sábado, 30 de março de 2013

Momentos de Lazer de 30 de Março a 05 de Abril


Norte/Centro

Ciclo de Cinema da Cooperativa Grupo Zero e o Teatro da Cornucópia
Esta sexta-feira, dia 05 de Abril, no Auditório da Casa do Professor, na
Avenida Central, em Braga, exibe 4 filmes realizados por Solveig Nordlund, que assinou a realização conjuntamente com Jorge Silva Melo. Este ciclo percorre várias zonas do país e é uma iniciativa do Goethe Institut.
Saiba mais 
AQUI.

Tributo à editora de Jazz Blue Note Records
Esta sexta-feira, dia 05 de Abril, pelas 22h00, a Fnac do Gaia Shopping recebe a Escola de Jazz do Porto que dá um mini concerto de homenagem à editora de músicos influentes como Miles Davis, Art Blakey ou Horace Silver.
Saiba mais 
AQUI.

Ciclo de Conversas Design e Multimédia
Esta terça-feira, dia 02 de Abril, tem inicio o ciclo de conversas realizado no âmbito dos cursos de Licenciatura e Mestrado em Design e Multimédia
da FCTUC – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Consulte 
AQUI o programa.

Música ao Vivo com os Botequim Fantasma 
Este domingo, 31 de Março, pelas 16h00, na Fnac do GuimarãesShopping, atuam os Botequim Fantasma. Saiba mais 
AQUI.

Ciclo de Cinema no Teatro Académico Gil Vicente
Esta quarta-feira, 03 de Abril, acontece mais uma sessão de cinema no Teatro Académico Gil Vicente com os filmes "A Batalha do Chile - Parte I, II e III". Consulte 
AQUI o programa.

Ensemble e Acordeãos 
Esta sexta-feira, 05 de Abril, pelas 19h00, a Fnac de Viseu apresenta a classe de Acordeão do Conservatório de Viseu. Nesta apresentação ao vivo, alunos solistas, o Ensemble e uma Orquestra de Acordeãos tocam músicas de Piazolla, Bach, Gershwin, Galliano, Matono entre outros. Saiba mais AQUI.

Oficinas de Páscoa para os mais novos
Até ao dia 31 de Março o Mar Shopping tem um programa especial para os mais novos com vários Ateliers Infantis gratuitos alusivos à Páscoa e à Primavera. As atividades decorrem no Atrium, no piso 0, todos os dias das 14h00 às 19h00, e aos fins-de-semana das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00.
Saiba mais 
AQUI.

Exposição do artesão Manuel Chanfrante
O Museu Etnográfico da Murtosa, em Aveiro, apresenta a exposição miniaturas de embarcações, em fósforos, do artesão Murtoseiro Manuel Chanfrante. A entrada é livre, de terça a sábado, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A exposição está patente até ao dia 30 de Março.

Zoologia em Coimbra
Todos os sábados, a partir das 16h30, até ao dia 27 de Abril, é possível visitar gratuitamente a galeria de Zoologia do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra. Saiba mais AQUI.

XV Semana Cultural da Universidade de Coimbra
Até ao dia 01 de Maio decorre a Semana Cultural da Universidade de Coimbra sob o mote "Ser de Água". São cerca de 80 eventos que giram em torno das artes performativas, ao cinema, música, exposições, literatura e programas dedicados às crianças. Saiba mais AQUI.

Porto

Festival de Cinema Indie
Entre os dias 01 e 08 de Abril, a Fnac de Santa Catarina, non Porto, convida o público a ver alguns dos melhores filmes que passaram pela edição passada do IndieLisboa.
Saiba mais 
AQUI.

Ciclos de Música na Quinta de Bonjóia
Este sábado, dia 30 de Março, pelas 17h30, a Quinta da Bonjóia recebe a a Academia de Música Fernandes Fão que oferece um recital de música.

Páscoa em família no Dolce Vita Porto
Este fim-de-semana, dia 30 e 31 de Março, o Dolce Vita Porto preparou várias atividades para comemorar a Páscoa. Os mais novos são convidados de honra do Centro Comercial para “Caça ao Ovo da Páscoa”.  O passatempo, a decorrer no fim-de-semana, entre as 11h e as 18h, está aberto a crianças entre os 3 e 12 anos, desde que acompanhadas de um adulto, bastando o preenchimento de uma ficha de inscrição e o cumprimento do regulamento, disponível no Balcão de Atendimento.

“Fernanda Alves: Imagens, Sons, Imprecações”
No âmbito do Dia Mundial do Teatro, que se celebrou a 27 de Março, o Teatro Nacional de São João tem patente, até ao dia 21 de Abril, a exposição/instalação de Nuno Carinhas “Fernanda Alves: Imagens, Sons, Imprecações”. A mostra reúne fotografias de cena e registos áudio de espetáculos da atriz que faz parte da história do teatro português. Saiba mais AQUI.

Feira do livro LGBT em Miguel Bombarda
Este sábado, 30 de Março, termina aquela que é a 2ª edição da Feira do Livro LGBT, no Centro comercial Miguel Bombarda, no Porto. Para além da feira decorrem também 'workshops' de escrita, conversas com escritores e lançamento de novos livros. Saiba mais AQUI.
Lisboa
Espetáculo Multimédia no Terreiro do Paço
Por estes dia, 29, 30 e 31 de Março, o Terreiro de Paço transforma-se numa tela multimédia gigante com o espectáculo “Terreiro do Paço – a nossa praça”, a partir das 21h00, com os artistas Nuno Maya e Carole Purnelle. O espetáculo é a maior projeção 3D vídeo mapping alguma vez feita em Portugal, com mais de 150 metros de comprimento, que dá vida aos desenhos dos mais novos e do público em geral, através de técnicas de projeção a três dimensões e de uma plataforma interativa touchscreen em tempo real, que transforma a fachada poente do Terreiro do Paço num mural virtual gigante, subordinado à temática da Páscoa e da Primavera.
Saiba mais 
AQUI.

Festa no MUV
O MUV, na Rua da Moeda, despede-se do mês de Março com uma festa onde a música e a dança reinam a partir das 23h00. A festa acontece esta sexta-feira, dia 29 de Março e tem entrada livre.
Saiba mais 
AQUI.

Samuel Úria no Chiado
Este sábado, dia 30 de Março, Samuel Úria regressa ao Fórum Fnac no Chiado, pelas 17h00 para apresentar o seu novo álbum de originais “O Grande Medo do Pequeno Mundo”. Este disco conta com diversos convidados como: Márcia, Manel Cruz, dos Ornatos Violeta e dos Supernada, e Miguel Araújo, dos Azeitonas, entre outros.
Saiba mais AQUI.

Lisboa: Ler em Todo o Lado
Entre os dias 01 a 28 de Abril, Lisboa vai Ler em Todo o Lado. A leitura vai invadir espaços e ambientes, saindo à rua e desafiando todos a participar nesta que é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, da Câmara Municipal de Lisboa - Bibliotecas Municipais de Lisboa. São várias as atividades que se vão desenrolar tais como lançamentos, apresentações de livros, sessões de autógrafos, leituras públicas, workshops, intervenções artísticas e encenações, maratonas de leitura, feiras de rua, exposições, entre outras. Consulte AQUI o programa.

Música ao vivo com os “The Crow”
Domingo, dia 31 de Março, os The Crow atuam na Fnac do Chiado, pelas 17h00. O grupo liderado pelo violinista Nuno Flores, apresenta o seu primeiro trabalho, um disco de tributo aos Muse que conta com participações especiais como de Zé Manel (ex. Fingertips) e do contrabaixista, Carlos Barreto.
Saiba mais 
AQUI.

Exposição no Largo de São Carlos
Até ao dia 07 de Abril, o Largo do teatro de São Carlos, no Chiado, conta com uma exposição fotográfica em cubos.A exposição "Entre Margens: O Douro em Imagens" é composta por várias fotografias daquela região, onde 26 fotógrafos retratam oito cidades em torno do Douro e da foz ao interior.

Concerto Gessicatrip na "Sala de Estar"
Esta quarta-feira, dia 03 de Abril, a Fnac do Chiado recebe o grupo português Gessicatrip que apresentam ao vivo o seu trabalho de estreia "Sala de Estar".Saiba mais AQUI.

Painel em Azulejo de Júlio Pomar no Museu da Cerveja
Na próxima quarta-feira, 03 de Abril, pelas 18h00, o Museu da Cerveja, na ala nascente do Terreiro do Paço, apresenta o painel em azulejo "Contos Murais" do pintor Júlio Pomar. Saiba mais AQUI.

Cinema no sofá: "Fight Club"
Esta terça-feira, dia 02 de Abril, a partir das 22h00, o sofá do espaço SOU está disponivel para assistir a mais um filme gratuitamente. Desta vez, o flime a exibir é "Ficht Club" (1999), de David Fincher. Saiba mais AQUI.

Fotografias de Dennis Hopper 
A Fnac, em parceria com a TASCHEN, recorda o carisma e o talento do realizador de Easy Rider numa exposição que dá a conhecer a sua faceta de fotógrafo aclamado e que evoca alguns dos grandes momentos da sua carreira. A mostra está patente na Fnac do Cascais Shopping até ao dia 10 de Maio.

Exposição em Campo de Ourique de Nádia Duvall
O espaço Comer at Cultura, em Campo de Ourique, recebe, de 30 de Março a 4 de Maio, a exposição "As sombras da minha pele", de Nádia Duvall.
Saiba mais 
AQUI.

Concurso Karaoke Alemão
A Escola Secundária de Camões, na Praça José Fontana, realiza a 5ª edição do Concurso de Karaoke Alemão, esta quinta-feira, dia 05 de Abril. 
Saiba mais 
AQUI.

Sul

Exposição fotográfica homenageia José Mourinho
Com inauguração no dia 23 de Março, a Galeria Municipal do 11, em Setúbal, apresenta a exposição “José Mourinho – 50 Anos”. A mostra conta com diversas fotografias, algumas inéditas, de momentos importantes da vida pessoal de Mourinho assim como da carreira de treinador. Para além das fotografias, quem visitar a exposição conta também com vários troféus conquistados por José Mourinho.
Saiba mais 
AQUI.

Campeonato Nacional de Surf na Costa da Caparica
Até ao dia 30 de Março as ondas da Costa da Caparica são palco da primeira etapa do Nacional de Surf. Cerca de 15 anos depois, a Costa da Caparica volta a receber uma grande competição de surf. Saiba mais AQUI.

Música ao Vivo com os Inmyths
Este sábado, 30 de Março, na Fanc do Fórum Almada, o grupo português
Inmyths apresenta o seu trabalho que envolve um estilo alt-folk retratado no seu mais recente álbum Scarcity. Saiba mais 
AQUI.

Atividade na Biblioteca Municipal do Barreiro
De 02 a 23 de Abril a Biblioteca Municipal do Barreiro abre as suas portas à comunidade com novos projetos, exposições, momentos musicais, apresentações de livros, workshops, atividades infantis/juvenis e muito mais. 
Consulte AQUI o programa.

Pintura de Anastasiya Molchanova em Sines
O Centro de Artes de Sines tem patente, até ao dia 31 de Março, a exposição "A Relevação dos Meus Sentimentos", que apresenta pinturas de Anastasiya Molchanova. A artista plástica ucraniana reside na Zambujeira do Mar desde 2010 e apresenta nos óleos sobre tela os seus sentimentos e a sua “visão sobre a beleza”.

Exposição de homenagem a Joaquim Magalhães
Está patente, até ao dia 27 de Abril, a exposição "Joaquim Magalhães (1909-1999): Algarvio natural do Porto" na biblioteca da Universidade do Algarve, no campus de Gambelas. A mostra é proveniente do acervo documental do antigo professor e escritor.

Concerto de Páscoa em Lagos
O Ensemble de Música Antiga do projeto Sons Antigos a Sul realiza este sábado, dia 30 de Março, pelas 21h30, um concerto de Páscoa no Centro Cultural de Lagos, marcado para sábado, 30, às 21:30 horas. O evento é promovido pela Academia de Música de Lagos que pretende celebrar o Ano Europeu dos Cidadãos.

Exposição com Bonecos e tarecos na Biblioteca Municipal de Silves
Ente os dias 01 e 30 de Abril, a Biblioteca Municipal de Silves conta com a exposição de ilustração "Bonecos, tarecos e coisas assim", de Marta Jacinto.

Tavira: Concerto de Guitarra de Josué Nunes 
O Ciclo Música nas Igrejas, que está a decorrer em Tavira, tem mais um concerto que se realiza na Ermida de São Sebastião este sábado, dia 30 de Março, pelas18h00 horas. Com a guitarra de Josué Nunes, numa organização da Academia de Música de Tavira.
Ilhas

Concerto com os Spot The Diference
Este domingo, dia 31 de Março, pelas 17h00,  Fnac do Shopping Madeira conta com um concerto do grupo português Spot the Diference, que intrepretam várias temas de artistas como Ben Harper, Radiohead, Bob Marley, Muse, Jason Mraz, entre outros.
Saiba mais 
AQUI.

Mariano Deidda e as influências de Fernando Pessoa
Na próxima quinta-feira,  dia 04 de Abril, pelas 18h00, na Fnac do Shopping Madeira, Mariano Deidda, italiano natural da Sardenha, apresenta o seu mais recente trabalho. O cantautor tem uma relação muito especial com o nosso país, já que a dada altura da sua vida profissional se cruzou com a obra de Fernando Pessoa.
Saiba mais AQUI.

Exposição de Cestas da Páscoa
O Mercado da Graça, em Ponta Delgada, acolhe por estes dias uma exposição de Cestas de Páscoa, elaboradas por crianças de vários ateliers de tempos livres da Câmara Municipal de Ponta Delgada. A mostra está patente durante a próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário