sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O seu Gestor de Conta tem uma única preocupação - O BANCO



O seu Gestor de Conta, no desempenho da sua atividade profissional, tem como única e exclusiva preocupação, a estratégia comercial do banco.
O Gestor de Conta, propõe sempre aos seus clientes, os produtos financeiros que se encontram em campanha, nunca irá propor as melhores oportunidades de investimento, esse trabalho tem que ser feito pelos clientes – infelizmente.
Outro ponto a ter em consideração, por partes dos clientes é o custo dos produtos.
O Gestor de Conta, irá apenas falar neles, quando o negócio está quase concluído ou falta apenas uma assinatura.
Infelizmente, só uma minoria de Gestores de Conta, comunicam antecipadamente aos seus clientes, as condições e os custos de subscrição de produtos, bem como as condições de custos relativamente a um eventual resgate. Na maioria dos produtos de investimento, os custos de resgate são significativos.
Os objetivos do Gestor de Conta, são muito diferentes dos objetivos do cliente. Enquanto o cliente procura rentabilizar o seu dinheiro, o Gestor de Conta procura rentabilizar a sua carreira e o seu posto de trabalho.
No entanto, o Gestor de Conta poderá ajudar o cliente, desde que este saiba corretamente como negociar com o seu Gestor de Conta, colocando as questões necessárias.
O cliente ao aderir a determinado produto, deverá perguntar sempre, sobre os custos e comissões do produto. Deverá perguntar sempre, sobre a rentabilidade efetiva, as condições de resgate, sobre a menção de capital garantido no documento do produto e não esquecer perguntar se há alternativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário