terça-feira, 18 de junho de 2013

Onde comprar e vender artigos em 2.ª mão


Feiras e Mercados - As feiras da ladra, de velharias e antiguidades são bons locais para encontrar artigos em segunda mão. Estas feiras vendem de tudo um pouco e são ideais para encontrar peças antigas, bem conservadas e baratas. Pode recorrer a este meio não só para vender o que já não quer como também para comprar artigos em segunda mão a preços muito mais apetecíveis.
Lisboa: Feira da Ladra às terças e sábados no Campo de Santa Clara, mas para vender precisa de ter o cartão de feirante obtido na Câmara Municipal de Lisboa, com um custo de aproximadamente 15 euros ou no LxMarket – que se realiza todos os domingos entre as 11 e as 18h na Lx Factory , onde a inscrição custa a partir de 20 euros.
Porto: Feira da Vandoma que se realiza nas Fontainhas todos os sábados entre as 8h e as 13h. Os vendedores eventuais não pagam o espaço.
Lojas - É possível encontrar verdadeiras redes de lojas de compra e venda de artigos em segunda mão:
1)   Cash Converters - É possível encontrar joalharia, instrumentos musicais, artigos de desporto e bricolage, a preços atractivos.
2)   Cash & GoÉ possível comprar e vender artigos usados, mas funciona em regime de “franchising”.
3)   Kid to Kid - É possível vender e comprar artigos usados, mas apenas para crianças. É possível encontrar artigos de marcas com descontos que podem ir até aos 70%. Quem vender os artigos pode receber em dinheiro ou 20% mais em crédito para usar na loja. 
4)   Internet - Pode adquirir em sites os mais variados artigos, desde carros a móveis antigos, passando por tecnologias. O OLX (oferece a quem quer vender, a publicação sem custos durante quatro semanas), Custo Justo (permite fazer uma selecção das ofertas e das vendas consoante a região e eBay. Para quem está apenas interessado no negócio automóvel, uma das opções passa por recorrer ao Standvirtual.
5)   Redes sociais - Além dos sites dedicados à compra e venda de produtos usados, é possível encontrar nas redes sociais negócios idênticos, especialmente no Facebook.
6)    “My Closet for Sale, onde qualquer pessoa pode criar um álbum e começar a publicar fotos da roupa que quer vender ou trocar.
7)   Para quem pretende apenas trocar, tem o “Trocas e Baldrocas” e o “Clube das Trocas”, onde não são permitidas trocas que envolvam dinheiro. Pode trocar desde computadores, a bicicletas, sofás, etc.

É possível adquirir, por metade do preço, artigos de luxo em segunda mão, em lojas como a Quartier Latin, localizada na Foz do Porto, a Du Chic à Vendre, que fica no Monte Estoril ou a WhiteLoft outlet, em Campo de Ourique.
Pode aceder a produtos de luxo em segunda mão a preços mais reduzidos através do site “MaPomme”, a plataforma online de vendas da loja Quartier Latin. Aqui pode comprar ou vender. Se tiver uma ou outra peça de marca da qual se queira desfazer, basta ir à secção “vender” e inserir as informações que são pedidas e uma fotografia. Para colocar as peças à venda ser-lhe-á cobrada uma taxa de um euro por cada uma e o valor é cobrado no momento da colocação do artigo online. Caso consiga vender, a Mapomme cobra uma taxa de 15% sobre o valor de venda com um mínimo de um euro.  

Sem comentários:

Enviar um comentário