sábado, 13 de abril de 2013

Momentos de Lazer de 13 a 19 de Abril



Norte/Centro


Tertúlia TEDxCoimbra

É já nesta terça-feira, pelas 15h00, que decorre na ACAPO – Delegação de Coimbra, mais uma Tertúlia TEDxCoimbra. O tema desta sessão é Educar para a Cidadania.

Fnac Leiria recebe Martim
O músico Martim, mais conhecido pela participação no programa "5 Para a Meia noite", apresenta no Fórum FNAC ao vivo o seu álbum de estreia: "Em Banho Maria". Saiba mais AQUI.

Stand-up comedy no Teatro de Vila Real
Na próxima terça-feira, dia 16 de Abril, pelas 23h00, no Teatro de Vila Real, dá-se início a uma sessão gratuita de Stand-up comedy com Pedro Neves.

Música ao Vivo com Francisco Naia e a Ronda Campaniça

Este fim-de-semana, os fórum Fnac da zona norte - Gaiashopping, Norteshopping, Mar Shopping e Santa Catarina - contam com  a presença de Francisco Naia que apresenta, o seu trabalho discográfico, um projeto virado para o Todo Alentejano.
Saiba mais AQUI.
Coleção de arte contemporânea Portugal Telecom

O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança, inaugura este sábado, 13 de Abril, a exposição "Coleção de arte contemporânea Portugal Telecom".
Saiba mais AQUI.
XV Semana Cultural da Universidade de Coimbra

Até ao dia 01 de Maio decorre a Semana Cultural da Universidade de Coimbra sob o mote "Ser de Água". São cerca de 80 eventos que giram em torno das das artes performativas, ao cinema, música, exposições, literatura e programas dedicados às crianças. Saiba mais AQUI.
 Academia de Música

Este sábado, dia 13 de Abril, pelas 11h30, a Academia de Música, pelo Centron Norton de Matos, sobe ao palco do Fórum FNAC para mostrar as suas atividades de descoberta e celebração musical dirigidas a todas as faixas etárias.
Saiba mais AQUI.

Tributo a Freddie Hubbard pela  Escola de Jazz do Porto
Este domingo, pelas 17h00, a Fnac do Guimarãeshopping conta com a Escola de Jazz do Porto, que presta a sua homenagem a Freddie Hubbard, um destacado músico de Jazz. Saiba mais AQUI.

Evolução da Floresta em Portugal 
O Centro de Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova, tem patente até ao dia 30 de Junho, a exposição “A Evolução da Floresta em Portugal”. A mostra é dedicada à evolução das plantas e da floresta em território português ao longo da história da Terra. Saiba mais AQUI.

Ciclo de Cinema no Teatro Académico Gil Vicente
Esta quarta-feira, 17 de Abril, acontece mais uma sessão de cinema no Teatro Académico Gil Vicente com os filmes "La Marseillaise" de Jean Renoir e "Outubro" de Grigori Aleksandrov e Sergei M. Eisenstein. Consulte AQUI o programa.

Porto

Recital na Quinta da Macieirinha
José Corvelo (Baritono) e João Queiroz (piano) são os responsáveis por mais um recital no Museu Romântico da Quinta da Macieirinha, no Porto. O concerto tem início às 17h30, deste sábado, e tem entrada livre até ao limite da lotação do espaço.

Fado na Casa do Infante
A Casa do Infante, no Porto, recebe esta quinta-feira, 18 de Abril, pelas 18h00, um concerto de fado de Domingos Garcia.

Exposição no Centro Português de Fotografia: O Poeta da Reportagem
Está patente no Centro Português de Fotografia a exposição sobre Ryszard Kapuscinski, escritor, viajante e jornalista polaco que dedicou toda a sua vida à reportagem. A mostra é dedicada a toda a obra literária do “mestre do jornalismo moderno” e fotografias do seu arquivo, tiradas no mundo inteiro, inclusive durante a nossa Guerra Colonial em Angola. Saiba mais AQUI.

Retratar Serralves
Aos domingos, a Fundação Serralves reserva o dia para as famílias. No próximo dia 14 de Abril, pelas 11h00, inicia-se o percurso "Retratar Serralves". O percurso é uma oportunidade para, em família, experimentar estas ideias em pequenos momentos de práticas. Saiba mais AQUI.

Lisboa

Luísa Sobral no Chiado
Este sábado, na Fnac do Chiado, a partir das 17h00, Luísa Sobral apresenta o seu segundo álbum de originais, que conta com participações de Jamie Cullum, Mário Laginha e António Zambujo. Saiba mais AQUI.

Jam Session com Victor Zamora, Carlos Barretto e José Salgueiro
Na próxima quinta-feira, 18 de Abril, a Fábrica Braço de Prata recebe Victor Zamora, Carlos Barretto e José Salgueiro, nas tradicionais Jam Sessions que o espaço já nos habituou. Saiba mais AQUI.

Ciclo Portugal da Fundação à Atualidade
O ciclo de conferências "Portugal da Fundação à Atualidade" continua na Academia de Ciências. Esta terça-feira, 16 de Abril, pelas 17h00, realiza-se a conferência "A Descoberta do Brasil e a Epopeia Portuguesa", com Francisco Contente Domingues.
Saiba mais AQUI.

Música ao vivo com Adriana Miki
A Fnac do Cascais Shopping recebe este domingo, pelas 17h00. a cantora Adriana Miki apresenta o seu novo trabalho “Mulata de Arroz”, o qual contém alguns temas de compositores portugueses como Paulo de Carvalho, Alda Lara e Paulo Barros.
Saiba mais AQUI.

“Provas Dadas” do Centro Português de Serigrafia
Até ao dia 02 de Junho, está patente, no Centro Cultural do Egipto, em Oeiras, a exposição "Provas Dadas". A mostra revela os segredos das edições do Centro Português de Serigrafia. Saiba mais AQUI.

Pop Art com exposição de Andy Warhol e Pietro Psaier
A exposição no Centro Comercial Colombo conta com um total de 32 obras de Andy Warhol e Pietro Psaier, que estará patente até ao dia 11 de julho. Não perca esta mostra que contém verdadeiros icons do movimento Pop Art, o qual define a cena artística de Nova Iorque do final dos anos sessenta.

Ciclo de Cinema "A Grande Depressão dos Anos 30"
Esta quinta-feira, dia 18 de Abril, pelas 18h00, a Reitoria da Universidade de Lisboa tem mais uma sessão do ciclo de cinema "A Grande Depressão dos Anos 30", com o filme "Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme", de Oliver Stone (EUA, 2010).
Saiba mais AQUI.

Aniversário do espaço Arena Lounge
Na próxima sexta-feira, dia 19 de Abril, o Arena Lounge, espaço incontornável da noite lisboeta, comemora sete anos. Nesta noite estão reservadas muitas supresas e como não podia deixar também a boa música a que o Arena Lounge nos habituou.
Saiba mais AQUI.

Jazz na PT Bluestation
A estação de metropolitano da Baixa-Chiado reservou o mês de Abril para a música Jazz com apoio do Hot Clube de Portugal. Esta semana pode contar por exemplo, no dia 15 de Abril, pelas 17h00, com concertos dos alunos da Escola Luiz Villas-Boas. Já no dia seguinte, também pela mesma hora, o “All About Jazz” convida os passageiros daquela estação a tocar e a improvisar. Saiba mais AQUI.

Anos 80 no Metropolis
Esta sexta-feira, 19 de Abril, a partir das 23h00, o Metropolis homenageia os anos 80. A entrada é livre e de entre os sons que se podem ouvir vão estar de certeza os The Cure, Echo and the Bunnymen, New Order, Psychedelic furs, entre muitas outras.
Saiba mais AQUI.

Jam Session no Hot Clube Portugal
Paula Oliveira atua esta quarta-feira, dia 17 de Abril, pelas 22h30. no prestigiado Hot Clube de Portugal, na rua da Alegria. A não perder.

Festival Aplauso em Carnide
A 2º edição do APLAUSO - Festival de Artes de Carnide decorre até ao dia 21 de Abril no Centro Cultural de Carnide - Bairro Padre Cruz. Estão previstos vários espetáculos gratuitos, uma feira do livro, exposições e atividades também a realizar na biblioteca Natália Correia. Saiba mais AQUI

Sul

Música ao vivo com Simone de Oliveira
O Fórum Almada, mais propriamente a Fnac, conta com a presença de uma mulher que faz parte da história da nossa cultura: Simone de Oliveira. A cantora e atriz vai apresentar, ao vivo e na Fnac de Almada, um disco que representa 55 anos da sua vida. Saiba mais AQUI.


Concerto no Solar dos Zagallos
Em Abril, o Solar dos Zagallos, em Almada, convida a ter uns fins de tarde de sábado agradáveis ao som de música clássica. Este sábado, dia 13 de abril, o programa inclui obras de Franz Schubert, Astor Piazzola e Franz Liszt, num recital de piano a quatro mãos. Saiba mais AQUI.
Atividade na Biblioteca Municipal do Barreiro

Até ao 23 de Abril a Biblioteca Municipal do Barreiro abre as suas portas à comunidade com novos projetos, exposições, momentos musicais, apresentações de livros, workshops, atividades infantis e juvenis e muito mais. Consulte AQUI o programa.

Exposiçao sobre a Refinaria de Sines

Está patente, até ao dia 15 de Abril, no Centro de Artes de Sines, uma exposição fotográfica sobre a refinaria. A mostra centra-se no modo como a refinaria, em laboração desde 1978, projeta o seu futuro.

Concerto Banda da Armada em Grândola
A Banda da Armada dá um concerto no pavilhão do Parque de Feiras e Exposições de Grândola, já este sábado, pelas 17:00. O espetáculo, no qual estão em palco 95 músicos sob a direção musical do maestro 1.º Tenente Délio Gonçalves, tem entrada livre.

Concerto de Primavera em Castro Verde
Na Basílica Real de Castro Verde realiza-se esta sexta-feira, dia 19 de Abril, pelas 21h30, um concerto Primavera com músicos provinientes do Conservatório Regional do Baixo Alentejo. Saiba mais AQUI.

Ciclo "Música nas Igrejas"
Por várias igrejas do Alentejo vai decorrer o ciclo "Música nas Igrejas". Este domingo, 14 de Abril, pelas 18h00, realiza-se um concerto de Órgão e Canto com Rafael Reis e Maria João Sousa na Sé de Portalegre. Saiba mais AQUI.

Concerto de Barry White Gone Wrong
É já este sábado, 13 de Abril, pelas 15h30, que a Fnac do Algarveshopping, recebe no âmbito dos Novos Talentos Fnac, os Barry White Gone Wrong, qrupo que nasceu durante uma viagem de avião entre Oslo e Lisboa. Saiba mais AQUI.


Tavira: Música nas Igrejas
 O projeto "Música nas Igrejas" conta com o Ricardo Coelho Trio à Ermida de São Sebastião, em Tavira. O concerto está marcado para sábado, 13 de Abril, pelas 18h00 horas, e é organizado pela Academia de Música de Tavira.

Exposição "Festa da Cor"
A Galeria de Arte Vale do Lobo, em colaboração com a galeria São Mamede, tem patente até ao mês de Junho a exposição "Festa da Cor", do pintor português Nélio Saltão. A mostra apresenta uma seleção de trabalhos que demonstram o estilo criativo do autor.

"O Senhor Empreendedorismo" em Albufeira
Narciso Moreira vai estar em Albufeira, esta sexta-feira, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, pelas 18h, para apresentar o livro infantil “O Senhor Empreendedorismo” que tem o objetivo de despertar nos mais novos competências empreendedoras.
Saiba mais AQUI.

Ilhas

Concerto na Igreja Inglesa
A Orquestra de Bandolins da Madeira dirigida por Eurico Martins, constituída por mais de duas dezenas de músicos da ilha da Madeira, atua com dois concertos na Igreja Inglesa, no Funchal. O primeiro é já esta sexta-feira, dia 12 de Abril, pelas 21h00. O segundo concerto é no próximo dia 19 de Abril, também pela mesma hora.
Exposição "Bandas Sonoras" de Rita Carmo
A conhecida fotógrafa residente do Semanário Blitz, Rita Carmo, conta com a exposição da sua autoria, "Bandas Sonoras", no Clube dos Oficiais, na Base das Lages. A exposição é inaugurada no próximo dia 15 de Abril, pelas 20h00. Para quem quiser visitar a exposição, enviar email para o emai lburra.de.milho@gmail.com. Saiba mais AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário