sábado, 5 de outubro de 2013

Momentos de Lazer de 05 a 11 de Outubro



NORTE E CENTRO

Samuel  Úria na Universidade do Minho
O Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho acolhe um espetáculo de Samuel Úria e Guta Naki. O evento é de entrada gratuita, mas limitado aos lugares disponíveis. Saiba mais AQUI.                         

Dolce Vita Coimbra recebe demonstrações de Judo
O Dolce Vita Coimbra recebe até ao próximo dia 06 de Outubro, alguns dos atletas que participam no Campeonato da Europa de Judo Universitário, que decorre na cidade no próximo fim-de-semana. Integradas no torneio, as demonstrações vão realizar-se no Piso 0 do centro comercial, sábado e domingo, dias 05 e 06 de Outubro, pelas 10h00 e 18h00, com a organização da Académica Judo.

Desfolhada
Este domingo, 06 de Outubro, a Aldeia do Xisto Aigra Nova, no município de Góis, recria a tradicional desfolhada do milho rei, a partir das 14h00.
Saiba mais AQUI.

Recital de música indiana
Os espaços Fnac em Braga e Guimarães, dias 11 e 12 de Outubro, recebem Franklin Pereira, um artista pioneiro na divulgação da música da indiana, que apresenta um recital em sitar. Saiba mais AQUI.

Feira de Artesanato 

Este domingo, dia 06 de Outubro, o Parque Dr. Manuel Braga, me Coimbra, recebe a feira de artesanato urbano, entre as 10h00 e as 18h30. A iniciativa conta com uma atuação do grupo de música popular e medieval “Fonte da Pipa”, a partir das 16h00.
Saiba mais AQUI.


Tributo a Woody Shaw na Fnac
Sábado, dia 05 de Outubro, os espaços Fnac de Viseu e do Mar Shopping, celebram a música jazz, com um tributo a Woody Shaw,  um trompetista que se afirmou na década de 1960 como protagonista de uma abordagem particular no timbre e na escolha do conteúdo musical das suas composições e improvisações.
Saiba mais AQUI.

PORTO

Festa do Outono em Serralves
Este domingo, 06 de Outubro, entre as 10h00 e as 19h00, decorre mais uma edição da Festa de Outono, no parque da Fundação Serralves com várias atividades para todas as idades. Por lá relembram-se os saberes antigos das colheitas da estação na agricultura, produção de alimentos biológicos, entre outros temas. Garantida está, também, muita animação com peças de teatro e muita música.
Saiba mais AQUI.

Optimus Clubbing na Casa da Música
É já este sábado, dia 05 de Outubro, a partir das 22h30, que arranca mais uma edição do Optimus Clubbing, com a atuação das Au Revoir Simone e outros artistas. Embora este concerto seja pago, a entrada é livre nas atuações de Stereoboy e Emmy Curl, e nas performances das Djs Kollectiv e Sininho e de Dub Video Connection.

Avô Cantigas e Xana Toc Toc no Dolce Vita Porto 
O mês de Outubro no Dolce Vita Porto conta com uma programação especial onde a música estará em destaque com os concertos do Avô Cantigas, no dia 05, e da Xana Toc Toc, no dia 12. Os espectáculos  têm entrada livre e começam às 16h00.

8.º Festival Visões Urbanas
O Festival Visões Urbanas é um encontro artístico tendo a dança como foco principal de sua programação. Este fim-de-semana, a Avenida dos Aliados e o edifício AXA contam com várias iniciativas ligadas à dança. No sábado, a partir das 17h00 atuam vários grupos brasileiros, provenientes de São Paulo. Já no dia domingo, as danças acontecem pelas manhãs, a partir das 11h00. Saiba mais AQUI.

Leituras no Mosteiro de São Bento da Vitória
O Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, recebe mais uma sessão das Leituras no Mosteiro, esta terça-feira, dia 08 de Outubtro, a partir das 21h00. As leituras decorrem sob o signo dos textos 'Trágicos', indo da Grécia que patrocinou o nascimento da tragédia, às dramaturgias contemporâneas, onde o trágico perde (ou recria) as suas conotações clássicas. Saiba mais AQUI.

REGIÃO de LISBOA

Lisboa Open House
Este fim-de-semana decorre a 2ª edição do Lisboa Open House. São 60 espaços da cidade abertos ao público e com entrada gratuita. O evento conta, também, com um extenso programa de visitas guiadas e passeios de bairro. O Teatro Nacional D. Maria II, a Casa dos Bicos, o Supremo Tribunal de Justiça, os Paços do Concelho, o Palácio de Pombal, o antigo Hotel Vitória, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, o novo Museu dos Coches são alguns dos edifícios que é possível visitar. Consulte AQUI o programa.

Música nas praças de Lisboa
No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música, Lisboa recebe, este sábado, o evento Música nas Praças, entre as 11h00 da manhã e as 23h00. Os espaços contemplados com música erudita, percussões, coros e jazz são vários - Largo de São Carlos, ruínas do Carmo, Praça Luís de Camões,  Miradouro de Santa Catarina e o Largo do Carmo. Saiba mais AQUI.

