A Avenida dos Aliados está pronta para receber muita gente e fazer as delícias dos amantes dos livros.
Entre os dias 31 de Maio e 17 de Junho, os amantes dos livros poderão visitar a Feira do Livro, alternando os gostos de cada tipo de leitor, entre romances e ficção científica, a culinária e viagens.
A Feiro do Livro do Porto, vai ter muitas iniciativas, entre os quais oficinas, concertos, apresentações, sessões de autógrafos, conversas entre escritores e leitores e a homenagem ao poeta e ensaísta portuense Fernando Guimarães.
Fernando Guimarães, nascido em 1928, é poeta, ensaísta e tradutor, tendo já recebido vários prémios, entre eles o galardão D. Dinis da Fundação Casa de Mateus, o Grande Prémio da Associação Portuguesa de escritores (por 2 vezes) e o Prémio de Ensaio da Câmara Municipal do Porto.O autor conta com 12 obras de poesia e 11 ensaios e ainda com um livro de ficção narrativa, “As Quatro Idades”, de 1996.
De segunda a quinta-feira, a última hora da feira, chamada de ‘Hora H’, os visitantes poderão adquirir livros com descontos na ordem dos 50 por cento. É um ponto de atracão para quem procura livros a um preço mais acessível do que o preço normal.
A inauguração oficial da feira está marcada para esta quinta-feira, às 18h.
De segunda a quinta-feira, o horário será das 12h30 às 23h, à exceção das sextas, sábados e vésperas de feriado, em que o encerramento é feito à meia-noite.
Aos fins-de-semana, a abertura está marcada para as 11h, sendo também a essa hora que a feira abre na próxima sexta-feira, na comemoração do Dia da Criança.