sábado, 7 de setembro de 2013

Momentos de Lazer de 07 a 13 de Setembro



NORTE E CENTRO

Divine Comedy em Guimarães
No âmbito do Festival Manta, em Guimarães, os jardins do Centro Cultural Vila Flor, recebem este sábado, 07 de Setembro, pelas 22h00, o concerto do vocalista dos Divine Comedy, Neil Hannon. 

Cinema em Braga
Este sábado, dia 07 de Setembro, pelas 22h00, o espaço Banhos Velhos, nas Caldas das Taipas, Beaga, conta com cinema gratuito. O filme a exibir é
“O Exótico Hotel Marigold” que conta a história de um grupo de aposentados que decide fazer uma viagem à Índia.Saiba mais AQUI.

Aulas de Yoga
Este domingo, dia 08 de Setembro, o Centro de Memória de Vila do Conde, conta com aulas de Yoga gratuitas, logo a partir das 10h00, com uma aula para crianças, dos 06 aos 12 anos. Cerca de uma hora depois, inicia-se a aula para adultos.

Dominguinhos e cinema infantil no MarShopping
O centro comercial MarShopping, em Matosinhos, oferece todos os domingos cinema gratuito aos mais novos e atividades didáticas. Dia 08 de Setembro, os miúdos vão perceber com “O rapaz que tinha zero a matemática” que esta é uma disciplina muito prática, em mais uma “Hora do Conto”. Antes, dia 07 de Setembro, sábado, pelas 10h30, há cinema com o filme "Os Gladiadores". Os bilhetes podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping.


PORTO

A Torre dos Clérigos no Centro Português de Fotografia
O Centro Português de Fotografia tem patente a exposição "A Torre dos Clérigos e os seus fotógrafos" no âmbito das Comemorações do aniversário da Torre dos Clérigos. Não perca esta mostra que revela alguns segredos deste monumento emblemático.

“Sónia e as Profissões” no Dolce Vita Porto
Este domingo, dia 08 de Setembro, pelas 16h00, o espetáculo “Sónia e as Profissões” passa no centro comercial Dolce Vita Porto. Os mais pequenos têm garantido o concerto, de entrada gratuita, seguindo-se uma  sessão de autógrafos e fotografias com a artista.

Serões da Bonjóia
Esta quinta-feira, dia 12 de Setembro, pelas 21h15, a Quinta da Bonjóia, recebe mais uma tertúlia, intitulada "Quinto Império de Fernando Pessoa: uma filosofia política ou uma filosofia da religião?".

Entre Margens na Praça das Cardosas
Até ao dia 08 de Setembro, a exposição "Entre Margens" vai percorrer vários locais da cidade do Porto (Praça da Liberdade; Praça das Cardosas; Largo dos Lóios). No âmbito desta exposição, estão, também, previstos vários espetáculos de animação musical. Consulte AQUI o programa.

Porto Sunday Sessions
Até ao dia 29 de Setembro, todos os domingos, das 16h00 às 20h00, decorre em vários jardins da cidade o Porto Sunday Sessions, onde se realizam concertos de música Jazz. Consulte AQUI o programa.


LISBOA

Festival de Luz em Cascais
Entre 13 e 15 de Setembro, Cascais recebe o “Lumina - Festival de Luz”, evento que é galeria de arte a céu aberto, com espetáculos de luz e cor, vídeo, mapping, efeitos 3D, grafitis de luz, projeções multimédia gigantes e  esculturas luminosas. 
Saiba mais AQUI.   

MOTELx
O festival de cinema MOTELx celebra a sua 7ª edição com cinema gratuito. "Poltergeist" (1982), o grande clássico de Tobe Hooper, é exibido no Largo de São Carlos, este sábado, 7 de Setembro, às 21h30.

Concerto de orquestra no Teatro São Carlos                          
A Orquestra Municipal de Campos - Mariuccia Iacovino, um dos maiores projetos de inclusão social através da música - atua este sábado, 07 de Setembro, no Largo de São Carlos, em Lisboa, pelas 18h30.
 
OutJazz em Cascais
Todos os sábados do mês de Setembro, os paredões, jardins e espaços verdes de Cascais, recebem concertos de música Jazz. Este sábado, pelas 17h00, a música acontece no paredão da linha de São João do Estoril até ao Monte Estoril (desde a praia da Azarujinha até à praia da Moita). O festival também vai passar pelo Parque Marechal Carmona e  pelos Jardins do Casino Estoril. Saiba mais AQUI.

Open Air Cinema no Martim Moniz
No Mercado de Fusão, no Martim Moniz, decorrem sessões de cinema ao ar livre, no âmbito do ciclo Open Air Cinema Martim Moniz. As sessões de cinema são às 21h30, sempre às quartas-feiras. Saiba mais AQUI.

Cinema ao ar livre no Campo de Santa Clara
O Clara Clara, no Campo de Santa Clara, em Lisboa, exibe um ciclo de cinema dedicado à ficção científica. O programa decorre nos meses de Agosto, Setembro e Outubro, com exibições sempre às 22h00 de cada quarta-feira. Saiba mais AQUI.

A arte do Origami em exposição
Durante o mês de Setembro, o Teatro Rápido recebe a exposição "De Mãos Dadas", de João Bicker, que mostra a arte japonesa de trabalhar em papel, conhecida como 'origami'. O seu aparecimento data do século VI no Japão, pela mão de monges budistas que desenvolveram a técnica de fabricar papel. Saiba mais AQUI.

Ciclo de Cinema: Férias na Achada
Durante os meses de Agosto e Setembro decorre na Casa da Achada o ciclo de cinema 'Férias na Achada', com sessões ao ar livre, às segundas-feiras, a partir das 21h30. Refresque-se em Lisboa com um bom filme. Saiba mais AQUI.

Cinema: Fitas na Rua
Está a decorrer em Lisboa mais uma edição do ciclo de cinema "Fitas na Rua". Até ao dia 14 de Setembro vários locais de Lisboa contam com a exibição gratuita de filmes.
Saiba mais AQUI.

Ciclo de Cinema: "A Idade de Ouro do Cinema Italiano"
Todas as terças e quartas-feiras, decorrem no Auditório Municipal César Batalha - Alto da Barra, em Oeiras, sessões dedicadas ao cinema italiano. Consulte AQUI o programa.


ALMADA E SETÚBAL

Mostra alternativa de cacilhas
Este sábado, a partir das 15h00, a principal artéria de Cacilhas, a Rua Cândido dos Reis, recebe uma mostra alternativa onde é possível encontrar artesanato, peças de design, ilustração, moda, cerâmica, joalharia, fotografia, decoração, discos de vinil, produtos biológicos, entre outros. Saiba mais AQUI.

O baile dos candeeiros
Sábado, dia 7 de Setembro, pelas 21h30, o Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, no Montijo, recebe o espetáculo gratuito de animação de rua "O Baile dos Candeeiros" que marca a abertura da nova temporada do espaço. Saiba mais AQUI.

Festa de Verão em Palmela 
A Câmara Municipal de Palmela promove a Festa de Verão “Clique Sem Idade 2013”, dia 9 de setembro, às 15h30, no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, em Palmela. Está garantida muita música e animação.
Saiba mais AQUI.


ALENTEJO E ALGARVE
 
Concertos em Mora
No âmbito da ExpoMora, que se realiza no Parque das Feiras, na vila de Mora, em Évora, entre os dias 06 e 08 de Setembro, há diversos concertos gratuitos, sempre pelas 22h30. Por ordem de atuação, a vila alentejana recebe "Tim e os Companheiros de Aventura", "Os Anjos" e Fernando Pereira. Saiba mais AQUI.

Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade
Até ao dia 08 de Setembro, a vila de Odemira é palco das tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, com espetáculos musicais, fogo-de-artifício e celebrações religiosas, que decorrerem na Capela de Nossa Senhora da Piedade e no recinto adjacente. Saiba mais AQUI.

Festas da Cidade de Albufeira
A cidade de Albufeira recebe as festas da cidade até ao dia 08 de Setembro. O ponto alto é no dia 20 de Agosto, quando se comemora o Dia do Município, que simboliza a entrega da Carta de Foral, em 1504, pelo rei D. Manuel I. Neste dia está previsto um espetáculo musical na Praça dos Pescadores e a tradicional sessão de fogo-de-artifício.

Festival Adentro
Nos dias 6 e 7 de Setembro realiza-se, no Largo Afonso III, em Faro, a 3.ª edição do Festival Adentro com muita música e animação. Durante o festival, realiza-se o Mercado da Traça, a partir das 21h30, no qual se podem encontrar desde produtos em segunda mão a artesanato, passando por produtos regionais variados e disco de vinil. Saiba mais AQUI.

ILHAS

Slimmy em concerto
Este domingo, 08 de Setembro, pelas 18h30, o espaço Fnac do Funchal, recebe o concerto do músico Slimmy, que apresenta o seu trabalho "Glitter". Saiba mais AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário