quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Compra dos livros escolares

Num momento em que a preparação do ano letivo está a começar, uma das principais preocupações dos estudantes e das suas famílias é a aquisição dos livros escolares.
A escolha do local correto para a compra dos livros nem sempre é fácil e com todas as ofertas que existem no mercado ainda pior, seja em lojas ou online a oferta é imensa, com vários descontos ou promoções.
 Qual é o melhor local para a compra de livros escolares?
 O Wook, é um site de venda de todo o tipo de livros e tem também a venda de livros escolares com desconto. Todos os livros escolares têm descontos até 10%.
A Bertrand, tem um desconto imediato de 6% no valor dos livros, e um vale de 5% em vales de compras, a utilizar depois de 15 de Setembro. Com portes grátis para encomendas superiores a 30€ para Portugal Continental.
 O Continente, também tem a reserva online de livros escolares, com desconto de 10% em cartão continente.
 A Leya, tem bons descontos para encomendas de livros escolares até a 19 de Agosto. Tem desconto de 10% em todos os livros escolares incluindo também caderno de atividades, mais 6% nos livros que são recomendações pedagógicas. Dão também um vale de desconto de 5% para uma compra de livros, não sendo escolares, também enviados a partir de 15 de Setembro, com validade de 3 meses. Com portes grátis para encomendas superiores a 100€.
 Se ainda não sabe quais são os livros escolhidos pela escola dos vossos filhos este ano, podem visitar o site do Ministério da Educação. Dos sites que indiquei, apenas o Continente não tem a seleção por escola, os outros têm.
Hoje em dia a compra de material usado, principalmente dos livros, é completamente normal. Num momento em que a crise económica requer algumas manobras, comprar livros escolares usados é cada vez mais uma realidade a cada ano que passa.
Uma opção muito vantajosa, é a troca de livros entre amigos e conhecidos, que já não usem.
 Existe também uma plataforma online de troca de livros, o Winkingbooks que tem uma área específica para livros escolares, que também será bom para encontrar os livros que pretendemos.
A forma mais económica é sempre pagar o menos possível. Outra opção é verificar se é preciso livros de atividades e CD, que em muitos casos não é preciso e acabamos por pagar.

Sem comentários:

Enviar um comentário