Encerramento do Meo Out Jazz
No próximo domingo, dia 06 de Outubro, entre as 16h00 e as 19h30, no Jardim da Tapada das Necessidades, decorre o último concerto do evento que acompanhou os meses de Verão: o Meo Out Jazz. Saiba mais AQUI.

Música e animação no Martim Moniz
O Mercado de Fusão do Martim Moniz tem uma agenda de Outubro repleta de música, com DJ set's aos fins-de-semana e cinema ao ar livre às quartas-feiras. Saiba mais AQUI.

Greenfest de volta ao Estoril
A 6.ª edição do maior festival de sustentabilidade do país arrancou esta quinta-feira e vai ocupar o Centro de Congressos do Estoril até domingo. "Economia da Partilha" é o mote deste evento de entrada livre que conta com atividades, 'workshops' e projetos nas áreas da sustentabilidade ambiental, social e económica.  Saiba mais AQUI.

Musicbox às Quartas
O Musicbox conta todas as quarta-feira, a partir das 22h30, com música e concertos, sempre com entrada livre. Decorrem no mês de Outubro, várias sessões Club OffBeatz. Saiba mais AQUI.

Dia Mundial do Animal
Esta sexta-feira, dia 04 de Outubro, celebra-se o dia Mundial do Animal. No sábado, o jardim municipal de Oeiras, conta, entre as 10h00 e as 13h00, com várias atividades ligadas aos animais, como por exemplo demonstrações caninas pela Companhia Cinotécnica da PSP, entre outras. Saiba mais AQUI.

Comemorações da implantação da República

Este sábado, 05 de Outubro, entre as 10h00 e as 19h30, o Palácio de Belém conta com a atuação de vários agrupamentos de música popular portuguesa, fado (com Gisela João), diversas atividades para famílias, uma mostra de instrumentos tradicionais portugueses, bem como projeções de vídeos do projeto “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria”. Saiba mais AQUI.

ALMADA E SETÚBAL

IV Festival "Os Sons de Almada Velha" 
Até 26 de Outubro, a celebração da música erudita faz-se, sempre aos sábados, em algumas das mais emblemáticas igrejas de Almada. São vários os espaços religiosos da cidade que recebem o festival "Os Sons de Almada Velha", como a Igreja de Santiago, a Igreja de Nª Sr.ª do Bom Sucesso, a Ermida de S. Sebastião e ainda o Seminário Maior de S. Paulo. Consutle AQUI o programa.

Concerto de orgão na Igreja de Nossa Senhora do Rosário
Esta segunda-feira dia 07 de Outubro, pelas 21h30, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, conta com um concerto de orgão de Tubos do séc. XVIII. A não perder. Saiba mais AQUI.


Feira das Vaidades
O Parque Catarina Eufémia recebe no próximo dia 05 de Outubro, a Feira das Vaidades, das 10h00 às 18h00. A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal do Barreiro. Saiba mais AQUI

ALENTEJO E ALGARVE

Exposição "Insetos em Ordem"
Está patente, até ao dia 02 de Novembro, em Évora, no Palácio de D. Manuel, a exposição interativa “Insetos em Ordem”, da responsabilidade do Museu Nacional de História Natural e da Ciência. A mostra revela exemplares de coleções biológicas pertencentes a mais e 50 espécies de insetos, dando a  conhecer um património de biodiversidade na classe dos insetos de modo interativo.

Redondo recebe Feira de São Francisco 
Este fim-de-semana, dias 05 e 06 de Outubro, realiza-se a Feira de São Francisco, no Parque de Feiras e Exposições, no Redondo. Para além da mostra de artesanato e de produtos regionais, o certame conta com música tradicional portuguesa. Saiba mais AQUI.

Exposição "Casamentos da nossa gente" em Silves
A biblioteca municipal de Silves acolhe, até ao dia 31 de Outubro, a exposição "Casamentos da Nossa Gente". A mostra conta com um total de meia centena de fotografias e oito vestidos de noiva antigos, entre os quais um da década de 40, passando pelas décadas de 60 e 70.

Fadista Pedro Viola no ciclo "Música nas Igrejas"
Pedro Viola atua este sábado, dia 05 de Outubro, pelas 18h00, na Capela da Pousada do Convento da Graça, em Tavira, naquela que é mais uma sessão do ciclo "Música nas Igrejas".

XV Encontro de Música Antiga de Loulé
Entre os dia 05 e 19 de Outubro, decorre o XV Encontro de Música Antiga de Loulé, onde reinam os sons da Idade Média ao século XIX, passando pelo Renascimento e período do Barroco. O evento realiza-se no Convento de Santo António, em Loulé, e todos os concertos são de entrada gratuita. As sessões de música têm início às 21h30 horas.

ILHAS


Mascotes no Dolce Vita Funchal
O Dolce Vita Funchal convida os mais pequenos a viverem mais um dia repleto de animação este fim-de-semana. Este domingo, 06 de Outubro, o Centro Comercial recebe a visita das mascotes Pinguim e o Domador do Madagáscar, pelas 11h00 e 16h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário