sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dicas para planear as férias sem gastar muito dinheiro

 

1. Pesquisar preços, destinos e programações de viagem 
Através da internet podemos pesquisar destinos, preços e posteriormente programar a viagem (pesquisar as principais atrações do local escolhido, preços de hotéis, restaurantes e passagens pela internet).
Algumas sugestões de onde pode fazer pesquisas:
Www.booking.com
Www.rumbo.pt
Www.trivago.pt
Www.hostelworld.com
Www.edreams.com
Www.hoteis.com

2. Visite uma agência de viagem, mesmo se não tiver intenção de comprar um pacote
Depois de ter feito a pesquisa pela internet, terá uma excelente noção de preços e atrações do destino desejado. A visita à agência de viagem serve como mais uma referência, já que o preço de um pacote tende a ser mais caro nas agências de viagem. As agências fazem promoções para destinos menos visitados em determinadas épocas do ano. Uma boa promoção nunca pode ser descartada, ainda mais contando com a comodidade de não ter que se preocupar com a organização do roteiro.

3. Viaje com milhas.
O uso do cartão de crédito não costuma ser recomendado por especialistas em planeamento financeiro. Entretanto, essa prática oferece uma grande vantagem: a possibilidade de trocar os pontos acumulados nas compras por recompensas, como exemplo das passagens aéreas, é sempre uma mais-valia na nossa próxima viagem.

4. Durante a viagem, opte por utilizar dinheiro
 Especialmente em viagens internacionais, o cartão de crédito já não é o meio de pagamento mais indicado. Outra vantagem de efetuar as suas despesas com dinheiro é mais fácil controlar as despesas. Sair somente com a quantia a ser gasta naquele dia na carteira é uma boa tática.

5. Viaje em grupo.
Além de ser mais divertido, é possível conseguir maiores descontos em hotéis e pacotes de viagem. As despesas comuns, como alugar um carro, podem ser diluídas.

6. Nas viagens de carro, compre mantimentos antes de partir para a viagem
Se optar por arrendar uma casa na praia ou no campo, para gastar menos do que gastaria num hotel, tenha atenção que em épocas altas, os supermercados situados em locais turísticos costumam ter preços bem mais elevados dos praticados em locais menos turísticos.

7. Nunca faça um crédito para ir de férias, especialmente com juros

Além de ter que pagar durante um período de meses uma prestação de uma viagem que já fez, pagar juros dificilmente vale a pena. Prefira um destino mais próximo, com um número menor de dias, em vez de comprometer o seu orçamento. A melhor opção é poupar uma quantia mensal durante o ano e pagar a pronto as suas próximas férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário