terça-feira, 1 de outubro de 2013

Certificados de aforro - incorpora um prémio líquido de 2,75%

Os certificados de aforro (série C) ganharam novo interesse, tornando-se assim dos produtos conservadores mais atrativos.

O novo método de cálculo proporciona rentabilidades brutas anuais superiores à maioria dos depósitos a prazo, situando-se para as subscrições de Outubro em 3,189%. Esta taxa é revista trimestralmente (segundo uma fórmula que considera a evolução da Euribor), incorporando até 2016 um prémio de 2,75%.

O investimento mínimo é de € 100, e o máximo de € 250.000, pelo que está disponível para os pequenos aforradores e para os mais abastados.

Depois do primeiro período de vencimento de juros (ao fim do 1.º trimestre), os certificados de aforro podem ser resgatados total ou parcialmente de forma livre e sem encargos. Isto é, passando os três primeiros meses pode resgatar o dinheiro em qualquer altura, o que torna o produto muito interessante.

Nota: O resgate só é possível diretamente nos CTT, não sendo possível através da Internet.

Os certificados de aforro, são títulos de dívida pública e são produtos de baixo risco.
A forma mais prática de subscrever os certificados de aforro é abrir nos CTT uma conta AforroNet (serviço disponibilizado pelo IGCP), que lhe permite subscrever certificados de aforro e consultar a carteira existente através da Internet. A subscrição e consulta podem sempre ser feitas diretamente nos CTT.

Sem comentários:

Enviar um comentário