sábado, 14 de setembro de 2013

Momentos de Lazer de 14 a 20 de Setembro



NORTE E CENTRO
Feira Afonsina
De 13 a 15 de Setembro, Guimarães recebe mais uma edição da Feira Afonsina. São recriados alguns dos momentos do século XII que ficaram para a história e que levaram D. Afonso Henriques a tomar a frente de batalha contra os mouros e recusar a união com a Galiza, que na altura estava sob a influência de Castela. Saiba mais AQUI.

Expoval em Ermesinde
Até ao dia 15 de Setembro, o Parque Urbano de Ermesinde recebe a Expoval que conta com muita música, workshops, conferências entre outras atividades. Saiba mais AQUI.

Feira do Livro Independente
Por estes dias, 13 a 15 de Setembro, realiza-se a primeira Feira do Livro nos Banhos Velhos, nas Caldas das Taipas, Guimarães. A mostra conta com várias apresentações e colóquios. Saiba mais AQUI.

Dolce Vita Coimbra recebe exposição dedicada à Mata do Buçaco
Até ao próximo domingo, 15 de Setembro, os visitantes do Dolce Vita Coimbra podem visitar uma exposição sobre a Mata Nacional do Buçaco. A mostra pretende dar a conhecer o património ambiental da Mata junto de miúdos e graúdos. A pensar nos mais pequenos, há um conjunto de oficinas didáticas, de participação gratuita, no Dolce Vita Coimbra, que têm lugar nos seguintes horários: 14 e 15 de Setembro, pelas 11h00 e 16h00.

IV Festival Estátuas Vivas de Tomar 
De 13 a 15 de Setembro, o centro histórico ao castelo dos Templários, em Tomar, recebe o IV Festival Estátuas Vivas de Tomar. Para além das estátuas estão no programa recriações históricas, pintura de rua 3D, exposições, gastronomia, música, magia, atividades para crianças. Saiba mais AQUI.

Festival Celtibérico de Bandas de Gaitas
São nove bandas de gaitas que participam no 1º Festival Celtibérico de Bandas de Gaitas, que acontece nos dias 14 e 15 de Setembro, em Aveiro. O festival vai percorrer vários locais emblemáticos da cidade. Consulte AQUI o programa. 

PORTO


Optimus D'Bandada
O festival Optimus D'Bandada acontece este sábado, 14 de Setembro, em vários locais da cidade do Porto. A Invicta conta com atuações de 70 bandas em 23 locais da cidade. várias bandas. O cartaz conta com nomes como Blaya, Tape Junk, Ciclo Preparatório, Voxels, Awsum, Little Friend, Pedro Puppe, Ninja Kore, entre outros.
Saiba mais AQUI.

Ciclo das Artes na Bonjóia: "As mulheres obreiras na Índia"
Esta quinta-feira, dia 19 de Setembro, a partir das 21h15, a Quinta da Bonjóia recebe João Rodrigues que vai a conhecer o seu trabalho fotográfico sobre as "Mulheres Obreiras" na Índia e falar da experiência que envolveu a produção deste trabalho artístico.

Encontro de Artes Marciais no Dolce Vita Porto acolhe
É já este fim-de-semana, dias 14 e 15 de Setembro, que o Dolce Vita Porto recebe um encontro de artes marciais que dá a conhecer as principais caraterísticas e valores destas modalidades. Entre as 10h00 e as 19h00, várias escolas e associações visitam o Centro Comercial para sessões de demonstração de Aikido, Hapkido, Judo, Kravmaga, Kung-fu, Kyokushinkai, Taekwondo e Tai Chi Chuan.

Porto Sunday Sessions
Até ao dia 29 de Setembro, todos os domingos, das 16h00 às 20h00, decorre em vários jardins da cidade o Porto Sunday Sessions, onde se realizam concertos de música Jazz. Consulte AQUI o programa.

LISBOA


Homenagem aos Bombeiros portugueses
São mais de 20 artistas portugueses que vão atuar na emissão de homenagem aos bombeiros organizada pela RTP, dia 15 de Setembro, entre as 14h30 e as 00h, na Meo Arena (Parque das Nações). Sérgio Godinho, Boss AC, André Sardet, João Pedro Pais, David Fonseca, Amor Electro, Paulo de Carvalho, Ala dos Namorados, Marco Rodrigues e João Só, entre outros, sobem ao palco nesta homenagem. Saiba mais AQUI.

Festival Alfama-te
Esta sexta-feira, dia 13 de Setembro, Alfama convida o público para o festival Alfama-te. A partir das 20h30 começa a festa com fado vadio. Seguem-se mais atuações musicais e por volta da meia-noite começam os DJ's set. O apresentador Fernando Alvim também vai estar presente. A festa decorre no Largo do Chafariz de Dentro. Saiba mais AQUI.

Festival Todos - Caminhada de Culturas
Até ao dia 15 de Setembro, a Rua do Poço dos Negros recebe o festival Todos, uma festa de que celebra várias culturas. São várias atividades, algumas gratuitas, que envolvem teatro de rua, dança, caminhadas, entre outras. Consulte AQUI o programa.

Coro e Orquestra Gulbenkian em Mafra
A Basílica de Mafra acolhe esta sexta-feira, 13 de Setembro, pelas 21h00, um concerto que conta com o Coro e a Orquestra Gulbenkian. Saiba mais AQUI.

Concerto da Orquestra Gulbenkian
A Academia de Ciência de Lisboa, recebe esta quinta-feira, dia 19 de Setembro, pelas 19h30, o concerto da Orquestra Gulbenkian. Saiba mais AQUI.

Festival de Bandas de Garagem
Este sábado, 14 de Setembro, no recinto de festa da Bobadela acontece o festival de bandas de garagem. Os anfitriões da festa são os Peste & Sida. Saiba mais AQUI.

Concerto de Deolinda na Amadora
No âmbito do 34º aniversário do município da Amadora, o Parque Central recebe este sábado, 14 de Setembro, 16 de Setembro, a partir das 21h00, dois concertos, em que na primeira atuam os Virgem Suta, seguindo-se os Deolinda.

Teatro na Praça do Município
Este fim-de-semana, dias 14 e 15 de Setembro, pelas 21h30, a Praça do Município, em Lisboa, recebe um espetáculo de teatro de rua inspirado no livro de José Saramago, "A Viagem do Elefante". Saiba mais AQUI.

Workshops de decoração
No âmbito da atribuição prémio “Produto do Ano” ao produto Barbot Infinity, a Barbot irá promover três workshops de dicas de decoração em parceria com a decoradora de interiores Filipa Brandão Mira. Os workshops acontecem já no próximo dia 14 de Setembro e terão lugar no Dolce Vita Tejo a partir das 15h00.

OutJazz em Cascais
Todos os sábados do mês de Setembro, os paredões, jardins e espaços verdes de Cascais, recebem concertos de música Jazz. Este sábado, pelas 17h00, a música acontece no paredão da linha de São João do Estoril até ao Monte Estoril (desde a praia da Azarujinha até à praia da Moita). O festival também vai passar pelo Parque Marechal Carmona e  pelos Jardins do Casino Estoril. Saiba mais AQUI.

Open Air Cinema no Martim Moniz
No Mercado de Fusão, no Martim Moniz, decorrem sessões de cinema ao ar livre, no âmbito do ciclo Open Air Cinema Martim Moniz. As sessões de cinema são às 21h30, às quartas-feiras. Saiba mais AQUI.

Cinema ao ar livre no Campo de Santa Clara 
O Clara Clara, no Campo de Santa Clara, em Lisboa, exibe um ciclo de cinema dedicado à ficção científica. O programa decorre nos meses de Agosto, Setembro e Outubro, com exibições sempre às 22h00 de cada quarta-feira. Saiba mais AQUI.

Cinema: Fitas na Rua
Está a decorrer em Lisboa mais uma edição do ciclo de cinema "Fitas na Rua". Até ao dia 14 de Setembro vários locais de Lisboa contam com a exibição gratuita de filmes.
Saiba mais AQUI.

ALMADA E SETÚBAL
 
Fernando Tordo em Almada

O espaço Fnac do Almada Forum conta este sábado, 14 de Setembro, pelas 17h00, com um concerto de Fernando Tordo. Na lista estão alguns dos temas mais antigos do cantor para ouvir e reviver. Saiba mais AQUI.


Semana da mobilidade 

A Semana Europeia da Mobilidade de Almada acontece de 16 a 22 de Setembro, sob o lema “Ar Limpo está nas tuas mãos” com muitas atividades no centro da cidade de Almada. Um dos pontos altos é o 2º Passeio de Bicicleta “2 Margens, 2 Rodas” que, no dia 21 de setembro, vai ligar Lisboa a Almada. Algumas atividades requerem inscrição. Consulte AQUI o programa.

Dança na Rua
O Coreto da Avenida Luísa Todi, em Setúbal, conta este sábado com aulas abertas de vários ritmos, como salsa, chachachá, merengue e tango, no âmbito das Comemorações Bocagianas 2013. O encontro realiza-se entre as 17h00 e as 19h30.

ALENTEJO E ALGARVE
 
Sons e artes do Festival 7 Sóis 7 Luas em Odemira

Por estes dias 13, 14 e 15 de Setembro, o Festival Sete Sóis Sete Luas volta a Odemira com os sons e as artes plásticas do mediterrânico e do mundo lusófono. São quatro propostas culturais, com entradas livres, inseridas na programação do evento “Setembro Cultural”, das quais se destaca a exposição de escultura de Massimo Bertolini, em homengem a José Saramago. Saiba mais AQUI.



Festival Sons da Ria em Santa Luzia

O Festival Sons da Ria decorre nos dias 13 e 14 de Setembro, a partir das 1h00, no campo de futebol de Santa Luzia, no concelho de Tavira, com entrada livre. O evento conta, entre outros artistas e grupos, com a participação de Freddy Locks, dos One Love Family e da banda espanhola O’Funk’illo.


Música nas Igrejas de Tavira

A Ermida de São Sebastião, em Tavira, acolhe no próximo sábado, 14 de Setembro, às 19h00 horas, o concerto de piano de Luís Conceição, numa organização da Academia de Música de Tavira, integrada no projeto "Música nas Igrejas".


Viviane no "Biblioconfessionário com..."
A rubrica da biblioteca municipal de Silves "Biblioconfessionário com…" leva Silves, no próximo dia 19 de Setembro, pelas 21:30 horas, a cantora algarvia Viviane. Num ambiente intimista e informal, com alguns apontamentos musicais à mistura, a intérprete vai falar sobre os livros e músicas que marcaram a sua vida.

ILHAS

Workshop de fotografia de retrato

O espaço Fnac do Funchal recebe este domingo, dia 15 de Setembro, pelas 15h00, um workshop sobre fotografia de retrato da responsabilidade de Lápis-lazúli, projeto de Marco e Carla Gonçalves.

Animação para os mais pequenos no Dolce Vita Funchal
Com o fim das férias de Verão e o regresso dos mais pequenos às aulas, o Dolce Vita Funchal preparou para uma programação especial para a ocupação dos tempos livres de uma forma divertida e pedagógica. Entre Setembro e Novembro o Centro Comercial vai acolher várias atividades infantis. Os espetáculos com mascotes arrancam já este domingo, com a presença do Panda Kung Fu e Vdo iber, pelas 11h e 16h. 

Sem comentários:

Enviar um comentário