sábado, 11 de agosto de 2012

Momentos de Lazer de 11 a 16 de Agosto

Norte
III Feira Alternativa
A 3ª edição da Feira Alternativa decorre no âmbito do Festival Folk Celta, e apresenta diversas propostas como massagens, workshops, e mercadinho livre.
10 e 11 de Agosto
Jardim do Choupal, Ponte da Barca
Entrada gratuita

Mais informações em https://www.facebook.com/events/205602962902044/?ref=nf
Descida do Rio Minho em Boias
Este evento, já na sua oitava edição, conta com a participação de 150 aventureiros e trinta embarcações originais. A partida é junto à Torre de Lapela, em Monção, as 14h30. Segue-se a descida do Rio Minho até à Insua do Conguedo, em Verdoejo.
12 de Agosto, 14h30
Valença
Entrada gratuita
Dia 0 Festival Paredes de Coura
Este domingo é o dia 0 do festival Paredes de Coura, e conta com concertos gratuitos com a presença dos artistas, Crisis, Alex D’Alva Teixeira, O manipulador e Dj El Fuser. No Café Broa, também pela mesma hora, os concertos são dos Killimanjaro e dos Gesso.
12 de Agosto, 23h
Paredes de Coura
Entrada gratuita
Porto
Dia Internacional da Juventude em Serralves
A Fundação de Serralves comemora o Dia Internacional das Nações Unidas para a Juventude e convida todos os jovens dos 12 aos 25 anos a visitar Serralves, com oferta de entrada gratuita. A fundação sugere exposições, oficinas, entre outras atividades.
12 de Agosto
Museu Fundação de Serralves
Entrada gratuita
Mais informação em http://www.serralves.pt/actividades/detalhes.php?id=2175
Festas em honra de S. Roque da Vitória
No sábado, à noite, a Rua da Vitória acolhe o desfile bombos dos Mareantes do Rio Douro, seguindo-se o o baile popular animado pelo Duo Alma Gémea. Já no Domingo à tarde, a rua vai ser palco de jogos tradicionais, estando a noite reservada para a actuação do cantor Vítor Manuel. Na terça-feira, dia 14, o baile tem início às 22h00, na rua dos festejos, com o Duo H.M.
11 a 15 de Agosto
Rua da Vitória
Entrada gratuita
Centro
A maior omelete do mundo
A convite da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, o Chef Pedro Mendes vai coordenar a confeção da “Maior Omelete do Mundo”, evento que tem como objetivo chegar ao Guiness Book. Depois de terminada a confeção da omolete, quem por lá estiver pode prová-la gratuitamente.
11 de Agosto
Ferreira do Zêzere
Entrada (e prova) gratuita
Lisboa
Metropolis Free Party
O espaço Metropolis abre as suas portas ao público com duas festas de entrada livre. Esta sexta-feira, dia 10 de Agosto, a partir das 23h00, vários estilos de música ecoam no Metropolis como a música electro, metal, punk, góticas e industrial. No Sábado as honras da casa são feitas por António Freitas, radialista da Antena 3, com a noite “Retro Rock”.
10 e 11 de Agosto, a partir das 23h
Espaço Metropolis, Centro Comercial Imaviz (Picoas)
Entrada gratuita
Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal
O renovado largo do Intendente recebe na próxima Quinta-Feira um concerto da orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal.
16 de Agosto, 19h
Largo do Intendente
Entrada gratuita
Sul
Download @LOTA
A  associação cultural plataforma download organiza pelo segundo ano a iniciativa download @LOTA com o objetivo de reunir músicos, djs, produtores e artistas visuais, junto ao edifício da Antiga Lota.Até 1 de Setembro
Quintas, Sextas e Sábados, a partir das 19h
Zona Ribeirinha de Portimão
Entrada gratuita

Sem comentários:

Enviar um comentário