segunda-feira, 11 de março de 2013

Como poupar com a Bimby


A Bimby, é conhecida internacionalmente como a cozinha mais pequena e inteligente do mundo. Tempo, temperatura e velocidade são a tripla combinação de sucesso para o robô de cozinha que está a transformar o mais desajeitado ao fogão num magnífico gourmet. Um aparelho que pica, rala, bate, amassa, mói, tritura, pesa, emulsiona, cozinha a vapor e, lava-se sozinha. Não cozinha a mais de 100 graus, mantendo as propriedades dos alimentos.
Mas compensará ou não adquirir o famoso robot de cozinha?
A Bimby, não é um bem essencial, para não falar do preço. Mas quem a tem, diz que é fantástica e que já não sabe cozinhar sem ela, pois poupa tempo e dinheiro, além de proporcionar uma alimentação saudável, com menos gorduras.
A Bimby é a minha melhor amiga na cozinha. É uma cozinheira exímia, cozinha bem e depressa.

Fique, então, a saber como poupar com a Bimby.
A Bimby, permite controlar a qualidade dos produtos e alimentos que toda a família come, sem necessidade de abdicar de nada, permitindo fazer mais coisas com menos dinheiro e mesmo coisas que normalmente não nos arriscaríamos a fazer em casa, como iogurtes.
Os vários livros de receitas que existem permitir-lhe-ão saber como poupar com a Bimby, dando dicas e opções, não deixando de parte a possibilidade de darmos sempre o nosso toque pessoal.
Além de pulverizar o açúcar, pode-se também pulverizar o feijão e o grão quer servirão para fazer sopas sem necessidade de cozedura ou de uso de enlatados.
Com a Bimby, pode fazer entradas, refeições, sobremesas, bolos e panquecas. Pode fazer tanto tartes doces como salgadas ou mesmo quiches de massa quebrada, com as maiores facilidades.
A Bimby, permite o economizar nas despesas da alimentação, pois uma dose da Bimby, pode ser mais do que suficiente para cinco refeições, ou seja, come na altura e congela o que sobrar.
Quem tem uma Bimby, poupa muitos euros na alimentação. Já não terá necessidade de ir ao supermercado comprar caldos de carne ou de legumes. O mesmo acontece com iogurtes, sejam líquidos ou sólidos, com ou sem fruta fresca.
Há quem já não dispense a Bimby para os seus sumos de fruta, pois os feitos na Bimby são melhores, além de que temos a possibilidade de controlar a quantidade de açúcar e não têm conservantes nem corantes.
Mesmo nas alturas quentes, já não irá ser preciso sair de casa para comer gelados. Bastará colocar três peças de fruta, gelo e um pouco de açúcar e em muito pouco tempo teremos um ótimo gelado.
Mas a poupança com a Bimby pode-nos levar ainda mais longe. É possível cozer a vapor os legumes sem que estes percam o seu valor nutricional. Podemos, ainda, fazer manteiga, massa para pão, bolachas e bolos com grande facilidade. Fazer queijo que ficam tão bons ou ainda melhores que os dos supermercados.
Mesmo assados podem ser feitos, sendo apenas necessário para os mais adoradores de gratinados pôr um assado no forno apenas para ter ainda mais um pouco tostado.

Sem comentários:

Enviar um comentário