terça-feira, 15 de outubro de 2013

Crédito Consolidado: Vantagens & Desvantagens


Quer seja pelo desemprego ou pelos cortes no ordenado, muitas famílias não conseguem ver cumpridas as suas responsabilidades.

O
crédito consolidado, é uma excelente solução, pois permite juntar os créditos num único empréstimo. Consolidar diversos créditos implica juntar todos os créditos que tenham, (exemplos: crédito à habitação, credito pessoal, crédito automóvel, etc). Desta forma, a prestação mensal da junção dos créditos, é mais baixa.

Vantagens do crédito consolidado
- Permite juntar todos os seus créditos, isto é, o crédito consolidado é um novo crédito que tem o valor total das suas dívidas.

- Ficar apenas com uma mensalidade e um prazo de reembolso.

- O valor mensal das suas prestações é mais reduzido.

Desvantagens do crédito consolidado
- Para quem já entrou em situação de incumprimento, não será possível recorrer ao crédito consolidado pois não haverá nenhuma instituição financeira disponível para o financiamento.

- Aumentar o prazo de reembolso dos seus créditos, para conseguir baixar a sua prestação mensal, terá que prolongar o seu crédito. 

Quanto mais cedo agir, na resolução dos seus problemas financeiros, conseguirá ter acesso a soluções que lhe permitam estruturar a sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário