quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Via Verde Online: Como fazer uma reclamação


Com a Via Verde online, podemos fazer adesões, mudar dados e apresentar uma reclamação.
Se, verificar que existem débitos não identificados ou mesmo faturação excessiva, deverá proceder à reclamação e poderá recorrer à Via Verde Online.
Como fazer uma reclamação?
Na Via Verde Online pode ter acesso a todos os dados da Via Verde Portugal que poderão ser utilizados para apresentar uma reclamação.

Deverá, entrar no Via Verde Online e aceder ao separador Apoio ao Cliente.

Neste separador, deverá aceder à área Contactos Úteis e, aqui, tem acesso a todos os contactos.

Escrito:
Através do envio de uma carta onde deverá expor a sua reclamação e apresentar as provas que possui para se defender.
Esta carta deverá ser enviada para:
Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Electrónicos de Cobrança, SA
Quinta da Torre da Aguilha
Apartado 272 - EC Carcavelos
2785-599 S. Domingos de Rana
 
Nota: Se optar pela correspondência, utilize sempre a modalidade de Carta registada com aviso de receção, garantindo que a correspondência chega ao local, sem qualquer extravio.

Via email:
Pode apresentar a sua reclamação por email, enviando uma explicação do assunto e anexando os comprovativos de pagamento. O email deverá ser enviado para contacto@viaverde.pt ougestao.Clientes@viaverde.pt.

Nota:  
Envie sempre o email com aviso de receção e leitura, garantindo assim que o seu email não é deixado ao esquecimento.

Telefone:
A sua reclamação também pode ser apresentada através da linha de apoio ao cliente. Apresente os seus argumentos e siga os conselhos dos operadores. Neste caso, as chamadas serão gravadas, garantindo um acompanhamento exemplar. Deverá utilizar o número 707 500 900, das 08h30 às 20h30, nos dias úteis.

2 comentários:

  1. Gostava de saber se no caso de ter de eu ter uma factura da via verde para pagar e eu querer fazer a reclamação, se devo pagar a dívida antes de reclamar? Ou não pago e reclamo logo?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Se conseguir reclamar dentro do prazo e obter a resposta em tempo
    útil, será o cenário perfeito, mas infelizmente isso não acontece.
    Se o valor da fatura não for elevado, pague e faça a reclamação em simultâneo.

    Se afatura for de valor elevado e tiver certeza que está 100% seguro que não tem que efetuar o pagamento porque não lhe diz respeito, não pague, mas reclame o fato.

    Espero ter ajudado.

    Obrigado por me contatar.

    Cumprimentos,

    Alcino

    ResponderEliminar