sábado, 6 de abril de 2013

Momentos de Lazer de 06 a 12 de Abril



Norte/Centro

Conferência Internacional "Caminho Português de Santiago"

Na próxima sexta-feira, 12 de Abril, o Cineteatro de Anadia recebe a  Conferência Internacional "Caminho Português de Santiago". Para assistir ao eventos é necessária inscrição por email para helena.bernardo@vialusitana.org ou através do número de telefone  +351 234 420 760 até às 17h do dia 10 de Abril. As inscrições são limitadas à capacidade do auditório (250 pessoas). Saiba mais AQUI.

Dia Nacional do Moinhos na Mealhada
Este domingo, pelas 14h00, celebra-se o Dia Nacional dos Moinhos. O Parque das Merendas, em Vacariça, na Mealhada acontecem várias atividades gratuitas.
Saiba mais AQUI.

Música ao vivo com os Caustic Roll Dave 
A Fnac de Viseu recebe este domingo, pelas 16h00, os Caustic Roll Dave, um projeto 'one man band' espanhol que gira em torno do espírito de Long Term Blues.
Saiba mais AQUI.

Tributo a Lee Morgan da Escola de Jazz do Porto
A Escola de Jazz do Porto dá um concerto tributo a Lee Morgan, trompetista norte-americano, membro da banda de Dizzy Gillespie, que ganhou notoriedade no Jazz Messengers. O concerto realiza-se na Fnac, em Braga, este domingo, pelas 17h00. Saiba mais AQUI.

Evolução da Floresta em Portugal 
O Centro de Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova, tem patente até ao dia 30 de Junho, a exposição “A Evolução da Floresta em Portugal”. A mostra é dedicada à evolução das plantas e da floresta em território português ao longo da história da Terra.
Saiba mais
 AQUI.

Música ao vivo com Helena Kupert 
Helena Kupert apresenta, este fim-de-semana, na Fnac do Mar Shopping,  Norte Shopping e Santa Catarina, o seu álbum de estreia, "Equilíbrio". Helena conta com a colaboração de Paulo Gonzo, Eugénia Ramos, Mané Crestejo e Sebastião Antunes, na composição das letras. Consulte AQUI o horário dos concertos.

Concerto dos "Thee Eviltones"
A Fnac do Gaiashopping recebe este sábado, pelas 17h00, a banda "Thee Eviltones" oriunda de Nottingham com influências punk, fuzz ou surf rock dos anos 60.
Saiba mais AQUI.

Exposição de miniaturas de aviões e carros
Esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Pedrogão Grande, inaugura-se a exposição de miniaturas de aviões e carros. A mostra está patente até ao dia 15 de Maio. Saiba mais AQUI.

Música ao Vivo com Francisco Naia e Ronda Campaniça
Francisco Naia apresenta, no Fórum Fnac do Gaia Shopping, na próxima sexta-feira, 12 de Abril, o seu novo trabalho discográfico. Um projeto virado para a música tradicional alentejana. Saiba mais
 AQUI.

Ciclo de Conversas Design e Multimédia
Esta terça-feira, 09 de Abril, continua o ciclo de conversas realizado no âmbito dos cursos de Licenciatura e Mestrado em Design e Multimédia
da FCTUC – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. A conferência é com Vítor Quelhas, designer de comunicação. Consulte 
AQUI o programa.

Ciclo de Cinema no Teatro Académico Gil Vicente
Esta quarta-feira, 10 de Abril, acontece mais uma sessão de cinema no Teatro Académico Gil Vicente com os filmes "Salvador Allende" e "Nostalgia pela luz", ambos do realizador Patricio Guzmán. Consulte AQUI o programa.

Porto


“Fernanda Alves: Imagens, Sons, Imprecações”
No âmbito do Dia Mundial do Teatro, que se celebrou a 27 de Março, o Teatro Nacional de São João tem patente, até ao dia 21 de Abril, a exposição/instalação de Nuno Carinhas “Fernanda Alves: Imagens, Sons, Imprecações”. A mostra reúne fotografias de cena e registos áudio de espetáculos da atriz que faz parte da história do teatro português. Saiba mais AQUI.
Sabor do Cinema na Fundação Serralves
Está a decorrer no Auditório da Fundação Serralves o ciclo "Sabor do Cinema". Este domingo, dia 07 de Abril, pelas 16h00 exibem-se os filmes:  "Filme", de Samuel Beckett, e o “O Meu Caso”, de Manoel de Oliveira. Saiba mais AQUI.

Ciclo de Música no Palácio
"Um Recital e Uma Obra de Arte” é o nome de mais um recital de canto que decorre no âmbito da iniciativa Ciclos de Música, este sábado, dia 06 de Abril, às 17h30, no Palacete Viscondes de Balsemão.

Comemorações dos 250 anos da Torre dos Clérigos 
Este sábado, 06 de Abril, às 12h00 e às 17h00, a Igreja dos Clérigos, abre ao público, no âmbito das comemorações dos 250 anos da Torre dos Clérigos, com os concertos de Carrilhão. Saiba mais AQUI.

Shortcutz no Hard Club
Esta quarta-feira, dia 10 de Abril, pelas 22h00, realiza-se mais uma sessão de curtas Shortcutz, no Hard Club, no Porto. Saiba mais AQUI.

Lisboa

Ler em todo o lado com Almada Negreiros
Até ao dia 28 de Abril, Lisboa vai Ler em Todo o Lado. A leitura sai à rua e são várias as atividades que se vão desenrolar: apresentações de livros, sessões de autógrafos, leituras públicas, oficinas, intervenções artísticas e encenações, maratonas de leitura, feiras de rua, exposições, entre outras. Este sábado, 06 de Abril, a partir das 15h00, no Largo do Chiado, e no âmbito das comemorações dos 120 anos do nascimento de Almada Negreiros, serão recitados vários textos do autor. Consulte 
AQUI o programa.

Manifestos: Anti-Dantas e Anti-Leitura
Também no âmbito da iniciativa “Ler em todo o lado”, este sábado, dia 06 de Abril, às 16h00, na varanda do Paris em Lisboa, vão ouvir-se muitos pins, puns e basta. O Manifesto Anti-Dantas vai ser ouvido pela voz da atriz Paula Mora, do Teatro Nacional D. Maria II. Por volta das 17h00, na Pastelaria Benard, José Fanha faz a leitura pública do “Manifesto Anti-Leitura”.  Consulte AQUI o programa.

Feira das Almas
Este sábado, 06 de Abril, a partir das 11h00, e até às 19h00, a Taberna das Almas, no número 60 da Rua Requeirão dos Anjos, realiza mais uma edição da Feira das Almas. Para além dos expositores alusivos ao vintage, está garantida música e muitas outras atividades. Saiba mais AQUI.

Salão Motorclássico na FIL
Este fim-de-semana, dias 06 e 07 de Abril, a Feira Internacional de Lisboa recebe a 9ª edição do Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos. Destaque para a Exposição Temática do Rally de Portugal, que conta com grandes clássicos que fizeram história no rally, e ainda para a Exposição de Bicicletas Antigas. Para além do Salão Motorclássico, quem por lá passar pode contar com várias atividades ao ar livre como por exemplo, test drives, passeios, ações com scooters, entre outras.

“Provas Dadas” do Centro Português de Serigrafia
Até ao dia 02 de Junho, está patente, no Centro Cultural do Egipto, em Oeiras, a exposição "Provas Dadas". A mostra revela os segredos das edições do Centro Português de Serigrafia. Saiba mais AQUI.

Contos de Abril com Alice Vieira
A livraria Leya, no Rossio, conta este sábado, dia 06 de Abril, com a presença de Alice Vieira que comanda a sessão para jovens leitores, que se intitula "Contos de Abril". Saiba mais 
AQUI.

Concerto de Domingo na Gulbenkian
Pelas 12h00, o Átrio da Biblioteca do Museu Gulbenkian, recebe o concerto de Domingo da Fundação Gulbenkian, com o Quarteto Arabesco a interpretar Requiem, de Mozart.

Ciclo Portugal da Fundação à Atualidade
O ciclo de conferências "Portugal da Fundação à Atualidade" continua na Academis de Ciências. Esta segunda-feira, dia 08 de Abril, pelas 17h00, realiza-se a conferência "Arte e Poder na Corte Manuelina", com Vitor Serrão. Saiba mais AQUI.

Poesia de Bob Dylan no Museu da Música
O Museu da Música, na estação de metro do alto dos Moinhos, conta, esta quarta feira, dia 10 de Abril, com Telmo Rodrigues que lê "A Poesia de Bob Dylan".
Saiba mais 
AQUI.

Ciclo de Cinema "A Grande Depressão dos Anos 30"
Esta quinta-feira, dia 11 de Abril, pelas 18h00, a Reitoria da Universidade de Lisboa, tem mais uma sessão do ciclo de cinema "A Grande Depressão dos Anos 30", com o filme "O Dia Antes do Fim", de J. C. Chandor.

Novo Museu Júlio Pomar
Abre portas esta sexta-feira o Museu-Atelier Júlio Pomar. Fica na Rua do Vale, nº 7, em Lisboa, e é um espaço projetado por Siza Vieira para albergar mais de 400 obras da Fundação Júlio Pomar. “Em Torno do Acervo” é a primeira exposição, uma mostra das várias fases de produção plástica do artista. Um novo museu de visita obrigatória e entrada gratuita até outubro!
http://www.publico.pt/cultura/jornal/sei-portanto-que-sou-este--o-novo-ateliermuseu-do-pintor-julio-pomar-abre-em-lisboa-26330831#/0
Abril de Jazz na PT Bluestation
No mês em que se celebra o Dia Internacional do Jazz (30 de abril), a Baixa-Chiado PT Bluestation recebe uma programação diária repleta de concertos e atividades relacionadas com este género musical afro-americano que nasceu nos EUA no início do século XX. A programação é da responsabilidade do Hot Clube de Portugal (HCP), o mais antigo clube de jazz da Europa, e inclui concertos de jazz pelos alunos da Escola Luiz Villas-Boas e por bandas emergentes do universo jazzístico nacional, desafios com oferta de entradas para o Hot Clube e aulas abertas de música. Conheça o programa completo na página de Facebook da Baixa-Chiado PT Bluestation.

Exposição no Largo de São Carlos
Até ao dia 07 de Abril, o Largo do teatro de São Carlos, no Chiado, conta com uma exposição fotográfica em cubos. A exposição "Entre Margens: O Douro em Imagens" é composta por várias fotografias daquela região, onde 26 fotógrafos retratam oito cidades em torno do Douro e da foz ao interior.

Cinema no sofá: "American Beauty"
Esta terça-feira, dia 09 de Abril, a partir das 22h00, o sofá do espaço SOU está disponivel para assistir a mais um filme gratuitamente. Desta vez, o flime a exibir é "American Club" (1999), de Sam Mendes. Saiba mais AQUI.

Sul

Atividade na Biblioteca Municipal do Barreiro
Até ao 23 de Abril a Biblioteca Municipal do Barreiro abre as suas portas à comunidade com novos projetos, exposições, momentos musicais, apresentações de livros, workshops, atividades infantis/juvenis e muito mais.  Consulte AQUI o programa.

Exposição fotográfica homenageia José Mourinho
Está patente na Galeria Municipal do 11, em Setúbal, a exposição “José Mourinho – 50 Anos”. A mostra conta com diversas fotografias, algumas inéditas, de momentos importantes da vida pessoal de Mourinho assim como da sua carreira de treinador, e também exibe vários troféus conquistados por Mourinho. Saiba mais AQUI.


Ilhas

Fantoches no Fórum Madeira
Este fim-de-semana, 06 e 07 de Abril, pelas 12h00, o centro comercial Forum Madeira recebe sessões de teatro de fantoches. A peça a ser apresentada para pequenos e graúdos é "A Fada Rosaleta", que aborda o valor da amizade.

Recital no Conservatório Regional de Ponta Delgada 
É já nesta segunda-feira, dia 08 de Abril, que o Conservatório Regional de Ponta Delgada abre as suas portas ao público, para um recital didático de canto e piano, com Miguel Rodrigues e Raquel Machado. O repertório aborda autores portugueses para canto e piano como António Fragoso, Francisco de Lacerda, Fernando Lopes-Graça, entre outros. O concerto tem início pelas 17h30, na sala Margarida Magalhães de Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário