quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Poupar dinheiro em roupa



Com as dificuldades financeiras que as famílias portuguesas atravessam, nem sempre é possível comprar peças de roupa com a frequência que seria desejada. A compra de roupas de determinadas marcas é uma opção que fica excluída para certas pessoas, sendo necessário encontrar soluções que permitam a aquisição de roupa de qualidade com a frequência que for mesmo necessária. Quer compre por necessidade, vício ou prazer, saiba que existem vários truques para ajudá-lo a poupar dinheiro em vestuário, sem comprometer o seu estilo pessoal.
Comprar, por comprar
Uma das formas mais eficazes de poupar dinheiro em roupa é deixar de a comprar. Muitas pessoas compram roupa não porque precisam, mas porque adoram moda e ter coisas novas, ou então, ir às compras é terapêutico ou a resposta certa para os momentos em que estão deprimidos. Não precisa de 20 pares de calças, 15 pares de sapatos ou 12 casacos para ser feliz ou ter estilo.
Aproveite melhor a sua roupa
Muitas vezes deitamos roupa fora, por não possuir o aspeto mais atualizado possível. Sempre que pensar em deitar roupa fora, pense muito bem, por vezes até se poderá encontrar em perfeitas condições, e através da utilização da mesma, é possível evitar a compra de novas peças de roupa, poupando assim algum dinheiro.
Não tenha vergonha de remendar
Antes de doar mais um saco de roupa, analise bem as peças das quais se vai desfazer. Se possui uma peça de roupa rasgada, não a deite fora. Se o rasgão não for muito grande, será possível remendar a peça deixando-a com um aspeto quase novo. Evitará deste modo de gastar dinheiro na substituição dessa peça por outra nova.
Em segunda mão
Comprar determinadas peças de roupa usada, como é o caso de calças e casacos, poderá ser uma boa medida. Permitir-lhe poupar uns bons Euros. Na Internet, encontra dezenas de sites de artigos usados que colocam ao seu dispor roupa usada de boas marcas a excelentes preços, vale a pena aproveitar.É importante certificar-se muito bem de que a roupa se encontra verdadeiramente em boas condições. Sites como o eBay.
Troca de roupa
Junte as amigas e os amigos, onde cada um terá de trazer 5 a 10 peças de roupa que já não usam ou não lhes serve para trocarem com os restantes convidados. Para além de divertido, dão uma segunda vida à roupa e uma lufada de ar fresco ao seu armário.
Época de saldos
 Para além de nos permitirem adquirir vestuário que noutras alturas seria impossível, também nos dá a oportunidade de reforçar o nosso guarda-roupa com elementos frescos no caso dos saldos de Verão, e elementos quentes no caso dos saldos de Inverno. Comprar roupa de coleções anteriores a preços bombásticos também é uma excelente ideia.
Compre inteligentemente
Compre o que realmente lhe faz falta e não o que lhe apetece comprar.
Cuidados redobrados
Se a roupa não estiver suja, deixe-a arejar um pouco e volte a guardá-la para usar. Quanto menos lavar a roupa, menos se desgastará. Cuide bem da sua roupa!

Sem comentários:

Enviar um comentário