sábado, 21 de setembro de 2013

Momentos de Lazer de 21 a 27 de Setembro



NORTE E CENTRO

Arte fora do sítio
O Parque Basílio Teles acolhe, no próximo dia 22 de Setembro, pelas 14h00, a 8ª edição do “Arte Fora de Sítio”. O evento começa pelas 15h00 e conta com atuações nas áreas da dança, música, artes de rua e desporto. Saiba mais AQUI.

Tributo aos Pink Floyd
A Casa Amarela, em Guimarães, conta este sábado, 21 de Setembro, pelas 22h30, com um concerto de tributa à banda Pink Floyd.

Expensive Soul no Porto de Leixões
Este sábado, dia 21 de setembro, o Porto de Leixões abre as portas ao público para o evento "Dia do Porto de Leixões", que tem como objetivo dar a conhecer por dentro um dos maiores portos da Península Ibérica. Destaque para o concerto da banda portuguesa Expensive Soul, pelas 17h30.

BTT em Viseu
No âmbito da realização da 3ª edição do evento Indo Eu BTT - Viseu 2013,  decorre no dia 21 de Setembro, entre as 15h30 até às 23h30 a prova de BTT que vai percorrer a zona do Fontelo, até à zona histórica da cidade. Saiba mais AQUI.

Jornadas do Património em Coimbra
Entre os dias 20 e 22 de Setembro, Coimbra recebe as Jornadas Europeias do Património, nas quais vários espaços históricos e emblemáticos da cidade abrem gratuitamente ao público. Consulte AQUI o programa.

PORTO

Scooter Parade
Este sábado, 21 de Setembro, as ruas do Porto contam com um desfile e um certame com o objetivo de reunir o maior número de entusiastas das scooters num só dia na cidade do Porto. Saiba mais AQUI.

Urban Market & Praça das Cardosas
Entre os dias 20 a 22 de Setembro, a Praça das Cardosas, no Porto, recebe mais um Urban Market. Para além dos stands dedicados à arte, está garantida muita música pela noite dentro com DJ's set.

Feira do Livro "Livros ao Copo"
O evento "Livros ao Copo" é uma feira de livreiros e alfarrabistas, que decorre, no sábado, dia 21 de Setembro, entre as 10h30 e as 19h30. A mostra acontece no cruzamento de Miguel Bombarda com Rua de Cedofeita.

Porto Sunday Sessions
Até ao dia 29 de Setembro, todos os domingos, das 16h00 às 20h00, decorre em vários jardins da cidade o Porto Sunday Sessions, onde se realizam concertos de música Jazz. Consulte AQUI o programa.

LISBOA

Workshops e Masterclass Gratuitos na Restart
O Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias - Restart, em Alcântara, conta este sábado com workshops e masterclass totalmente gratuitos, no chamado "Open Day". São nove Workshops, uma Masterclass, um Ciclo de Cinema gratuitos, Exposição Best-of Restart, Entrega de Diplomas, no âmbito da comemoração do 10º aniversário do instituto. Consulte AQUI o programa.

Abertura das galerias subterrâneas da Rua da Prata
No âmbito das Jornadas Europeias do Património, as galerias
subterrâneas da Rua da Prata abrem ao público nos dias 20, 21 e 22 de Setembro. A entrada é gratuita, das 10h00 às 18h00, mas é sujeita a um número de participantes (e normalmente são mesmo muitos! Dizem que o ideal é ir cedinho pela manhã).
Saiba mais AQUI.

Lisbon Week
O Lisbon Week propõe-se explorar uma área da cidade, dando-lhe novas dinâmicas, abrindo espaços normalmente fechados ao público, e contando as estórias que o tempo ainda não apagou. Há conferências, exposições, música, entre outras atividades, algumas de entrada livre. Consulte AQUI o programa.

Concerto nas Ruínas do Carmo
Este sábado, dia 21 de Setembro, pelas 21h30, o Museu Arqueológico do Carmo (Ruínas do Carmo) acolhe o concerto da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana. O concerto celebra os 175 anos da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana e conta com a participação especial do Coro do Teatro Nacional de São Carlos. Saiba mais AQUI.

Museu da Eletricidade recebe Jornadas Europeias do Património
Entre os dias 20 a 23 de Setembro, o Museu da Eletricidadepromove um programa especial de visitas guiadas e gratuitas ao Museu da Eletricidade, assim como às exposições patentes naquele espaço. Saiba mais AQUI.

Teatro para os mais novos em Oeiras
Pelas 16h00, deste sábado, dia 21 de Setembro, o Auditório do Centro de Apoio Social de Oeiras apresenta aos mais novos a peça de teatro "As aventuras e desventuras do Capitão Ventura e do sei criado Gijon". A entrada é livre.

Feiras no Jardim Botânico
Entre os dias 21 e 28 de Setembro, das 11h00 às 18h00, o Jardim Botânico recebe o evento "Feiras No Botânico", que tem como objetivo chamar a atenção para temas que orientam as preocupações e atividades do Museu e do Jardim, tais como a botânica, a biodiversidade e a sustentabilidade. Saiba mais AQUI.

Programação infantil no Teatro Maria Matos
Este sábado, 21 de Setembro, o Teatro Maria Matos, apresenta a peça infantil "Regresso ao Jardim". O espetáculo começa às 16h30. Saiba mais AQUI.

Concerto da Orquestra Gulbenkian na Basílica de Mafra
A Basílica de Mafra recebe no dia 21 de Setembro, pelas 19h30, o
concerto da Orquestra Gulbenkian inserido no Festival Cantabile.

Semana Europeia da Mobilidade na Avenida da Liberdade
De 20 a 22 de Setembro os Quiosques da Avenida da Liberdade contam com atividades ao ar livre e muita música. A programação decorre no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. Saiba mais AQUI.

Concerto de música tradicional irlandesa e celta
A Casa do Fauno, em Sintra, conta este sábado, dia 21 de Setembro, pelas 22h00, com um concerto de música tradicional irlandesa e celta com o grupo Nyah.

Cinema ao ar livre no Campo de Santa Clara 
O Clara Clara, no Campo de Santa Clara, em Lisboa, exibe um ciclo de cinema dedicado à ficção científica. O programa decorre nos meses de Setembro e Outubro, com exibições sempre às 22h00 de cada quarta-feira. Saiba mais AQUI.

OutJazz em Cascais
Todos os sábados do mês de Setembro, os paredões, jardins e espaços verdes de Cascais, recebem concertos de música Jazz. Este sábado, pelas 17h00, a música acontece no paredão da linha de São João do Estoril até ao Monte Estoril (desde a praia da Azarujinha até à praia da Moita). O festival também vai passar pelo Parque Marechal Carmona e  pelos Jardins do Casino Estoril. Saiba mais AQUI.

Ciclo de Cinema: "A Idade de Ouro do Cinema Italiano"
Todas as terças e quartas-feiras, decorrem no Auditório Municipal César Batalha - Alto da Barra, em Oeiras, sessões dedicadas ao cinema italiano. Consulte AQUI o programa.

A arte do Origami em exposição
Durante o mês de Setembro, o Teatro Rápido recebe a exposição "De Mãos Dadas", de João Bicker, que mostra a arte japonesa de trabalhar em papel, conhecida como 'origami'. O seu aparecimento data do século VI no Japão, pela mão de monges budistas que desenvolveram a técnica de fabricar papel. Saiba mais AQUI.

Ciclo de Cinema: Férias na Achada
Durante os meses de Agosto e Setembro decorre na Casa da Achada o ciclo de cinema 'Férias na Achada', com sessões ao ar livre, às segundas-feiras, a partir das 21h30. Refresque-se em Lisboa com um bom filme. Saiba mais AQUI.

ALMADA E SETÚBAL

Semana da mobilidade 
A Semana Europeia da Mobilidade de Almada acontece de 16 a 22 de Setembro, sob o lema “Ar Limpo está nas tuas mãos” com muitas atividades no centro da cidade de Almada. Um dos pontos altos é o 2º Passeio de Bicicleta “2 Margens, 2 Rodas” que, no dia 21 de setembro, vai ligar Lisboa a Almada. Algumas atividades requerem inscrição. Consulte AQUI o programa.

Mostra de Artes de Rua de Setúbal
A terceira edição do Move.AR – Mostra de Artes de Rua de Setúbal, uma iniciativa do Teatro do Elefante, realiza-se nos dias 21 e 22 de Setembro com várias atividades gratuitas para toda a família dinamizadas na zona ribeirinha. Saiba mais AQUI.

10ª Mostra de Doçaria Tradicional no Barreiro
Este sábado, 21 de Setembro, a partir das 17h00, no Parque da Cidade, no Barreiro, realiza-se a 10ª Mostra de Doçaria Tradicional. Saiba mais AQUI.

ALENTEJO E ALGARVE

Encontro de Grupos Corais em Odemira
No âmbito do festival "Setembro Cultural", o Jardim Sousa Prado recebe a partir das 16h00 o Encontro de Grupos Corais alentejanos.

Caminhada noturna no Alvor
No dia 22 de Setembro, a partir das 21h00, tem início o percurso ao luar no passadiço de Alvor. O percurso tem como objetivo dar a conhecer as belezas naturais do concelho. Para participar deverá inscrever-se através do telefone 282 480 412 ou do email daes@cm-portimao.pt.

Jornadas Europeias do Património em Loulé
O município de Loulé assinala este ano as Jornadas Europeias do Património, com um conjunto de atividades que assentam, na temática "Património/Lugares". Dia 21 de Setembro, pelas 18:30, está prevista uma ação na Alcaidaria do Castelo de Loulé, no âmbito da Rota de Al-Mutamid. No domingo, 22, tem lugar a partir das 11h00, um percurso pedestre no Ameixial, integrando uma visita à Necrópole da Idade de Ferro, inserido no Projeto ESTELA.

Ciclo "Música nas Igrejas" em Tavira 
Sábado, dia 21 deSetembro, a Ermida de São Sebastião, em Tavira, recebe,
pelas 19h00  o fadista César Matoso, acompanhado de Virgílio Lança (viola) e Miguel Drago (guitarra portuguesa).

Ria Shopping recebe Noite Europeia dos Investigadores  
O Centro Comercial Ria Shopping acolhe a Noite Europeia dos Investigadores, dia 27 de Setembro. As atividades têm início às 10h00 e decorrem durante todo o dia e noite, dando a possibilidade aos visitantes da realização de inúmeras experiências e desafios relacionados com a Europa 2020, segurança alimentar e agricultura sustentável.

ILHAS

Animação para os mais pequenos no Dolce Vita
Com o fim das férias de Verão e o regresso dos mais pequenos às aulas, o Dolce Vita Funchal preparou para uma programação especial para a ocupação dos tempos livres de uma forma divertida e pedagógica. Entre Setembro e Novembro o Centro Comercial vai acolher várias atividades infantis, sempre às 11h00 e às 16h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário