sábado, 20 de abril de 2013

Momentos de Lazer de 20 a 26 de Abril



Norte/Centro

M"Timor Lorosae: objetos de devoção" em Lamego
Está patente, até ao dia 02 de Maio, no Museu de Lamego a exposição "Timor Lorosae: objetos de devoção". A mostra reúne um conjunto de peças que revelam o sentido de Deus e do Sagrado na vida quotidiana do povo de Timor, nas suas mais variadas vertentes: família, justiça, dignidade, espírito batalhador e defesa dos valores. Saiba mais AQUI.
Música ao Vivo com o grupo Olivenza
Este fim-de-semana, dias 20 e 21 de Abril, a Fnac de Santa Catarina e do Norteshopping conta com a presença de Raúl Marques (Raúl Marques e os Amigos da Salsa) que regressa acompanhado pela espanhola Cira Fernández com o projeto Olivenza. Saiba mais AQUI.
Concerto dos BLue Trash Can
Os Blue Trash Can apresentam o seu mais recente trabalho "Lights from Behind", este fim-de-semana na Fnac de Braga e do Guimarãesshopping.
O som dos Blue Trash Can conta com um rock influenciado pelo grunge dos anos 90, mas também uma sonoridade Pop-Rock da atualidade. Saiba mais AQUI.
Maior Álbum Fotográfico do Mundo em Braga
O Maior Álbum Fotográfico do Mundo, inscrito no Livro do Guinness, está patente, até ao dia 05 de Maio, no Centro Comercial Braga Parque. Este álbum é produzido pela portuguesa Dreambooks, mede 4,5m de altura por 8m de comprimento (por página), contém cerca de 10 mil fotografias que retratam o melhor de Portugal (768 imagens de cada região).
Ciclo de Cinema no Teatro Académico Gil Vicente
Esta quarta-feira, 24 de Abril, acontece mais uma sessão de cinema no Teatro Académico Gil Vicente com os filmes "A Batalha de Argel" de Gillo Pontecorvo e "Outro País" de Sérgio Tréfaut. Consulte AQUI o programa.
Música na "Sala de Estar" com os Gessicatrip
Nos dias 24 e 25 de Abril,a Fnac do Norteshopping e Santa Catariana, respetivamente, recebe o grupo português Gessicatrip que apresenta ao vivo o seu trabalho de estreia "Sala de Estar". Saiba mais AQUI.
Coleção de arte contemporânea Portugal Telecom
O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança, tem patente a exposição "Coleção de arte contemporânea Portugal Telecom". Saiba mais AQUI.
Evolução da Floresta em Portugal 
O Centro de Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova, tem patente até ao dia 30 de Junho, a exposição “A Evolução da Floresta em Portugal”. A mostra é dedicada à evolução das plantas e da floresta em território português ao longo da história da Terra. Saiba mais AQUI.
Exposição de miniaturas de aviões e carros
Esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Pedrogão Grande, inaugura-se a exposição de miniaturas de aviões e carros. A mostra está patente até ao dia 15 de Maio. Saiba mais AQUI.


Porto

Urban Market & Os Tascos do Porto 
O Palácio de Cristal recebe, já este sábado, dia 20 de Abril, o evento "Urban Market
& Os Tascos do Porto". Entre as 12h00 e as 19h30, a animação é garantida com a participação Especial "Grupo dos Amigos das Adegas e Tascas do Porto". O Urban Market conta com mostra de vários criadores portugueses nas mais diversas áreas, como a pintura, escultura, entre outras. Saiba mais AQUI.
Ciclo de História na Bonjóia 
No n.º 185 na Rua da Bonjóia, no Porto, mais propriamente a Quinta da Bonjóia, realiza-se a conferência "Ciclo de História: Estado, Ética e Governação: ideias e valores em mudança", com Judite Freitas. A tertúlia tem início às 21h15, do dia 25 de Abril e tem entrada livre. Saiba mais AQUI.
Comemorações dos 250 anos da Torre dos Clérigos 
Este sábado, 20 de Abril, às 12h00, a Igreja dos Clérigos, abre ao público, no âmbito das comemorações dos 250 anos da Torre dos Clérigos, com um concerto Comemorativo do aniversário da Torre integrado na programação de Concertos do fim-de-semana. Saiba mais AQUI.
Sabor do Cinema na Fundação Serralves
Está a decorrer no Auditório da Fundação Serralves o ciclo "Sabor do Cinema". Este domingo, dia 21 de Abril, o filme a exibir é "A Ilha dos Amores", de 1982, do realizador Paulo Rocha. Saiba mais AQUI.
Fernanda Alves: Imagens, Sons, Imprecações”
No âmbito do Dia Mundial do Teatro, que se celebrou a 27 de Março, o Teatro Nacional de São João tem patente, até ao dia 21 de Abril, a exposição/instalação de Nuno Carinhas “Fernanda Alves: Imagens, Sons, Imprecações”. A mostra reúne fotografias de cena e registos áudio de espetáculos da atriz que faz parte da história do teatro português. Saiba mais AQUI.


Lisboa

Dias da Música no Centro Cultural de Belém
Os “Dias da Música” animam, entre 19 e 21 de Abril, o Centro Cultural Belém. Os concertos são pagos, mas no Palco Música Livre, no foyer do piso 2 do Grande Auditório, decorrem concertos informais de entrada livre durante todo o fim-de-semana. Saiba mais 
AQUI.
"Ler em todo o lado" por Lisboa
Até ao dia 28 de Abril, Lisboa vai Ler em Todo o Lado. A leitura sai à rua e são várias as atividades que se vão desenrolar: apresentações de livros, sessões de autógrafos, leituras públicas, oficinas, intervenções artísticas e encenações, maratonas de leitura, feiras de rua, exposições, entre outras. Consulte AQUI o programa.
Pop Art de Andy Warhol e Pietro Psaier
A exposição no Centro Comercial Colombo conta com um total de 32 obras de Andy Warhol e Pietro Psaier, que estará patente até ao dia 11 de Julho. Não perca esta mostra que contém verdadeiros icons do movimento Pop Art, a estrela da cena artística de Nova Iorque do final dos anos sessenta.
Cinema no sofá com Emir Kusturica
Esta terça-feira, dia 23 de Abril, a partir das 22h00, o sofá do espaço SOU está disponivel para assistir a mais um filme gratuitamente. Desta vez, o flime a exibir é "Underground" (1995), de Emir Kusturica. Saiba mais AQUI.
Comemorações do 39.º Aniversário do 25 de Abril na Amadora
A Câmara Municipal da Amadora promove o Roteiro 25 de Abril - passeio de bicicletas de 25 km, no próximo dia 25 de Abril às 10.00h, pelas ruas da cidade e ainda passagem pelo Quartel da Pontinha. O evento é destinado a toda a população mas requer inscrição gratuita e obrigatória. Saiba mais AQUI.
RioLisboa ao vivo em Cascais
Este domingo, dia 24 de Abril, pelas 17h00, a Fnac do CascaiShopping recebe os RioLisboa que apresentam o seu trabalho musical com temas com o toque do fado e o balanço da bossa, assumindo uma identidade resultante da ponte entre Portugal e o Brasil. Saiba mais 
AQUI.
Feira de Miniaturas e Casinhas de Bonecas
O Palácio Ribamar, em Algés, recebe este fim-de-semana, dias 20 e 21 de Abril, a Feira Internacional de Miniaturas e Casinha de Bonecas. Visite este mundo imaginário, dedicado a pequenos e graúdos. Saiba mais AQUI.
Feira Nacional de Agricultura Biológica
O Campo Pequeno conta este fim-de-semana, dias 20 e 21 de Abril, com o evento Terra Sã, que inclui a Feira Nacional de Agricultura Biológica. Entre as 10h00 as 21h00 a feira está aberta ao público e tem entrada livre. Saiba mais 
AQUI.
“Provas Dadas” do Centro Português de Serigrafia
Até ao dia 02 de Junho, está patente, no Centro Cultural do Egipto, em Oeiras, a exposição "Provas Dadas". A mostra revela os segredos das edições do Centro Português de Serigrafia. Saiba mais AQUI.
Ciclo Portugal da Fundação à Atualidade
O ciclo de conferências "Portugal da Fundação à Atualidade" continua na Academia de Ciências. Esta terça-feira, 23 de Abril, pelas 17h00, realiza-se a conferência "Portugal e o Atlântico: ações navais durante o período filipino", com Augusto Salgado. Saiba mais AQUI.
Festival Aplauso em Carnide
A 2º edição do APLAUSO - Festival de Artes de Carnide decorre até ao dia 21 de Abril no Centro Cultural de Carnide - Bairro Padre Cruz. Estão previstos vários espetáculos gratuitos, uma feira do livro, exposições e atividades também a realizar na biblioteca Natália Correia.
Saiba mais 
AQUI.
Concerto da brasileira Larissa Baq 
Esta quarta-feira, dia 24 de Abril, pelas 18h00, na Fnac do Colombo, a percussionista, trompetista, violonista, cantora e compositora brasileira Larissa Baq apresenta ao vivo o seu mais recente trabalho "Ir". Saiba mais 
AQUI.

Sul

Homenagem a Álvaro Cunhal
Está patente no Museu Municipal de Benavente uma exposição sobre a vida e obra do antigo líder do partido comunista português, Álvaro Cunhal. A mostra "Vida Pensamento e Luta: Exemplo que se projeta na atualidade e no futuro”.
25 de Abril em Grândola
O Cineteatro Grandolense, em Grândola, recebe esta sexta-feira, dia 19 de Abril, pelas 22h00, o concerto Comemorativo do 25 de Abril pelo Coro Polifónico Ebórea. O concerto está sob a direção de Pedro Teixeira que apresenta “Canções Regionais do Alentejo” e “Canções Heroicas” de Fernando Lopes Graça.
José Mourinho em exposição fotográfica
Está patente na Galeria Municipal do 11, em Setúbal, a exposição “José Mourinho – 50 Anos”. A mostra conta com diversas fotografias, algumas inéditas, de momentos importantes da vida pessoal de Mourinho assim como da sua carreira de treinador, e também exibe vários troféus conquistados por Mourinho. Saiba mais AQUI.
Música clássica nas Igrejas em Évora
Por várias igrejas do Alentejo vai decorrer o ciclo "Música nas Igrejas". Este sábado, 20 de Abril, pelas 15h00, realiza-se um concerto Didático de Órgão por António Esteireiro, na Igreja do Espírito Santo, em Évora. Já no domingo, pelas 16h30, na Igreja de S. Francisco, também em Évora, o concerto é com António Esteireiro. Saiba mais AQUI.
Exposição com Bonecos e tarecos em Silves
Ente os dias 01 e 30 de Abril, a Biblioteca Municipal de Silves conta com a exposição de ilustração "Bonecos, tarecos e coisas assim", de Marta Jacinto.
Exposição de homenagem a Joaquim Magalhães
Está patente, até ao dia 27 de Abril, a exposição "Joaquim Magalhães (1909-1999): Algarvio natural do Porto" na biblioteca da Universidade do Algarve, no campus de Gambelas. A mostra é proveniente do acervo documental do antigo professor e escritor.
Música ao Vivo com Paulo Luz Trio
Este domingo, dia 21 de Abril, pelas 17h00, a Fnac do Algarveshopping
recebe Paulo Luz com um espetáculo que pretende ser uma homenagem à música jazz. Saiba mais AQUI.
Concerto com os Mar de Fora: 25 de Abril Sempre
Esta sexta-feira, pelas 21h30, a Fnac do Algarveshopping conta com um concerto que pretende assinalar o 25 de Abril. O grupo Mar de Fora formou-se em 2002, unidos pela paixão aos instrumentos tradicionais e pela música de Júlio Pereira, Vitorino ou Zeca Afonso. Saiba mais AQUI.


Ilhas

Showcase com os Jammers
Este domingo, dia 21 de Abril, a Fnac do Funchal, recebe os Jammerz, que são uma estreia nos palcos Fnac. A banda apresenta o seu trabalho num showcase totalmente em acústico com reportório entre os anos 80 até à atualidade. Saiba mais AQUI.
Exposição "Bandas Sonoras" de Rita Carmo
A conhecida fotógrafa residente do Semanário Blitz, Rita Carmo, conta com a exposição da sua autoria, "Bandas Sonoras", no Clube dos Oficiais, na Base das Lages. Para quem quiser visitar a exposição, basta enviar email com os dados pessoais para o emailburra.de.milho@gmail.com. Saiba mais AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário