, visitas comentadas e conversas sobre o património. Consulte AQUI programa. Entrada é livre, deverá ser efetuada inscrição na receção do Convento dos Remédios ou do número 266 777 000 end_of_the_skype_highlighting ou e-mail: arqueologia@m-evora.pt

II Convenção Urban Xpression 
Este sábado, dia 16 de Fevereiro, o Pavilhão do Farense, em Faro, recebe a Convençao Urban Xpression, dedicada à cultura urbana. Está garantida muita música e vários workshops. Saiba mais AQUI.

Four Oceans na Praia de Faro
Este fim-de-semana, dia 16 e 17 de Fevereiro, decorre o campeonato de surf "Four Oceans 13", na Praia de Faro. Saiba mais
AQUI.

Exposição “Gravura Bidimensional”
Até dia 28 de Fevereiro está patente no Arquivo Histórico Municipal de
Vila Rela de Sto António, a exposição “Gravura Bidimensional”. A mostra, que contém obras da artista Tatiana Faleiro, natural de Vila Real de Santo António, é constituída por um conjunto de sete gravuras abstratas que recorrem à técnica de água-forte e serigrafia. A exposição pode ser visitada  de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 12h30 e as 14h00 e as 16h30.


Ilhas
Concerto dos See the Colourless
Esta sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, pelas 21h00, a Fnac do Funchal recebe o concerto dos See the Colourless. O grupo carateriza-se pelo estilo do death metal melódico.
Danças latinas no Dolce Vita Funchal
Esta terça-feira, dia 19 de Fevereiro, na praça central do piso 0 do Centro Comercial Dolce Vita Funchal, pelas 19h00, tem início o workshop gratuito de Pasodoble, Merengue, Valsa Inglesa e Francesa e Disco. Saiba mais
AQUI.

"Amor e Poesia" - Ciclo de Cinema
A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada escolheu como temas, para os meses de Fevereiro e Março, o Amor e a Poesia. Os filmes selecionados contam-nos histórias repletas de metáforas e de poesia, mostrando-nos a força do amor, da amizade e das palavras. As sessões acontecem aos sábados: às 14h00 dá-se a sessão infantil e pelas 16h00 a sessão para jovens/adultos (maiores de 12 anos).

Sem comentários:

Enviar um comentário