sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Momentos de Lazer de 19 a 25 de Outubro

Norte
“Ruin’Arte”
O projeto “Ruin’Arte”, é uma forma de chamar a atenção à degradação do património arquitetónico deste País à beira mar plantado, são pedaços de história perdidos, são almas penadas do nosso passado.
Até 31 de Outubro
El Corte Inglês, piso 6
Entrada gratuita
Guimarães. Edifícios & Vestígios
A exposição centra-se na era pós-industrial e reúne série de projetos, de várias áreas como a arte, arquitetura, fotografia, design, som, cinema, engenharia, história, arqueologia, antropologia ou etnografia.
Até 9 de Dezembro
Sector G, fabrica Asa, Guimarães
Entrada gratuita
Porto
A aventura dos pequenos mamíferos na cidade
Percurso à descoberta dos pequenos mamíferos no Parque de Serralves, com duração de 1h30.
21 de Outubro, 11 horas
Museu Fundação de Serralves
Entrada gratuita, mediante levantamento de senha a partir das 10h, na receção
Imagens do vinho do Porto: rótulos e cartazes
A exposição “Imagens do Vinho do Porto”, da responsabilidade do Museu do Douro, pretende elucidar sobre a importância da embalagem, marca e cartaz do vinho do Porto.
Até 26 de Outubro
Reitoria da Universidade do Porto
Entrada gratuita
Centro
“Ritmos de Cor e Composição” Exposição de pintura de Manuel Gorjão Henriques. Há 4 anos dedicou-se à pintura como autodidata tendo efetuada 4 exposições. Este ano a sua criatividade levou-o a transpor a sua arte para em lenços e écharpes.
Até 11 de Novembro
Teatro José Lúcio da Silva (Foyer)
Entrada gratuita
Lisboa
Festival de Música Debaixo da Terra
No âmbito do Dia Mundial da Música, que se celebrou a 01 de Outubro, decorre em várias estações de metropolitano de Lisboa, aquele que é o primeiro festival de música debaixo da terra – Festival Música a Metro. São várias as bandas que atuam, de quarta-feira a sábado, no período entre as 17h00 e as 20h30, em quatro estações do metro.
Até 27 de Outubro
Estações de metro
Entrada – Na estação do Cais de Sodré a entrada é gratuita. Nas restantes estações (Campo Grande, Marquês de Pombal e Aeroporto) o acesso é feito mediante pagamento de bilhete, sendo que para quem tem o passe de metro o acesso é gratuito.
Riso: Uma exposição a sério
São de 300 os artistas que estão representados em sete núcleos temáticos onde se encaixa tudo o que nos faz rir. A mostra “Riso: Uma Exposição a Sério “ é organizada com as Produções Fictícias, e conta com pintura, desenho, instalações, vídeo, fotografia, escultura e performances, cinema, BD, programas de televisão, espetáculos, literatura, obras de artistas nacionais e internacionais, provenientes de alguns dos mais importantes museus e coleções particulares.
20 Outubro a 17 Março 2013
Terça a Domingo, das 10 ás 18 horas
Museu da Eletricidade
Entrada gratuita
Sul
13ª Festa do Cinema Francês no Seixal
Evento promovido pelo Institut Français du Portugal que mostra o que de melhor e mais recente se produz em França a nível cinematográfico. O festival do cinema francês exibe seis filmes que contam com entrada gratuita, que são apresentados no Auditório Municipal, pelas 21h30.
Até 20 de Outubro, 21h30
Auditório Municipal do Seixal
Entrada gratuita
Cenas ao Domingo
Todos os domingos o centro comercial Freeport conta com um espetáculo de teatro para os mais pequenos, que decorre no Centro de Exposições.
Até 11 de Novembro
Domingos, das 12 às 13 horas
Entrada gratuita

Sem comentários:

Enviar um comentário