terça-feira, 24 de setembro de 2013

Abriram as candidaturas para o apoio ao arrendamento jovem

Já abriram as candidaturas para o apoio ao arrendamento jovem: Porta 65.
Os jovens que têm entre 18 e 29 anos e que procurem casa para arrendar podem candidatar-se, se preencherem um conjunto de condições.

O apoio do Porta 65, é concedido sob a forma de subvenção mensal não reembolsável, por períodos de 12 meses, podendo ser renovado em candidaturas subsequentes até ao limite de 36 meses.

Podem candidatar-se todos os jovens com idades entre os 18 e os 29 anos, que sejam titulares de um contrato de habitação ou contrato-promessa de arrendamento, que não usufruam de quaisquer outras formas de apoio público à habitação, nem tenham dívidas decorrentes da concessão do Incentivo ao Arrendamento por Jovens (IAJ), que não sejam proprietários ou arrendatários, para fins habitacionais, de outro prédio ou fração habitacional, segundo o jornal Público. Os candidatos terão ainda de cumprir outras condições (consulte aqui).

Já não é necessário declarar um ano de rendimentos, bastam seis meses de trabalho para concorrer ao programa, deixa de ser necessária a apresentação de um contrato de arrendamento, sendo suficiente a existência de um contrato-promessa e deixa de existir o requisito do limiar mínimo de rendimentos. É necessário que os jovens cumpram a taxa de esforço mínima para que se possa candidatar ao programa (o valor da renda terá de ser igual ou inferior a 60% do seu rendimento).

Ais informações podem ser consultadas aqui.
Quem quiser candidatar-se deve fazê-lo através deste link.
As candidaturas decorrem até às 18h00 do dia 3 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário