1.ª Dica:
Encher o depósito do veículo sempre pela manhã, o mais cedo possível, uma vez que, a temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todos os postos de combustíveis têm os seus depósitos debaixo terra. Ao encher o depósito ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exato.
Encher o depósito do veículo sempre pela manhã, o mais cedo possível, uma vez que, a temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todos os postos de combustíveis têm os seus depósitos debaixo terra. Ao encher o depósito ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exato.
2.ª Dica:
Quando encher o depósito da viatura, não aperte a pistola ao máximo. A velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher o depósito de forma mais lenta, cria-se menos vapor e, a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o depósito e apertar a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no depósito do seu veículo transforma-se em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o cliente acaba por pagar como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada.
Quando encher o depósito da viatura, não aperte a pistola ao máximo. A velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher o depósito de forma mais lenta, cria-se menos vapor e, a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o depósito e apertar a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no depósito do seu veículo transforma-se em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o cliente acaba por pagar como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada.
3. ª Dica:
Encher o depósito antes que este baixe da metade. Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo, o combustível evapora-se mais rápido. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.
Encher o depósito antes que este baixe da metade. Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo, o combustível evapora-se mais rápido. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.
4.ª Dica:
Não encher o depósito quando o posto de combustíveis estiver a ser reabastecido e nem imediatamente depois. Evite, se possível, abastecer no referido posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante no mesmo seja agitado e os sedimentos assentes no fundo acabam ficando em suspensão por um tempo.
Assim corre o risco de abastecer o depósito com combustível sujo.
Não encher o depósito quando o posto de combustíveis estiver a ser reabastecido e nem imediatamente depois. Evite, se possível, abastecer no referido posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante no mesmo seja agitado e os sedimentos assentes no fundo acabam ficando em suspensão por um tempo.
Assim corre o risco de abastecer o depósito com combustível sujo.
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt
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