quarta-feira, 16 de maio de 2012

Poupar dinheiro no supermercado




As compras no supermercado representam uma fatia muito significativa no orçamento familiar de qualquer pessoa. No entanto existem várias maneiras de reduzir as despesas de supermercado sem esvaziar muito a carteira. Tome nota destas dicas úteis que vão ajudar a reduzir essa fatia significativamente.
Antes de ir ao supermercado, prepare uma lista das coisas que tem de comprar, verificando o frigorífico, congelador, armários e despensa para não se esquecer de nada. Tente guiar-se por essa lista, corre menos riscos de comprar produtos desnecessários.
Estipule um orçamento, quando for fazer as compras mensais. À medida que for colocando os produtos no carrinho faça contas: por exemplo, se algo custa €1.95 arredonde para €2 e assim sucessivamente. Este método é uma boa dica porque, para além de ajudá-lo a manter-se fiel à sua lista de compras inicial, evita compras desnecessárias.
Aproveite as promoções, analise detalhadamente os folhetos publicitários que recebe na caixa de correio e compare preços. Compre alguns produtos em grandes quantidades, produtos que não têm prazo de validade que estejam em promoção, como guardanapos, rolo de cozinha, papel higiénico, as pilhas, as lâmpadas. O mesmo aplica-se a alimentos com prazos de validade longos, caso do leite, cereais e enlatados.
Tenha preferência pelas marcas brancas, são produtos mais económicos face às “marcas de nome”, e têm a mesma ou melhor qualidade.
Utilize sempre os Cupões e Cartões, apresente os mesmos no ato de pagamento. Pode parecer pouco o desconto proporcionado por esses cupões e cartões, mas ao longo de um ano inteiro, é muito significativo.
Procure saber em que dia é que o seu supermercado recebe a fruta e os legumes e programe as compras para essa altura, vai gastar dinheiro, mas ganhar em qualidade e frescura.
 Procure fazer as compras nas horas de menos tráfego, de manhã de preferência mal abra as portas, à hora do almoço, do jantar ou à noite antes de fechar. As compras avultadas exigem tempo e paciência para que possa avaliar bem a diferença de preços, e eventuais promoções.
Possuir um congelador espaçoso, é uma excelente opção quando o objetivo é reduzir os custos de supermercado. Pode aproveitar ainda mais as promoções, de carne, peixe e vegetais. Muito útil para congelar comida que sobra das refeições. A comida é cara, não vamos deitá-la fora se o grande objetivo é poupar ao máximo.
Nunca vá às compras com fome, deixe as crianças sempre em casa, utilize sacos reutilizáveis e esteja atento ao talão de compra, pois pode existir erros de preço. Por isso esteja sempre com atenção aos preços que estão a ser marcados, na caixa registadora.
Boas Poupanças!

Sem comentários:

Enviar um comentário